Relações
" O respeito é a base onde deve estar todos os tipos de relações . Um triz sem ele , é o inicio do caos... que traz severa disciplina ,,
São muitos sentimentos que
não encontramos dentro das
nossas relações familiares,
assim como, o amor.
Mas, podemos encontrar o amor
em nós mesmos, quando
buscamos entender a existência
do verdadeiro
amor na humanidade.
..."Hoje, as relações amorosas estão nas mãos dos "canalhas éticos" e das mulheres de preço, mas sem valores". ... Ricardo Fischer.
O medo vs relações saudáveis.
O medo é muito poderoso e impossibilita a serenidade. A pessoa com medo encontra-se fortalecida no medo e sua energia gira em torno dele e ao mesmo tempo encontra-se retraída, atrofiada e enfraquecida. Sem o devido amparo, acaba retraindo, atrofiando e enfraquecendo tudo em sua volta.
O medo não retrata as reais dificuldades, ele potencializa e desenvolve inflexões, incompreensões ou equívocos com relação ao bem viver ou simplesmente viver bem, adoecendo e não curando as relações.
Logicamente quando falamos sobre o medo, falamos também da vergonha, do ressentimento, da ira, das angústias, das dores, do enxergar errado ou não enxergar, dos traumas, dos complexos e outros adoecedores. Ele pode ser psicológico, biológico, cultural ou todos ao mesmo tempo.
Manter as relações saudáveis ou curar as relações, mesmo com os inúmeros desafios, faz a vida leve e até prosperar.
Vivemos o capitalismo de forma tão exagerada, que até às relações são uma moeda de troca, raramente si vê relações genuínas e desprovidas de algum interesse.
Quando seus amigos e familiares te veem como uma pessoa forte, nessa construção de relações e vivências você sempre será o alicerce, o esteio. Geralmente não procuram saber como você está, mas costumam dizer como se sentem e esperam de você um alento. Você pode estar quebrado por dentro, mas entende que precisa suportar, pois se desabar não é só você que desmorona.
No campo das relações humanas desconstruir muros é infinitamente mais difícil que edificar castelos, pois na ordem dos acontecimentos retirar os entulhos necessários de nossas almas nos causam dores, sendo melhor mesmo evitar as barreiras que não precisam ser erguidas..
Algumas dores se engessam em mágoas quando tentamos manter relações tóxicas simplesmente pelo ego de ter sempre perto todos que UM DIA foram importantes.
“A verdadeira felicidade não está nas substâncias, mas na presença de Deus e nas relações significativas que construímos.”
Onde há respeito, onde há parceria, as relações saudáveis se baseiam no princípio da reciprocidade. Quando a dedicação é desigual, a conta não fecha. Então não é suficiente se o outro não faz a parte justa do que lhe cabe.
A criatividade é um elemento fundamental para colorir as relações humanas. Evite a monotonia e dê espaço à alegria!
São dias vazios de significados.
Dias vazios de rotinas cheias.
Dias vazios de relações sem
convivio.
Cuide-se.
Acalme-se que o sonho de dias
melhores estão vindo ao nosso
encontro.
Por agora, lidamos com a tempestade,
porque uma vida melhor não
nasce sem (r) evolução.
Não existe política, apenas com relações comerciais. Uma nação omissa, é uma nação isolada politicamente! Uma nação isolada, está fadada ao subdesenvolvimento contínuo e interminável! Desse modo o controle externo surge, como força invisível indetectável! É preciso haver parcerias fortes e adequadas, com seus valores morais ideológicos! Uma nação que não se envolve, é envolvida! Se o Brasil tem medo de morrer em campo de batalha, morrerá por inanição pela própria covardia...🙏🏻🇧🇷
Cansei de sentir-me culpado pelo Fracasso finalmente compreendi que relações são mútuos encontros
Laços de companheirismo
Até chegarem ao fim.
A sociedade vive em função de novidades, motivações, inovações, dinamicidade nas relações, incertezas, direcionamentos, surpresas, um verdadeiro caminhar para frente, com o surgimento de novas necessidades, novos valores, ficando para a Ciência jurídica a função de disciplinar novos comportamentos, positivando aquilo que as pessoas entendem como ideal para a convivência social, protegendo em última análise os bens jurídicos mais importantes para a comunidade que somente poderão ser tutelados eficazmente por meio do Direito penal.