Relações
Que as relações pessoais sempre foram complexas não é novidade, porém hoje em dia isso se intensificou, é muita exigência, muito eu quero, para pouco eu sou, chega a ser engraçado a pessoa dizer que quer alguém carinhoso e ela mesmo não demostrar carinho, algo meio fora do padrão, o egoísmo chegou a um ponto tão alto hoje em dia que eu exijo que o outro seja como eu quero, mas não me esforço para ser melhor, afinal o que importa é estar satisfeito e não satisfazer.
Infiro os transeuntes e suas relações insociáveis...
Aquele que nos livros procurava esquecer o profundo ermo e o distúrbio inato e incurável.
"Enquanto as relações sociais forem medidas pelo poder aquisitivo,o mundo ficará perdido na contemporaneidade.Pois é na caridade que se encontra o sucesso, na humanidade encontramos o progresso de uma sociedade que anseia liberdade"
(Rodrigo Juquinha).
A era da vida compartilhada. Onde o particular virou público e as relações entre 2 pessoas são compartilhadas com várias.
As redes sociais promovem isso e influênciam as relações a se tornarem dessa forma. Demasiada infantilidade e trivialidades postadas e a ausência da conversa olho a olho.
Fora isso, uma sociedade competitiva, onde tudo é passível de ter rotulação das pessoas, como se apenas fossem matéria de produção. E não há maneira de discordar, mesmo sem perceber adotamos essa idéia e sempre nos colocamos como melhor em algo, sempre procurando qualidades e nunca valorizando os defeitos.
É muito fácil excluir amigos virtuais
das nossas quantas relações sociais.
Difícil mesmo é deletar amores reais
das nossas referências sentimentais.
De que valem as relações, matizes,
se não das diversas possibilidades
de ser e de fazer os outros felizes?
Relações e relacionamentos
são trocas, amores e amizades,
encontros, sonhos, envolvimentos,
entregas, parcerias e cumplicidades,
esperanças, fidelidades, sentimentos.
As relações se resumem a forma como nos sentimos em relação ao outro, e a forma como fazemos os outros se sentir em relação a nós.
“No tocante às relações interpessoais, não são raras as vezes em que temos que optar pelo uso de uma resposta confortante que se opõe a uma resposta sincera.”
O vitimismo, em todos os segmentos das relações humanas, na grande maioria das vezes, sensibiliza o alvo, e sempre abre mais as portas do que as fecha, mas quando fecha é definitivo
Tento imaginar o sufoco ser Relações Públicas ao maquiar Comunicações pela blindagem à imagem da empresa ou de governos duvidosos para não perder o emprego...
Da corrupção ao corrompimento
Da decomposição ao apodrecimento,
Nas relações fingidas dos relacionamentos
Mentir, roubar, trair, tudo isso é nogento
Os dois eram brutais e intensos em tudo, no trabalho e nas relações. Tão brutos como a natureza.
Joaquim Fernandes
Livro -As Mulheres Invisíveis
Onde há respeito, onde há parceria, as relações saudáveis se baseiam no princípio da reciprocidade. Quando a dedicação é desigual, a conta não fecha. Então não é suficiente se o outro não faz a parte justa do que lhe cabe.
A criatividade é um elemento fundamental para colorir as relações humanas. Evite a monotonia e dê espaço à alegria!
São dias vazios de significados.
Dias vazios de rotinas cheias.
Dias vazios de relações sem
convivio.
Cuide-se.
Acalme-se que o sonho de dias
melhores estão vindo ao nosso
encontro.
Por agora, lidamos com a tempestade,
porque uma vida melhor não
nasce sem (r) evolução.
Não existe política, apenas com relações comerciais. Uma nação omissa, é uma nação isolada politicamente! Uma nação isolada, está fadada ao subdesenvolvimento contínuo e interminável! Desse modo o controle externo surge, como força invisível indetectável! É preciso haver parcerias fortes e adequadas, com seus valores morais ideológicos! Uma nação que não se envolve, é envolvida! Se o Brasil tem medo de morrer em campo de batalha, morrerá por inanição pela própria covardia...🙏🏻🇧🇷