Relações Humanas no Trabalho
Não existe nada mais valioso e luxuoso do que a relação humana refinadamente cultivada. Como mágica, impreterivelmente todo o resto acontece.
Tratando-se de relações humanas ganha a guerra quem tem a hombridade de vencê-la não com a força, mas com o exemplo
A felicidade não está nas relações humanas, mas sim em tudo aquilo que Deus criou e nos deixou em nossa volta.
Ninguém gosta de perder algo, desta forma nas relações humanas é preciso entender que ninguém pertence a ninguém... desta forma também evita-se a fadiga.
Que as formas de expressão e as relações humanas possam fluir naturalmente, sem represas, porém, sem ansiedades.
Que sejam livres.
No jogo da vida, no que tange às relações humanas, pior do que não saber perder é o vexame de não saber ganhar.
Por ser fato inerente a condição humana e envolver e dispertar seus sentimentos, as relações tendem gerar conflitos por conta dos interesses individuais.
Recompensa é passar pela terra e ver as relações humanas se reinventando. Paradoxalmente, na era da Internet, pessoas distanciadas se aproximam com facilidade, mesmo que brevemente em um sítio (site) e se encontram na mesma teia (Web) em comunhão. 👩❤️💋👩
São pessoas afins, que compartilham dos mesmos sentimentos e sonhos, a fé, a esperança, a amizade, a compreensão paciente, a aceitação em suas diferenças, simplesmente por serem em essência, boas, românticas por natureza e concepção divina. Estes são os seres humanos senhoras e senhores, cheios de amor. Graças a Deus.
Você está errado se pensa que a felicidade apenas vem das relações humanas. Deus colocou-a em nosso redor... e tudo o que temos que fazer é alcançá-la.
Devido ao multifacetado sentido das palavras, as relações humanas em alguns momentos tomam caminhos imprevisíveis, produzindo lamentáveis frustrações, insanas desavenças, inusitadas hostilidades e deplorável destruição; de amizades, de relacionamentos, de culturas, de civilizações, de ideias, e até da própria vida.
Uma liga, amálgama decorrente do calor das relações humanas, deverá ser unida pela tríade: aliança, perdão e amor.
As relações humanas caminham para o abismo.
A violência banalizada nos empurra para a animalização do homem, tal é a selvageria e a bestialidade de nosso tempo.
O mais difícil nas relações humanas é aceitar que as pessoas tem pensamentos diferentes dos nossos. Queremos acreditar que todos pensam como nós pensamos. Partimos do principio que todos sabem o que sabemos. Que todos viveram o que vivemos. Isso nos impede de crescer e de aceitar o próximo como ele é.
O Direito é a ciência que estuda as relações humanas e o seu comportamento, criando normas de controle, às quais todos os cidadãos que vivem em sociedade estão subordinados.
A solidão não é a ausência física de uma companhia humana. É a constatação da ausência de relações significativas com outras pessoas.