Relações

Cerca de 1591 frases e pensamentos: Relações

⁠Reciprocidade nada mais é que um equilíbrio nas relações de amor e amizade no ato de dar e receber.

Inserida por ednafrigato

⁠Onde existe respeito existem relações sustentáveis.

Inserida por tucafriba

⁠⁠Tire a figura humana das relações afetivas e conseguirás enxergar de verdade que aquela velha concepção que o homem foi feito para a mulher e vice-versa é simplesmente ilusória. Assim, compreenderás que, o amor verdadeiro, independe do gênero, e que esse foi criado apenas para que o ser transitasse entre as diferentes espécies e aprendesse a amar.

Inserida por tucafriba

⁠Hoje tenho bem claro
em mim os tipos de
pessoas que quero
ter por perto.
As relações não
precisam ser
perfeitas, apenas
precisam ser
respeitosas e onde o
respeito é ferido, o
Amor não cria raízes.

Inserida por tucafriba

⁠A assertividade permite relações mais funcionais, mais diretas e autênticas. É um método de comunicação por excelência, onde a honestidade e transparência são determinantes. //Livro: Não, Obrigado!

Inserida por Paticunha

⁠⁠Que as circunstâncias momentâneas, não sejam os únicos ingredientes de nossas relações! Saibamos solidificar o que nos edifica, o que queremos permanentemente, pulverizando o que é vão prazer finito! Cuidar da alma é cristalizar o bem e o bom em nós, investindo em multiplica-los! Feliz dia novo!

Inserida por NoemiaDoria

⁠Desenvolver a empatia e a forma mais eficaz para construir relações interpessoais saudáveis e duradouras.

Inserida por carla_amorim

⁠Dentre as relações mais autênticas, aquela que se vê na psicoterapia: não somente entre você e a/o terapeuta, mas, sobretudo, aquela entre você e você mesma/o!

Inserida por lavinialins

⁠Nas relações interpessoais sólidas, a sinceridade é a alicerce que constrói laços de confiança, capazes de resistir a qualquer tempestade

Inserida por MauricioCCantelli

No itinerário das relações humanas, descobri que ninguém pode dar aquilo que não tem.

(CLARIANO DA SILVA, 2016⁠)

Inserida por DjalmaClariano

⁠São muitos sentimentos que
não encontramos dentro das
nossas relações familiares,
assim como, o amor.
Mas, podemos encontrar o amor
em nós mesmos, quando
buscamos entender a existência
do verdadeiro
amor na humanidade.

Inserida por elianaoliveira

...⁠"Hoje, as relações amorosas estão nas mãos dos "canalhas éticos" e das mulheres de preço, mas sem valores". ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠"A verdadeira riqueza da vida está nas relações que cultivamos e no amor que compartilhamos."

Inserida por luciofreitas23

⁠Nem todas as relações podem ser restauradas.

Inserida por JaneSilvva

Na era contemporânea, a efemeridade das relações e a busca incessante por novas experiências parecem ter substituído os valores tradicionais de romantismo e compromisso, fazendo com que a verdadeira cumplicidade se torne uma relíquia dos tempos passados.

Inserida por aimeestranha

⁠Será que o avanço da tecnologia, que beneficia os tratamentos médicos, torna as relações entre profissionais de saúde e pacientes mais impessoais e desumanizadas?

Inserida por I004145959

⁠Cuidado com as brechas, elas costumam destruir relações saudáveis.

Inserida por GilsonCruz

⁠Na jornada da vida, muitos só se aproximam quando precisam, mas a verdadeira essência das relações reside naqueles que permanecem, não apenas nos momentos de necessidade, mas em cada instante de existência.

Inserida por lirioreluzente

⁠A importância da reciprocidade nas relações familiares é evidenciada, reservando-se o apoio incondicional aos filhos pequenos, ao passo que, à medida que amadurecem, espera-se uma atitude correspondente.

Ser excessivamente condescendente, dando presentes ou realizando todas as tarefas pelos filhos sem que estes retribuam, não é salutar.

É essencial fortalecer os vínculos familiares e fomentar a gratidão, instruindo os filhos acerca da importância dos laços familiares e das obrigações mútuas.

O suporte não pode ser unidirecional; deve ser condicional e recíproco, e os pais têm o direito de demandar tal comportamento sem hesitação.

Inserida por I004145959

⁠As intricadas dinâmicas e os profundos afetos que permeiam as relações familiares, sobretudo em cenários de separação e monoparentalidade, revelam-se em distintos grupos, tais como adolescentes, mulheres solteiras e mães solteiras, que enfrentam os desafios e aspirações ligados à construção e sustentação de lares.

Os adolescentes, oriundos de lares desfeitos, expressam um sentimento de descontentamento decorrente da falta paterna ou materna no seio doméstico. Mulheres solteiras lamentam a dificuldade em estabelecer laços familiares sólidos, ao passo que mulheres separadas carregam o peso da autoreprovação pela inabilidade de manter suas famílias íntegras.

Mães solteiras, por sua vez, vivenciam um constante senso de culpa, por acreditarem não proporcionar uma vivência familiar completa a seus filhos.

Em contrapartida, jovens solteiros depositam grandes esperanças na perspectiva de formar novos lares, ansiando por relações que transcendam as experiências familiares de origem.

Inserida por I004145959