Relações Humanas

Cerca de 195 frases e pensamentos: Relações Humanas

Tratando-se de relações humanas ganha a guerra quem tem a hombridade de vencê-la não com a força, mas com o exemplo

Inserida por rogerio_d_oliveira

A mentira é uma ferramenta que condiciona as relações humanas.

Inserida por Catalizer

A decadência das relações humanas é o reflexo da ascensão tecnológica.

Inserida por marceloruiz

⁠A nave das relações humanas só pode decolar com o combustível daqueles que sabem de fato doar-se, mas também sabem de fato impor-se.

⁠ACÇÃO E CONSEQUÊNCIA COMO LEI NATURAL NAS RELAÇÕES HUMANAS

Acção e Consequência é uma Lei Natural, pois, para qualquer Acção sempre há respectiva Consequência.
A Consequência varia segundo o momento de ocorrência e a entidade que determina a sua ocorrência.
Com isso, a Consequência pode ser uma reacção, um efeito, uma condenação e ou uma bênção, e essas Consequências são diferentes entre si.
Assim, a Lei de Acção-Consequência pode ser subdividida em quatro categorias, nomeadamente:

1.ACÇÃO-REACÇÃO
A Consequência é a Reacção da Pessoa que sofre a Acção e pode ocorrer logo depois da Acção. Exemplo: O insulto ou agradecimento de uma Pessoa que recebeu bofetada dirigido a quem a bofeteiou.

2.ACÇÃO-EFEITO
A Consequência é o Efeito na Pessoa que sofre a Acção e pode ocorrer passado um tempo depois da Acção. Exemplo: A inflamação da bochecha numa Pessoa que recebeu bofetada.

3.ACÇÃO-CONDENAÇÃO
A Consequência é a Condenação da Pessoa que realiza uma má Acção, é dada por uma terceira entidade julgadora e pode ocorrer passado muito tempo depois da Acção. Exemplo: Morte por meio de uma espada numa Pessoa que matou outra Pessoa por meio de uma espada.

4.ACÇÃO-BÊNÇÃO
A Consequência é a Bênção da Pessoa que realiza uma boa Acção, é dada por uma terceira entidade julgadora e pode ocorrer passado muito tempo depois da Acção. Exemplo: Abundância de alimentos para uma Pessoa que deu de comer muitas outras Pessoas com fome e miséria.

Portanto, para uma determinada Acção pode surgir uma Reacção, um Efeito, uma Condenação e ou uma Bênção, que são respectivas Consequências infalíveis!

Inserida por Amanciorego

⁠No campo das relações humanas desconstruir muros é infinitamente mais difícil que edificar castelos, pois na ordem dos acontecimentos retirar os entulhos necessários de nossas almas nos causam dores, sendo melhor mesmo evitar as barreiras que não precisam ser erguidas..

Inserida por Jacksalves

O isolamento do homem e sua migração para as redes sociais transformaram as relações humanas em cores mais exibicionistas, desarmonizadas, e, sobretudo, intensamente vazias.

Inserida por marcos_martins_3

As liberdades alcançadas aliadas a liquidez dos sentimentos e das relações humanas, tem tornado a sociedade autodidata dos valores éticos e morais. Um fenômeno perigoso em um país que negligencia a educação.

Inserida por keliesperanca

O que muda é a tecnologia. Nas relações humanas, no dia a dia, na vida como ela é... Continuamos chovendo no molhado há milênios.

Inserida por I004145959

⁠A criatividade é um elemento fundamental para colorir as relações humanas. Evite a monotonia e dê espaço à alegria!

É impossível diante de tantas transformações das relações humanas, servir a propósitos mesquinhos, invejosos, soberbos e com duas medidas.

Inserida por paulo_educapelli

As aparências e as convenções não suportam o peso do tempo, nas relações humanas só o verdadeiro sobrevive.

Inserida por EvandoCarmo

O vitimismo, em todos os segmentos das relações humanas, na grande maioria das vezes, sensibiliza o alvo, e sempre abre mais as portas do que as fecha, mas quando fecha é definitivo

Inserida por Gracaleal

O egoísmo nato que possuímos dentro de nós, impossibilita que as relações humanas sejam movidas por algo além de benefício próprio, visto que até o amor se tornou um interesse pessoal.

