Relações
As relações são medidas por entregas e recepções,se você recebe menos do que você tá entregando tenho uma má notícia pra lhe dá
Mais que as mentiras, o silêncio é que é a verdadeira arma letal das relações humanas.
Hoje em dia a maioria das relações acabam por não haver mais diálogo, não haver companheirismo, não haver humildade em reconhecer os erros e tentar melhorar para não machucar o outro. O desprezo sempre vem no final de cada relacionamento, devido a exaustão de só um tentar melhorar a relação.
"A politicagem é a arma mais letal de todas, pois é a única capaz de destruir relações, reputações e até sonhos."
Triagem Social
Ao longo da vida todos nós, estabelecemos relações sociais em diferentes esferas. Seja dentro da família, na escola, com colegas de trabalho no café, na NET, ou até mesmo com aqueles com que tivemos relações sentimentais que se encerraram sem rancores. São muitas as pessoas com quem cruzamos na nossa vida onde partilhamos assuntos épocas ou momentos, mas que nem por isso irão nos acompanhar para sempre. Muitas são relações que já não contribuem com nada para a nossa vida ou, pior ainda, porque se tornaram tóxicas, E acontece também que, vivemos como se padecêssemos de uma espécie de síndrome de absentismo social em relação á Humanidade. Muitas dessas relações não interessam e não nos trazem nada de novo á nossa essência, A todas essas pessoas e na qual se incluem os necessários imbecis sociais, chamados ( cabeça de abóbora ) que gravitam ao nosso redor, por várias razões tornam-se bastante difíceis de nos desligarmos delas é preciso parar de acumular amigos (seja na internet ou na vida real). E compulsivamente começar a valorizar as relações com aqueles com quem realmente vale a pena passar o nosso tempo.
A distância melhora as relações, às vezes a gente tem que dizer adeus e não se sentir culpado por isso.
Há quem fique em relações falidas e falsas, porque já se habitou à dor. A relação tóxica é tão naturalizada que nem mesmo a dor já não ensina nada. Quem fica, apesar da dor constante, perde a perspectiva a ponto de aceitar tudo.
É um tipo de morte existencial.
O amor sincero é a base de todas as relações verdadeiramente significativas é ele que nos permite aceitar, perdoar e amar incondicionalmente, independentemente das diferenças e desafios enfrentados ao longo do caminho.
Nas relações interpessoais do convivio social cada um apresenta a versão que lhe cabe melhor, é necessário observar que todas essas versões fazem parte de uma só, e nem todas elas cabem em todos os ambientes. Contudo; o exterior pode ser multi apresentável mas o interior deve permanecer igual. Há princípios que não podem ser comprados e as atitudes sempre revelarão quem você é de verdade.
O amor não é um sentimento somente para os casais e o amor está ligado também nas nossas relações com os familiares e com as amizades.
O amor está envolvido em nossas ações como uma troca de carinho, gentileza, apoio, respeito, honestidade, ajuda e outras boas ações.
Basta cada um de nós se abrir para o amor que esse amor é a nossa força para a mudança.
Que o amor esteja vivo entre nós!
Relações Honestas
Estávamos preocupados por todos os lados. Fora havia conflitos, dentro havia medos. - 2 Coríntios 7: 5
Conheça o Sr. e a Sra. Está tudo bem. Eles são dedicados a ministrar às pessoas e todos os respeitam, mas muitos se sentem desconfortáveis com eles.
Eles sempre falam em termos brilhantes sobre o casamento e as alegrias da paternidade. Eles têm um versículo da Bíblia para todas as situações. Um de seus amigos disse: “Quando estou perto deles, não me sinto à vontade para dizer como realmente me sinto. Quando eu faço, eles apenas me dizem para 'confiar em Deus'. ”
Agora considere o apóstolo Paulo. Em vez de fingir que tudo estava sempre bem, ele era transparente sobre suas próprias lutas. Isso fez as pessoas se sentirem seguras em se abrir para ele. Ouça a honestidade dele: “Nossos corpos não descansavam, mas estávamos perturbados por todos os lados. Fora havia conflitos, dentro havia medos ”(2 Cor. 7: 5).
Compartilhar essas experiências dolorosas e emoções cruas permitiu que Paulo desse testemunho sincero: “Contudo, Deus que conforta os abatidos nos consolou com a vinda de Tito” (v.6).
Mas como maior honestidade e transparência podem nos tornar mais eficazes em nosso ministério para os outros? Se as pessoas virem como Cristo atende às nossas necessidades quando estamos lutando, estarão mais dispostas a confiar nEle. E que ministério maior poderíamos ter além disso?
Usar uma máscara que mostra que está tudo bem
Diz que as lutas da vida não são o desígnio de Deus;
Mas quando formos abertos, transparentes e verdadeiros, as
pessoas confiarão em Deus para satisfazer suas necessidades também. —Sper
Quanto mais trabalhamos no que devemos ser, menos precisamos esconder o que somos. Joanie Yoder
Vamos viver cada momento, de agora em diante, valorizando as relações pessoais de formai ainda mais intensa do que antes, pois nelas está o futuro.
Não monogamia política te ensina a descolonizar os afetos e a romper com as relações de poder, hierarquia e muito mais. No entanto, se vc não fizer uma terapia profunda, que te permita se conhecer e trabalhar as carências e traumas sem projetar nos outros as suas faltas, quem perde é você, e só! Não monogamia não garante sozinha se uma relação vai ser bem sucedida e livre de auto-dependências e auto-sabotagens. Para isso, a sua saúde mental deve estar em dia.
São muitos sentimentos que
não encontramos dentro das
nossas relações familiares,
assim como, o amor.
Mas, podemos encontrar o amor
em nós mesmos, quando
buscamos entender a existência
do verdadeiro
amor na humanidade.
..."Hoje, as relações amorosas estão nas mãos dos "canalhas éticos" e das mulheres de preço, mas sem valores". ... Ricardo Fischer.
Complexidades da vida, das relações humanas, diversidades de personalidade, de opniões, subjetividades… Estou enlouquecendo com tudo isso.
Complexidades da vida, das relações humanas, diversidade de personalidades, diferenças de opniões, de pensamentos, complexidade das emoções humanas… As vezes eu não faço ideia de como não acabar enlouquecendo com tudo isso.
A Grande Colcha.
Somos constituídos dos pedaços.
Pedaços das relações diárias.
Somos retalhos, recortes do dia a dia
que um a um os unimos em uma grande colcha.
Retalhos das nossas histórias.
Das que vivenciamos.
Ricardo Mellen.....(*."
Na tapeçaria do respeito, a reciprocidade é o fio que entrelaça as relações. É imperativo honrar aqueles que te tecem respeito, pois a quebra desse pacto pode desfiar a trama, revelando a ausência de mútuo reconhecimento.