Relacoes Interpessoais

Cerca de 1341 frases e pensamentos: Relacoes Interpessoais

A neura e a possessividade acabam com inúmeras relações. Já foi mais fácil confiar e conviver, tá certo, mas se todos apenas aproveitassem cada minuto, sem tanta cobrança, sem tanto arriscar a perder por pouco, seríamos mais felizes.

Inserida por Raileza

Relações

Quando uma paixão termina,
Ou quando uma quer começar,
Voltamos a ser criança
Apoiando-nos apenas na esperança.
Esperamos mensagens que nunca vão enviar
Esperamos a pessoa que não vai chegar,
Choramos pela perda daquilo que nosso nunca foi,
Ficamos felizes com um simples “oi”.
Tudo isso por uma necessidade sem explicação
De achar alguém para lhe tirar o coração.
Ter alguém que a falta da nossa presença sinta
Que nos olhe com sinceridade e jamais minta.
Talvez a resposta esteja na palavra e seu sentimento,
Afinal, amar precisa de complemento.

Inserida por vitorap

- Sabe aquelas relações que sempre tem uma briga e depois de 5 minutos já saem um Eu te Amo ?
Aquelas relações que nem o orgulho ou irritação consegue abalar ou consegue ser maior que a vontade de está com a pessoa amada ?!
Pois é são essas que valem a pena.
Sempre que pensamos, vou largar tudo, vou desistir, e logo em cima disso vem, o que eu to dizendo, lutei tanto pra chegar até aqui e vou entregar tudo pra um(a) outro(a) qualquer chegar e se aproveitar disso ?
Pois é, sempre quando estou perto de chegar a esse ponto eu penso: Enquanto estou aqui, pensando em desistir, falando com arrogância, tem outros ai querendo da carinho, amor e atenção pra mesma menina.

Moral: "Agradeça a Deus pelo o que tem, porque muitos fora gostaria de ter pelo menos a metade & Acima de tudo VALORIZE"

Inserida por DanielBispo

Muita gente tem medo da solidão. Que bobagem. Deve ser por isso que embarcam em relações furadas por puro medo.

Inserida por LarissaSouza

O maior Prazer na vida, não é ter relações sexuais, mas sim, saber sentir o sabor de uma boa Glória...

Inserida por CarlosGuerreiro

*** Qual prazo de um amor, de uma paixão? ***

A que vemos as relações de hoje parece ter prazo, começa com dia pra acabar, as pessoas não se comprometem mais de coração, fazem pequenos laços de interesse... A minha impressão é que tudo que começa rápido... termina rápido!
Sabemos quando estamos delirando, mas sabemos também que não podemos viver em estado permanente de delírio. Então, o que fazer? Cronometrar os dias, as horas, os minutos? Fazer contagem regressiva?
Não se deve medir o tempo em que se ama. Só o tempo cronológico pode ser cravado, cronometrado. O tempo subjetivo, não. Todos nós temos um relógio interno que nos diz quanto amamos e com que intensidade.
Quanto vale uma noite de prazer absoluto? Quanto tempo dura ou fica gravado em nossa mente um olhar, uma carícia? Leva o tempo que dermos valor ao que estamos vivendo,
Precisamos é tornar nossas relações mais sérias, menos passageiras e dar valor ao que realmente importa... Estar com alguém que queira viver de fato!

Inserida por THONKNUST

Silenciosamente penso na inconstância do ser humano, na fragilidade das relações, na inflexibilidade do ser, percebo que as mascaras surgem e nos afastam do que realmente somos. A ilusão é inevitável.. perder-se de si mesmo, da essência do seu ser é pior do que qualquer coisa. Somos o que queremos ou apenas meras representações daquilo que os outros querem que sejamos??

Inserida por hosnir

Às vezes me pergunto se ando amando errado. Sou muito intensa nas minhas relações, não vejo problema na individualidade de cada um, não vejo problema em sair com os amigos, não vejo problema em tá grudada no namorado. Sou impulsionada pela emoção e acho que você deve fazer sempre o que agrada o seu coração, respeitando o seu limite e respeitando o parceiro. Sei que não existe fórmula mágica de contentamento e sei também que a felicidade não é constante. Mas acho do fundo do meu coração que quando o amor é verdadeiro é possível tolerar manias, chatices, brigas e infantilidades, acho que dar para tentar salvar a relação e resgatar aquele encantamento que te fez se apaixonar, que fizeram os olhos brilharem e que te deram a certeza de que seria para sempre.

Inserida por Arcise

Duas coisas formam o Caracter de cada um: os livros que le e as relacoes com os outros.

