Relacoes Interpessoais
O que estamos empenhando nas relações não é nossa necessidade de sermos compreendidos, mas o desejo de sermos amados mesmo quando não pudermos ser traduzidos.
A capacidade de amar alguém, passa pela liberdade. Não se consegue estabelecer relações românticas profundas e duradouras. sem o respeito um do outro.
O mais difícil, e mais necessário na vida dentro das relações humanas não é dar aos outros o que a gente tem, e sim dar o que a gente é.
Entregar a nossa sagrada vida, nossa sagrada companhia, correr o risco de se ferir, de se contaminar num mundo desconhecido, de sofrer qualquer mazela e mesmo assim seguir em frente.
Porquê isso é a verdadeira coragem. A coragem é resistir ao medo, e não importa se o futuro não vai me dar algo, mas eu me dou.
É como fechar o olhos e pular sem saber se você tem um para-quedas e voar, ou se vai cair e morrer.
Em relações humanas, não quer ser ofendido? Simples. Não ofenda antes com atitudes e/ou palavras. As pessoas não lhe devem obrigação alguma em suportar. A regra é simples, mas pouco observada: o limite de um acaba exatamente onde começa o do outro. Pisou no território do "inimigo" que imagina ter, acaba por dar o direito a ele ser igual a você, ou não, isso depende das situações. Ofendeu antes e não quer ser ofendido? Nesse caso seria importante fazer exame de consciência, pois nem sempre o mundo está contra você, o contrário pode ser verdade, mas o mundo, todo o mundo, nem sempre.
Pior sensação é perceber que não se consegue solidificar mais as relações, momentos, tudo tende a ser líquido, e escorre pelos dedos com tamanha facilidade.
Quando o corroer dos valores periga as relações sociais, a humanidade degenera-se, e só uma consciência sã poderá reestabelecer a tranquilidade entre os homens.
Meu problema é colocar intensidade demais em relações que só existem dentro de mim .
Hoje a manhã não foi nada fácil. Percebi que, eu mais uma vez errei em demonstrar demais meus sentimentos. Percebi também, que nem tudo acontece como nós planejamos. Essa parece ser minha sina, meus planos sempre estão dando errados. Ninguém sabe o que to sentindo, pois é indescritível.
@textosinsones
Para ser feliz em suas relações, é necessário ter pessoas que sentem prazer em estar ao seu lado. Ter credibilidade é o primeiro grande passo isso. Afinal, quem poderá gostar de se relacionar com alguém que não se pode acreditar?
Em todo local existem pessoas e pessoas, dias e dias, horas e horas, tempos e tempos, relações e relações, sentimentos e sentimentos, porém, no meu coração só há você.
Violência real e fictícia
(Bruno Peron Loureiro)analista de relações internacionais, escreveu artigo no DC de 11/07/09:
...o receio que tenho é de que percamos a capacidade de discernimento do significado de violência a ponto de aceitar passivamente um mundo que alguém nos ditou...Relega-se a fragilidade humana a favor de um mercantilismo que peleja para conquistar a nossa fidelidade como clientes de bens materiais e ideológicos.Há uma imbricação de violência indiferença e sadismo.
As pessoas têm essa mania chata, essa necessidade de idealizar relações e outras pessoas. A gente sabia que não era pra sempre, de jeito nenhum. A regra é se conhecer, se curtir, tentar ficar junto, descobrir belezas, transformar em defeitos, cansar, separar e sofrer. Não pra mim. Não idealizo e não espero, então nada pode me frustrar.
A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas.
Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdicio de tempo, energia e dinheiro.