Inserida por CarollyneDayane

Nas relações humanas,
a felicidade reside em tomar-se
a distância ou o vinho certos.

Inserida por simpsaulo

⁠Nos lares devem reinar as relações humanas, a cortesia, a sabedoria, o amor e a compreensão.

Inserida por AGEACACddma

⁠SIMBOLOS E AS RELAÇÕES HUMANAS
Após ouvir muitas opiniões sobre presentes, alianças em fim coisas que as pessoas costumam oferecer aos seus amados, ou não. Muitos acham presentes essenciais e são capazes de acabar com um relacionamento por causa dos mesmos. Outros acham que atenção, carinho, respeito bastam presentes são superficialidades. Mas não conheço ninguém que não fique feliz com um presente, não importa o que nem o valor monetário. Dar presentes para alguém que temos um carinho especial demanda todo um ritual sagrado, passar dias pensando como surpreender a pessoa, como escolher algo que goste de verdade, que lhe faça feliz. Também fiquei pensando nas alianças, por muito tempo considerei a aliança símbolo que dizia que pertencemos a alguém. Hoje após observar muitas pessoas e suas relações com as alianças, o orgulho de ter duas, três alianças entendo seu verdadeiro significado. È o símbolo que diz sou Feliz por que temos um ao outro, por que partilhamos dos mesmos sentimentos, e estamos unidos por algo em comum e forte que permanecera por muito tempo. Então não importa se a aliança for de metal, ferro, madeira, arame, ouro ou prata, importa que ela simboliza a existência de sentimentos únicos entre dois seres que não temos que explicar e sim vive-los.

Inserida por Genelucia

⁠BENEVOLÊNCIA
Traduzindo benevolência por fator de equilíbrio, nas relações humanas, vale confrontar as atitudes infelizes como os obstáculos pesados que afligem o espírito, na caminhada terrestre.
Aprendamos a sinonímia de ordem moral, no dicionário simples da natureza:
Crítica destrutiva - labareda sonora.
Azedume - estrada barrenta.
Irritação - atoleiro comprido.
Indiferença - garoa gelada.
Cólera - desastre à vista.
Calúnia - estocada mortal.
Sarcasmo - pedrada a esmo.
Injúria - espinho infecto.
Queixa repetida - tiririca renitente.
Conversa desnecessária - vento inútil.
Preconceito - fruto bichado.
Gabolice - poeira grossa.
Lisonja - veneno doce.
Engrossamento - armadilha pronta.
Aspereza - casca espinhosa.
Pornografia - pântano aberto.
Despeito - serpente oculta.
Melindre - verme dourado.
Inveja - larva em penca.
Pessimismo - chuva de fel.
Espiritualmente, somos filtros do que somos.
Cada pessoa recebe aquilo que distribui.
Se esperamos pela indulgência alheia, consignemos as manifestações que nos pareçam indesejáveis e, evitando-as com segurança, saberemos cultivar a benevolência, no trato com o próximo, para que a benevolência nos seja auxílio incessante, através dos outros.
- André Luiz -
- Texto extraído do livro “Opinião Espírita”, passado mediunicamente (em princípios da década de 1960) pelos espíritos Emmanuel e André Luiz, aos médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira

Inserida por DraJaneCostaRebello

⁠Soberba ensurdece;
Prepotência cega;
O poder destroi valores e relações humanas.



#Aniz
#OdeioFilosofia

Inserida por alexandre_aniz

⁠Não tenhamos dúvidas de que o grande desafio em vida são as relações humanas. Complexas, controversas, indecifráveis, oscilantes...
Quando pensamos em navegar por águas calmas, despertamos de um sonho em meio às tormentas; de mocinho a vilão; de lágrimas, lenço à sorrisos; das frases perfeitas às imperfeitas em fração de segundos... por isso, não é fácil o outro ser; por que também imaginemos que somos suficientes e nos bastamos. Pois, na nossa lente, nós somos nós; e na lente dos outros, eles são eles. Vamos olhar sob várias lentes. Suspendamos qualquer julgamento, respeitemos e vivemos.