Relações
Distinguir o que é verdade e o que é teatro nas relações humanas.
Constitui-se num grande desafio nessa sociedade pós-moderna.
O que muda é a tecnologia. Nas relações humanas, no dia a dia, na vida como ela é... Continuamos chovendo no molhado há milênios.
Aprender separar o joio do trigo nas relações humanas é um grande desafio para qualquer ser humano.
Nas relações pessoais, familiares, profissionais... Querer agradar a todos é ser injusto com quem fez por merecer.
"Dai a César o que é de César".
Em uma sociedade capitalista, todas as relações humanas são voluntárias. Numa socialista, são impositivas. Nunca foi apenas sobre prosperidade.
É o estado de bem-estar e harmonia que quando se faz presente nos ambientes e nas relações humanas, permite que a gente se sinta em paz!
Em qualquer área e relações, num mundo de tanta superficialidade e carências emocionais, quem se importa, simplesmente encanta!
A falta de ética ocorre tanto nas relações pessoais quanto nas relações profissionais. O ato de expor ao outro desnecessariamente em qualquer contexto é um exemplo claro disso!
Ouvi muitos corações, que amaram felizes e aprofundaram nas suas relações, hoje carregam cicatrizes e magoas das decepções. Amar sem verdade, não é amar, é praticar maldade, quem pratica maldade planta espinho, no tribunal de Deus não tem jeitinho, não tem impunidade, quem faz o bem, colhe as flores, quem faz o mal colhe os espinhos, a vida é cheia de arapucas, se tu hoje machucas um coração de amor, amanhã sentirás a mesma dor.
Quanto as relações!
Alguns ciclos podem ser quebrados, outros apenas vividos.
Algumas fases permeiam categoricamente em uma roda gigante.
Justamente quando cansamos dos começos e recomeços, quase com a vida dividida em pedaços, aí nos permitimos saber os detalhes de como nos refazer.
Enquanto as palavras causarem o medo, o silêncio será uma consequência e a dor terá sua bandeira hasteada.
No entanto, quando houver o equilíbrio na relação, a esperança se manterá viva e será a chama para aquecer o amor deixando-o imune as tempestades.
Reciprocidade nada mais é que um equilíbrio nas relações de amor e amizade no ato de dar e receber.
O mau humor adoece a pessoa, atrai coisas ruins, interfere de forma negativa nas relações interpessoais, faz a pessoa viver menos e consequentemente, quem vive perto de um mau humorado, acaba atraindo isso tudo pra si. Perto de uma pessoa mau humorada a vida se torna pesada e viver acaba se tornando algo impossível.
O que torna as relações humanas transitórias é a dificuldade que temos para perceber as virtudes, a essência e a alma de uma pessoa e a facilidade que temos para enxergar os seus defeitos e ressaltá-los.
Algumas relações amorosas são tão complicadas, que quando acaba você tem que agradecer por ainda esta vivo.