Relações

Cerca de 1591 frases e pensamentos: Relações

A AINDA CRIANÇA

Você não sabe o que quer,
se finge de mulher,
mas ainda é criança.

Brinca com os amigos,
não tem inimigos,
e morre na esperança.
Esperança de encontrar,
encontrar um dia alguém para amar.
Procuras de mais,
nunca achará,
nunca terá paz!

Inserida por brunobmtm

DOMINGO

Queria esvaziar a cabeça,
mas nela nada tem!
Um pouquinho de criatividade
hoje não me convém.

Ficar em casa sozinho é rotina de domingo.
Sentir-se sozinho também!
Esvaziar uma garrafa de Uísque!
Como esvaziar o que nada tem?

O vazio do domingo é grande.
Bem que eu queria enche-lo com algo,
algo para fazer.
Mas também estou vazio.

O domingo está vazio,
tudo está vazio,
vazio,
0

Inserida por brunobmtm

LOUCO OU APAIXONADO, TANTO FAZ

Às vezes me sinto exagerado,
louco,
apaixonado...

Não vou negar que está sendo difícil sem você,
nunca pensei em te largar,
te abandonar,
ou desistir.
Não fiz nenhuma dessas escolhas,
também não digo que fui obrigado,
não fui.
Se eu soubesse disso,
nem teria te conquistado pela primeira vez,
não por mim,
mas para não te perder!
É diferente!

O para sempre não existe,
só está a espera da pessoa certa,
tive certeza que era você,
hoje estou confuso,
amanhã quem sabe
me esqueço de tudo isso,
e num futuro próximo a gente
se encontre novamente...

Inserida por brunobmtm

- Que frio!
- Lá fora?
- Aí dentro.
- De casa???
- Na morada do seu peito.
- Me aquece?
- Me esquece!!! Já te cobri, enquanto você... sempre me descobre.

* (des)cobertas

Inserida por mtacarvalho

O pecado que a igreja condena tem no céu: A satisfação dos sentidos, prazer. E o pecado que o Céu condena tem na igreja: As relações sexuais, ambição! Mas, é o inferno terráqueo que nos ensina o "jeitinho brasileiro".

Inserida por Kllawdessy

Acho que estamos ficando especialistas em contatos superficiais, sabe?
Nada de coisas muito profundas...nada que gaste muito tempo...afinal, estamos sempre com pressa, pois estamos indo, indo, indo...pra onde mesmo?
A lógica da pressa tem permeado nossas relações, em um patamar absolutamente preocupante.
Parece que estar apressado virou um item de moda...e assim como um pretinho básico, cai bem em todas as estações.
Os comerciais dizem que não temos tempo pra sentir dor, a novela mostra pessoas apressadas, ricas e sorridentes, os carros correm como se estivessem numa corrida sem fim...as crianças não sabem mais esperar, querem tudo agora e querem tudo rápido e os pais também apressados em continuar “compartilhando” a vida nas redes sociais, sedem logo aos seus pedidos, afinal...ninguém pode com essas crianças de hoje, não é?
Desculpa, mas acho que tem alguma coisa muito errada com a gente...muito mesmo.
Creio que não estamos percebendo que a lógica da pressa está levando partes das nossas essências...estamos perdendo habilidade de fazer contato olho no olho, abraçar e ser abraçado, ouvir com atenção, falar o que sentimos, calar quando for preciso.
Conversar bobagens virou assunto proibido, ficar de bobeira virou perda de tempo.
Onde você pensa que vai chegar assim?
Vale lembrar que também não há tempo pra isso de tristeza... posta uma indireta em quem te deixou assim que tá ótimo, nada de entrar em contato e tentar resolver, isso é coisa do passado.
O que percebo é que a lógica da pressa encontrou nas redes sociais um casamento perfeito, nos mantém na ilusão de que ainda somos seres sociais, que interagimos e compartilhamos a vida, e até fazemos isso...mas cada vez mais superficialmente.
E pra piorar, somos cobrados o tempo todo pela resposta rápida...afinal, por que você passou um dia offline mesmo?? Que absurdo!! Em que mundo uma pessoa vive sem olhar o whatzap? Em que mundo vive alguém que não posta a vida inteira no Instagran? Como assim você não leu a conversa toda do grupo??
É quase uma “obrigação moderna”.
E sinceramente, não creio que o erro está nas redes, nem nos relógios, mas na dose...Viramos vítimas da pressa e estamos esquecendo da nossa obrigação conosco, a de dar alma aos nossos dias, de viver o momento até ele findar, saboreando cada segundo.
Eu me sinto como Padre Fábio falou em uma de suas postagens sobre pressa...estou fazendo pirraça, finjo que vou, mas não vou...rsrs. Sinto que eu ainda gosto de dar alma ao meu corpo, mesmo quando “a vida não para”.

Dani Oliveira

Inserida por BrendaOliveira

Hoje os relacionamentos sempre serão a 4, os casais e seu celulares. (Um relacionamento monogâmico). (16/11/2017)

Inserida por larissasardagna

Responsabilidade afetiva, eu tenho ou tento ter. Tento porque somos humanos. (31/01/2018)

Inserida por larissasardagna

Se há doutrina insensata e antissocial, é o ego que ostenta sem sustentar a alma!
Seguramente, o que rompe os verdadeiros laços de solidariedade e fraternidade, em que se fundam as relações sociais.
Egos inflamados e mentes febris são o desequilíbrio espiritual do mundo!

