Relações
Um grande obstáculo para as relações sadias é o ACHISMO, nos dois sentidos, daqueles que se acham e daqueles que sempre acham que.
Sobre o mundo contemporâneo e as relações de trabalho. O operário é visto como recurso estratégico, é considerado recursos humanos, é chamado colaborador etc. Porém, este trabalhador vive para o trabalho, pouco tempo lhe sobra para a vida social, pouco lhe resta financeiramente para sobreviver e sua jornada de trabalho o sufoca significativamente, para que, não seja percebido o seu valor humano. Pois, sendo tratado como máquinas obsoletas que não podem apresentar falhas e nem sinais de cansaso, o operário está fadado a sua melancolica busca por uma vida melhor.
As relações sociais abrem mais portas do que qualquer título universitário; treinamentos sobre essas habilidades são mercadorias tão acessíveis quanto sal e açúcar, tem gente que ganha mais com essa capacidade do que com qualquer outra sob o sol.
Hoje, a linguagem do mercado penetra todos os poros e força todas as relações interpessoais ao esquema da preferência individual.
Somente pela externalização, entrando nas relações sociais, podemos desenvolver a interioridade de nossa própria pessoa.
Quem hierarquiza afeto, nas relações pessoais por condição financeira ,é servo do seu próprio desprezo.
O amor é troca!
O amor, certamente, não está presente nas relações comerciais, compra, venda, consignação e aluguel!
O medo de encarar a vida, a timidez de construir relações e o medo de desafiar você mesma, já te machucam bastante. Quantos machucados vocês têm por não tentar? Milhares, por que iria doer? Se você já passou pela fase de sentir dor. Não acha que já sofreu demais por medo de se machucar?
Reflita... O que nos machuca, não é o mundo e sim o nosso medo de tentar.
Tempos difíceis nos tornam mais resilientes, mais humanos e também revelam as relações mais fortes!
Gostaríamos de estar harmônicos
em nossas relações de afeto.
Seja qual for a natureza.
Porém não temos disposição pra desprender
daquilo que já não cabe em nossas vidas.
Há presenças que travam o futuro.
Quedas vão nos demolir,
essas nos haverão de levar ao chão,
mas muito hão de nos ensinar.
Solidão é confundida com carência de relações a dois ou além disso, mas, no fundo, ela é carência de proximidade do melhor da gente com a gente.
"Relações de qualidade são àquelas que não se rompem pela mudança das circunstâncias ou pelo erro das partes."
Max Feffer