Inserida por Dreamer-IDC-AL

Algumas relações simplesmente virtuais nessas redes sociais não podem passar disso. Até porque desconstruir imagens e compreender que esse universo paralelo está cheio de gente que vive de aparências dá um trabalho danado.

Inserida por Ponderador

A sinceridade é uma arma de destruição em massa! O seu mau uso pode alem de destruir relações aniquilar amizades ainda te pode deixar a ser o mau da fita.

Inserida por FilosofoDasCinzas

As relações na vida são como livros:
Há dias que colocamos virgulas,,,,
Outros colocamos reticências....
Alguns, pontos de exclamação!!!!
Aqueles instantes de ponto. e interrogações????
Momentos de virar a página, fechar o livro ou abandoná-lo.
Contudo isso a maior dádiva que Deus nos dá, continua sendo a capacidade de construir a nossa história e continuarmos a LER

Inserida por fabiocunhasilva

Prefiro agir coerentemente com as pessoas, usar o bom senso em minhas relações, evitar magoar quem amo, respeitar á todos seja lá qual for sua religião ou qualquer outra de suas escolhas, independente da posição social....................do que meter uma bíblia debaixo do braço e me auto promover como justiceiro ou servo de Deus.
Pois acredito firmemente que nem nosso Senhor suporta puxa-saco!!!

Inserida por 11162507

O que a opinião é senão uma leve expressão de sua conduta, um grito no vácuo das relações sociais atuais, que sinceramente, pode ser bem guardada e trancafiada num belo baú de tesouros, à espera de uma bela gatuna.

Inserida por ludico

Copo cheio, relações vazias. BH virou sinônimo de open bar. A excitação e ansiedade pela “balada perfeita” traz como conseqüência do dia seguinte a carteira vazia e o fígado cada vez mais debilitado; isso para não mencionar os resultados da trágica mistura “álcool + volante”.

É assim que muita gente tem vivido por aqui; buscam fugir dos problemas, frustrações e insatisfações em ambientes superficiais, onde a “alegria” é efêmera e desprovida de sustentação. Chega a ser um vício muitas vezes difícil de detectar. A fórmula já é mais do que conhecida: bebida liberada, ambientes super povoados e imagem sobrepondo ao conteúdo.

Não há nada de errado em curtir uma balada, sair para se distrair, deixar de lado as preocupações. O problema é quando a exceção vira regra, quando a quantidade é mais importante que a qualidade. O “baladeiro” não quer perder seu tempo se preocupando com os outros, quer satisfazer seu ego e suas vontades a seu tempo e modo e em seguida partir pra novas aventuras. São pessoas que não suportam a própria cia, precisam desesperadamente da adrenalina alcoólica para se sentir preenchidas. E o ritmo tende a acelerar cada vez mais, já que o efeito da “droga” é curto.

Em meio a tudo isso temos ainda o paradoxo de que grande parte dessas pessoas anseiam e procuram por alguém que supostamente seria o responsável para encerrar toda essa fase descompassada. Ora, sendo bastante simplista: se nesse tipo de ambiente dificilmente se consegue ouvir a voz do outro, como seria possível conhecer uma pessoa disposta a iniciar um relacionamento sério? E mais, por que acreditar que um namoro tem o poder de consertar tudo e colocar as coisas no lugar? Somos inteiramente responsáveis pela nossa felicidade, estando acompanhados ou sozinhos. Atribuir a alguém o poder de solucionar nossos problemas é o primeiro passo pra derrocada de uma relação.

Como já foi dito certa vez, vivemos na era do “fast-food” e da digestão lenta, do homem grande, mas de caráter pequeno; das casas chiques e lares despedaçados; do excesso de vaidade e lucro e das relações vazias. Para aqueles que insistem em permanecer no ciclo vicioso da futilidade, meus pêsames. Ninguém é melhor do que ninguém, o que temos de mais valioso não é possível se enxergar a olho nu e as nossas melhores experiências não são vivenciadas quando estamos bêbados. Portanto, saia do “transe” enquanto é tempo, tem muita coisa interessante por detrás das cortinas deste espetáculo bizarro.

Inserida por filipermelo

Somos capazes de estabelecer relações genuínas de afeto somente quando olhamos para as pessoas e nos esforçamos para perceber o que está além das aparências.

Inserida por AndreiaLoureiro

Não consigo mais aceitar relações pela metade.

Inserida por biancavasconcelos

O fracasso de muitas relações deve-se ao excesso de sentimentalismo unido à pobreza de sentimento!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

As relações pessoais são em sua maioria uma fuga da nossa própria alma e companhia

Inserida por NANDAVOLPE

Prefiro apreciar a insinuada solidão do que chegar até ela através das frustrações que relações e expectativas nos proporcionam.

Inserida por itarcio