Não sei onde foi que errei para merecer essa relação rasa.
Quero mergulhar, não lavar os pés.

Inserida por mateus_fran

Este amor contemporâneo estéril e descompromissado que troca de gente como o pensamento fugaz que se liquefaz na mente, enfim, a mim, não me serve. Toda vez que encaro saio mais doido do que quando estava, sozinho. Difícil equação de ser par isoladamente na contra-mão da usual antropofágica ilusão de por um momento, ser por ter.

Inserida por RicardoBarradas

" Não é amor quando ele te oprime e te afasta da família".

Inserida por Flora2018

Não existe ninguém que não fala, as pessoas se relacionam (com quem querem).
Não existe ninguém que fale tão pouco que não se solte e nem se encante ou não se esforce para uma boa conversa (quando está interessado).
Não existe ninguém que não tem tempo de te dar um oi (quando você é prioridade).
Não existe ninguém que esteja tão ocupado o ano inteiro que não tenha 1 dia útil ou alguns vários durante um mês de 30 dias. (Quando quer te ver).
O que existe é falta de interesse, é falta de prioridade, falta de importância, ou meia relação. (Se é que me entendem).
E tudo o que for meio se ambos não quiserem meio, não é recíproco, e o que não e recíproco não é legal. E de pouca coisa ninguém vive ou merece!
(18/01/2018)

Inserida por larissasardagna

Ah, o amor... Ele é lindo em todas as formas, mas em alguns casos, pode tornar-se um veneno para quem o bebe. Quantas vezes já observamos ou até participamos de um relacionamento tóxico? Mas... o que significa ter um “relacionamento tóxico”?
Para muitas pessoas, esse termo é sinônimo de agressão. Sinto em lhes dizer, mas não, não é somente isso! Relacionamento tóxico é aquele em que o verbo amar se conecta com o possuir, é aquele em que há felicidade de apenas um lado e nada se resolve, é ciúme excessivo, é crítica não construtiva, é desprezo. É ficar com baixa autoestima, é ser questionado quanto às mudanças. É sofrer todos os dias, não poder opinar, é não ter ajuda e nem companheirismo. É morrer aos poucos ao passar dos meses e até anos.
Diversas vezes, observamos os casais e idealizamos o tipo de relacionamento que eles possuem. No entanto, mal sabemos o que se passa entre quatro paredes e acabamos descrevendo como um romance uma relação abusiva. Todavia, qual a importância de não romantizar uma relação tóxica? Eu simplesmente poderia impor mil justificativas, mas para sermos mais diretos. Jamais devemos alimentar o que nos diminui, o que nos coloca pra baixo. Devemos dar importância ao que nos faz bem, ao que nos motiva e nos dá um sentido de vida onde tudo que fizermos, ajude-nos a progredir.
Saiba identificar uma relação abusiva, tóxica e vampirizadora. Sempre é tempo de fazer o que é certo. E se você não vive num relacionamento tóxico mas pratica falta de respeito entre suas relações, repense. Pessoas que se amam não se ofendem, não se desrespeitam nunca, porque simplesmente é impensável agir assim com quem nos importamos. Então, talvez você se descubra agindo diferente, falando coisas que nunca falou e reagindo como nunca reagiu, você não se reconhece mais e novamente sua luzinha te diz que isso não é normal.

Inserida por umjovemespirita

Não viva para ninguém, seja e viva você!
(08/11/2017)

Inserida por larissasardagna

Eu prefiro viver no palco do que nos seus braços! De fria eu só quero as tábuas, haha.

Inserida por larissasardagna

À medida que os cristãos se afastam das instruções divinas, mais almas se tornam perturbadas e suas relações doentias..

Inserida por HelgirGirodo

O mundo está violento porque as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras, ou as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras porque o mundo está violento?

Inserida por liciamartins

Como você está escolhendo crescer e passar pela vida ?

Antes de começar esse texto, crescimento leva tempo. Tempo passa rápido e custa idade. A idade não volta.

"Em biologia, competição é a interação de indivíduos que disputam algo. Esse tipo de interação favorece um processo seletivo que culmina, geralmente, com a preservação das formas de vida mais bem adaptadas e com a extinção de indivíduos com baixo poder adaptativo."

Na vida, não é diferente.

Os seres humanos podem crescer na vida pela cooperação ou pela competição.

Algumas pessoas são tão egoístas que não enxergam a primeira opção. Não confiam no outro. Precisam vencer ou passar alguém para trás. Não são seguras do seu próprio potencial e precisam levar vantagem, sacanear para sentirem a segurança tola e irreal de estarem à frente.

Já, para exercer a cooperação e crescer através dela, são necessários potencial, olhar em si próprio, confiança e entendimento.

Além disso, cooperar, seja qual for a relação, é uma forma mais rápida de crescer, pode significar um atalho para alcançar mais rápido tudo aquilo que você deseja.

O individuo que coopera, tem a certeza de poder fazer tudo sozinho e melhor, sempre. Não tem dúvida disso. Está seguro. Confia no seu potencial. Apenas prefere um caminho mais prazeroso de vida. O caminho de sorrir e da felicidade.

ps: serve para negócios, amizade, família e amor. Serve para tudo na vida.

Inserida por AndreSFernandes

VIDAS PARALELAS

Em frente a tela, cada um com sua personalidade.
Ora vivendo fantasias, ora a realidade...
Viajando longe, ainda que na virtualidade.

Inserida por elcianag