Relacoes Interpessoais
Um circulo chamado relações amorosas entre adultos, é engraçado como sempre teremos alguém em mente, que tenha passado por nós mesmo que por pouco tempo e que mexe conosco até hoje, essa pessoa pode ser seu parceiro ou parceira até hoje ou não e quando a resposta é não é difícil falar sobre, porque hoje vivemos um dilema iremos amar uma pessoa que ama outra ou até mesmo não ama ninguém, teremos pessoas que irão nós amar e que não podemos retribuir da mesma maneira, ou talvez ela não nos ame, talvez esteja apenas tentando se apegar a alguém para esquecer outro alguém, pois é relações amorosas entre adultos é muito complicado...
e por que o enfase na palavra adulto? por que quando se é adulto você saberá dizer o que é amor e o que não é enquanto quando você é mas novo ou nova qualquer "paixonite" desaparece é por isso que devemos almejar a maturidade pois até nisso ela é importante...
Paixão e amor são coisas muito diferentes
Nossas relações são feitas de estações, elas esquentam, esfriam, crescem e florescem. Dão lá seus frutos, até que em um belo dia simplesmente deixamos de morrer para renascer diversas vezes para o mesmo amor em uma mesma vida.
Branco no preto
O amor não tem cor.
A vida é incolor. Nossas
Relações não distinguem
Cores. Não somos o
Que toleramos, somos
O que vestimos com
Naturalidade. Não Somos
O que olhamos, mas sim,
o que falamos.Não somos
O que Respondemos,
Mas sim,O que pensamos.
Somos da cor dos nossos
Atos e pré-conceitos.
Superproteção desprotege.
Se focarmos nossas relações na segurança, há grande chance de promovermos relações de dependência.
Quando alguém, se dispõe a arriscar, a tentar algo diferente, difícil, ou até que o exponha a algum desconforto e um outro (pai, mãe, namorado, esposa, amigo) diz:
"não vai, não faz, olha bem, cuidado..."
"Isso não é pra você."
"Será que você consegue?"
A mensagem inicial é de carinho, zelo, preocupação, em outras palavras é um gesto de amor. No entanto, quando esta dinâmica se torna frequente para quase todas ou todas as situações, a mensagem começa a ganhar outro sentido.
Pode ser que quem esteja escutando comece a acreditar que não é capaz de realizar tais atividades, com estas frases se planta a dúvida e se desencoraja. A mensagem de cuidado se transforma em mensagem de impotência.
Desta forma começamos a incentivar que as pessoas sejam mais medrosas, menos ousadas, mais inseguras, e portanto, mais dependentes, pois se elas sozinhas "não são capazes", terão que buscar algo ou alguém que seja capaz ou que gere nela a sensação de potência.
Então, tenha cuidado com o excesso de cuidado, às vezes é importante deixar que seu filho, sua esposa, seu irmão, ou sua mãe, acredite neles mesmos e em suas capacidades de vencer os obstáculos.
Ao contrario do que dizem, as relações não perduram ainda que bem estruturadas, quando a intransigência nos leva as raiais, de uma camisa de força. (taw ranon)
Relações 'Its Match'
Foto bonita, entra no perfil, passa pra lá e pra cá vê fotos bacanas, uma descrição breve, da um coraçãozinho e pronto 'Its Match'. Pouco depois chega a primeira mensagem, ele manda o mesmo que manda pra todas as outras, pensando que ninguém desconfia, ela dá sempre as mesmas respostas vazias de si mesmo. Uma conversa mais ou menos e nos primeiros " kkkk " vem aquela de sempre "passa o Whats".
- Oiii, bem melhor por aqui. - E aí, vai fazer o que no Sábado?
- Sei lá, as meninas querem sair mas não sei se tô afim!
- O que acha de um barzinho só nós? a gnt se conhece melhor.
- Ah pode ser então. Nos encontramos lá!
Uns dias passam, já nem se falam tanto como na primeira vez, chega o dia fica aquela expectativa, uma ansiedade enorme. Será que ele vai? Com que roupa eu vou? Pede dica pra amiga, que batom eu vou? manda foto dele "Ah ele é bonito miga".
Chega no local marcado, - Oi, E aí; Tudo bem, Tudo e você?; Quer pedir o que?, Não sei vê aí. Beijos!!!
Amassos... Beijos mesmo com pouca conversa. Qual a necessidade de se pegar assim tão rápido? Rola uns toques sem carinho. Frases sem verdade. Olhares sem intensidade. Se bem que nada além disso pode se esperar de uma relação tão sem compromisso. Mas okay, melhor que ficar na seca não é? Será?
Acorda na manhã seguinte, 'nem um bom dia' será que mando um oi? melhor não, vou esperar ele mandar primeiro. Horas passam e ela manda um Oi e logo um Tchau. Um dia e ninguém diz nada outro a mesma coisa, daí se passa uma semana, um mês quando você se dá conta não tem mais nem o contato daquele cara lá, como é o nome dele mesmo? Tanto faz!
O ciclo continua, foto bonitinha dá coraçãozinho 'Its Match' e nada muda, lá vem as mensagens prontas - Oi, linda vc. Quanto aos outros ? O discurso está pronto também. Acho que não era pra ser, fala muito, só pensa em trabalho, só quer saber de games, não vale nada, vive nas baladas, usa uma regata horrível. Resumindo, coisas banais se tornam relevantes pra se terminar uma relação que na verdade nunca começou. A gente se mantém atrás das grades de relações descompromissadas. Acabou a jogada de cabelo indicando a condição, já não se tem o charme de uma poesia levada pelo garçom, o sorriso bobo da leitura e a comemoração de "Ela me passou o telefone dela" nunca mais existiu.
