Relações
Soberba ensurdece;
Prepotência cega;
O poder destroi valores e relações humanas.
#Aniz
#OdeioFilosofia
Muitas vezes nós continuamos presos em relações porque esperamos que o outro seja aquilo que ele não pode ser, esperamos que o outro faça aquilo que ele não pode fazer. Continuamos sofrendo não por culpa do outro, mas por nós mesmos. Pela nossa falta de percepção, pela falta de consciência e principalmente pelo ego, pelo o orgulho em aceitar que o outro nada mais é que ele mesmo.
O dilema do dinheiro e a ausência da essência das relações
Um domingo típico.
De repente esquisito.
Lembrança paternal.
Um filme.
Uma vida.
Talvez a nostalgia da ausência.
Pais.
Filhos.
Amigos.
Tudo.
Nada.
Um abrigo na solidão.
Ah se tivesse dinheiro.
Abraços teria de cervejeiros.
Sexo e algumas modelos.
Compraria o sorriso.
Mas.....
Como estaria meu travesseiro.
Escravidão pelos males do mundo.
Exigindo eu o olhar.
Cobrando estou.
O que não dou.
O que não sou.
Em algum lugar alguém aceitaria.
Um abraço meu.
Um sinal de amizade.
Mas em mim o pensar covarde.
Não se deixa ter razão.
O dinheiro move.
Ele é decisão.
Também faz diferença.
Quem sente e medita.
No fruto das relações.
A sensata essência.
Um desabafo ao acaso.
De mim um traço.
Solidão como regaço.
É não.
É nada.
Quando se bebe a água da reflexão.
A mente fica um pouco mais sadia.
O coração não permite sangria.
O dinheiro vai.
Fica o que alivia.
Receba um abraço amigo.
Giovane Silva Santos
Não tenhamos dúvidas de que o grande desafio em vida são as relações humanas. Complexas, controversas, indecifráveis, oscilantes...
Quando pensamos em navegar por águas calmas, despertamos de um sonho em meio às tormentas; de mocinho a vilão; de lágrimas, lenço à sorrisos; das frases perfeitas às imperfeitas em fração de segundos... por isso, não é fácil o outro ser; por que também imaginemos que somos suficientes e nos bastamos. Pois, na nossa lente, nós somos nós; e na lente dos outros, eles são eles. Vamos olhar sob várias lentes. Suspendamos qualquer julgamento, respeitemos e vivemos.
O caminho mais rápido para ter relações artificiais no trabalho, e para a atração gravitacional da mediocridade organizacional, é insistir que todas as pessoas têm a mesma visão de mundo antes de construir relacionamentos com elas.
Um grande obstáculo para as relações sadias é o ACHISMO, nos dois sentidos, daqueles que se acham e daqueles que sempre acham que.
As relações sociais abrem mais portas do que qualquer título universitário; treinamentos sobre essas habilidades são mercadorias tão acessíveis quanto sal e açúcar, tem gente que ganha mais com essa capacidade do que com qualquer outra sob o sol.
Hoje, a linguagem do mercado penetra todos os poros e força todas as relações interpessoais ao esquema da preferência individual.
Somente pela externalização, entrando nas relações sociais, podemos desenvolver a interioridade de nossa própria pessoa.
Quem hierarquiza afeto, nas relações pessoais por condição financeira ,é servo do seu próprio desprezo.
O amor é troca!
O amor, certamente, não está presente nas relações comerciais, compra, venda, consignação e aluguel!
O medo de encarar a vida, a timidez de construir relações e o medo de desafiar você mesma, já te machucam bastante. Quantos machucados vocês têm por não tentar? Milhares, por que iria doer? Se você já passou pela fase de sentir dor. Não acha que já sofreu demais por medo de se machucar?
Reflita... O que nos machuca, não é o mundo e sim o nosso medo de tentar.