Será que ninguém mais tem vontade de caminhar de mãos dadas? Será que só eu to offline nessas relações conectadas por futilidade?
Numa era em que é tão valorizada à imagem, porque vivemos relações em preto e branco? Perdeu-se o valor em se entregar, o êxtase da conquista e a projeção em viver, criar, crescer e construir... Não sabemos mais ler levantadas de sobrancelhas, nem onde temos sinal de nascença, ou que quando me der a mão gosto que meu dedinho fique pra dentro, não valorizamos mais a riqueza que existe nos detalhes.
Nessa de gostei vou dar like, ganhar um 'Its Match', onde imperfeições são tampadas com filtros e milhares de efeitos, será que vão perceber o quanto é verdadeiro meu sorriso?
Autor: Mateus Campos
Não há prêmio no final.
Se dedicar a construir relações profundas, impactar pessoas, transmitir valores ou ser útil, são algumas propostas interessantes para uma vida qualificada.
Porém, é preciso considerar que vencer todos esses desafios não te dará uma medalha ao final da jornada. Não fará de você um ídolo, ou mesmo não te livrará da dor de algumas perdas, de algumas derrotas, e de algumas muitas decepções.
Ao final da jornada da vida, iremos envelhecer, possivelmente cultivar algumas viroses, artrite ou artrose, um medo de estimação, e será divertido falar na fila do banco sobre corrupção.
Não sei se é um final honroso, se é rico de cerimônias, e brilhante como a pele bronzeada de jovens despreocupados.
Mas não se mede a vida pelo fim, não se pode avaliar o esplendor de uma história por alguns episódios.
A vida tem valor no instante de ação, na hora que dedicamos a cantar para uma criança, a ouvir as repetidas histórias de um idoso, a inspirar e incentivar sonhos, a dizer para alguém que acredita nela, mesmo que a vida nos coloque cheios de dúvidas.
São esses dias, esses momentos que dão algum valor a nossa jornada. Pois serão estas as memórias que iremos ter orgulho de repetidas vezes contar.
#brunofernandesbarcellos
O amor não é complicado, os humanos que são. Ou no caso: as relações. E de que se vive se não delas?!
Agora eu entendi que ele só me quer pra ter relações sexuais, e nem se quer planeja um futuro pra nós dois. Talvez pra ele eu seja apenas uma pessoa passageira na vida dele. Se ele realmente me amasse não colocaria toda a culpa de uma gravidez só em mim, ele também entenderia que a culpa também era dele, mais ele sempre joga a culpa em mim, ele diz que "eu pareço que não aguento passar uma semana sem sexo" e que "sempre sou eu que provoco pra temos relações" mais ele não se lembra que ultimamente ele que fica excitado demais e me chama pra fazemos.
Eu o amo muito, por isso ainda não desisti dele, mais as vezes ele fala coisas que machucam profundamente, e ele nem se quer se dá conta disso, E se ele realmente me amasse ele planejaria um futuro pra nós dois,não ficaria dizendo que quero prender ele a mim,isso era oq eu queria, mais não posso obrigar a uma pessoa passar o resto dos dias da vida dela comigo..
Boas são aquelas relações em que, 5 minutos depois da briga, um volta correndo porque viu algo engraçado e queria compartilhar e sabe que só tem graça se for com o outro. Sabe? Quando seu orgulho e irritação não conseguem ser maiores do que a vontade de estar com a pessoa. São essas que valem a pena.
Destruímos a harmonia nas nossas relações porque estamos no estado de pedir, necessitar e querer que o outro satisfaça nossas necessidades e desejos. Quando o outro não é como gostaríamos que ele fosse, destruímos a harmonia, gerando um profundo mal-estar.
A rapidez como chega as relações deve ir embora na mesma proporção, sem base, sem solidez, sem essência.
Prazer a qualquer preço, aqui-agora. Começando da lua de mel, que não tem mais mel muitas vezes... A idéia de relações rápidas finda da mesma forma que começa sem solidez.
Falta a construção da experiência amorosa...Bases, bases, bases!
Devido ao multifacetado sentido das palavras, as relações humanas em alguns momentos tomam caminhos imprevisíveis, produzindo lamentáveis frustrações, insanas desavenças, inusitadas hostilidades e deplorável destruição; de amizades, de relacionamentos, de culturas, de civilizações, de ideias, e até da própria vida.
A ciência politica estuda as relações de poder de instituições e de individuos decorrentes da vida em sociedade
Fico pensando nestas relaçoes que não tem medida. Nesses amores loucos e não correspondidos, nas amizades que param no tempo, sem tempo.
Penso nas pessoas que se doam tanto e no final levam porrada.
Bem, o amor é cruel, as pessoas tambem o são..Excessões existem, mas sempre são os injustiçados que pagam isso.
Voce já viu que as pessoas costumam agredir a quem eles acham frágeis? Vão com tudo, por que pra eles a resposta não será nada, só será um ataque sem motivos, por que o frágil é dito como ignorante.
Fico achando que o ser humano desacostumou de amor e se acostumou em agredir.
Pra eles é como um sentimento bom de satisfação.Ainda dá tempo de se pensar nisso. Cuidado com as surpresas desta vida louca.A gente quando menos espera se arrepende daquilo que não devia ter feito.Mas fez!Ninguem vem a este mundo pra viver em vão...Caso contrário, compre uma passagem sem volta pra fila dos que nada acrescentam, só maltratam.E com toda certeza, a passagem só será de ida.
Fica a velha frase: O esperto se surpreende! O Otário cruza a linha de chegada.
É aquilo: Eu posso te surpreender.Não me faço de cego...Eu enxergo mais longe.