Relações
As relações humanas criam laços, as relações humanas baseadas na verdade criam elos, aquelas baseadas na verdade e no amor geram correntes que não são quebradas nem pelo mal, nem distância e nem pelo tempo.
A vida é longa demais para eu perdoar atitudes que não suporto para manter relações das quais eu não preciso.
Só pra descontrair...
As relações humanas são complicadas sim. Mas em certos aspectos chegam a ser engraçadas. Você vive pra ser feliz, você tem amigos, família e etc. Naturalmente você tem afinidade com uns e com outros não. Você ri com uns e fala um simples oi com outros. Você anda com uns e não quer estar perto de outros. Mas sabe? Tem aquele tipo de gente que não te conhece. Não sabe o que você faz no dia. Não sabe de seus problemas. Aquele tipinho de gente que não tem motivos pra falar de você, e olha só que coisa? Ela fala. Fala fala fala, critica, aponta. Com base em que? Em sua incapacidade de enxergar seus próprios fracassos. É esse tipinho de gente que vai tentar te afundar com palavras duras. É esse tipinho de gente que vai esperar que você se abale e caia. Mas sabe o que é mais interessante nisso tudo? É esse tipinho de gente que, quase nunca, tem respaldo pra falar mal de você. E é justamente por esse motivo que você não deve se importar com esses comentários medíocres vindos de gente medíocre. Como diz aquela frase “Veneno só faz mal pra quem engole”. Então tu engole se quiser caramba. Faz o seguinte. Sorri. Joga os cabelos pro vento. Solta beijo. E faz a coisa mais prazerosa do mundo: Ri.
O homem que mantém relações sexuais com outro homem é um pecador. É extremamente errado mulher se relacionar sexualmente com outra mulher. Quantas afirmações absurdas. Eu não vejo nenhum erro em qualquer manifestação de amor.
"E é isso.
A gente vai se podando, podando relações, amizades, amores, familiares...
Se poda tanto que não sobra folha suficiente para conseguir se resistir a um vendaval,
nem o suficiente para conseguir respirar.
E com isso, vai se sentindo sozinho, desconfiado até da própria sombra, que ao contrário do que deveria, já deixa o sol passar por seus vazios.
Mas a que custo?
A que custo deve-se retalhar toda a copa de sua essência
e em troca permanecer transplantado numa minúscula jardineira,
isolada num árido deserto de concreto e cimento
onde outros arbustos, já alheios de seus próprios anseios, dão o primeiro corte de cabelo à mais nova muda."
Nas relações de amizade, por vezes, algumas gotas de afeição são suficientes para lubrificar as engrenagens e evitar os ruídos estridentes da discórdia e da intolerância.
São tantas relações falidas que eu ando desconfiando até do que poderia estar bom.Portanto se não for pra mudar tudo e ser espetacular,me poupe a perda de tempo.
Construir cidadania é também construir novas relações e consciências. A cidadania é algo que não se aprende com os livros, mas com a convivência, na vida social e pública. É no convívio do dia-a-dia que exercitamos a nossa cidadania, através das relações que estabelecemos com os outros, com a coisa pública e o próprio meio ambiente. A cidadania deve ser perpassada por temáticas como a solidariedade, a democracia, os direitos humanos, a ecologia, a ética.
*** Tudo Vivido ***
Tem relações que duram apenas horas e mesmo assim deixam o sabor da saudade, fica na lembrança, vez em quando nos pegamos parado no tempo pensando...
Tem relações que duram anos e com tempo percebemos que não significaram nada... Mal deixam lembranças... Um dia paramos e percebemos que tudo vivido simplesmente se apagou da memória...
São os avessos da vida!
Ainda as ideologias, costumes, cultura são mais importantes que as relações humanas. Digo isso por sofrer na pele tais divisões, não entendemos ainda que a diversidade é uma dádiva, e que deveria ser compartilhada e não motivos de separações ou guerras. Sei que sentir ofendido é algo ruim, pois deveria entender que todos defendemos uma bandeira ao invés de lutarmos pelo bem do outro e de nossa própria vida. O que pode confortar é saber que todas as simbologias que hoje separa homens meramente por seu valor institucional chegará ao fim, mesmo que esse fim seja o fim de tudo, até mesmo das boas coisas.
As relações humanas são difíceis, nem sempre se dá credibilidade a quem necessita, nem sempre a culpa será dos culpados, mas com certeza terão incrédulos e culpados no final, pois é um ofício humano julgar.
Upgrade externo é bom, agradável, hipnotiza. Só não se esqueça que, em qualquer tipo de relações sociais, é o interno que sustenta as admirações !!!
simplesmente vivermos as relações sabendo que nenhum de nós é perfeito. Ninguém vai se encaixar nas nossas expectativas. Nem nós nos encaixaremos nas expectativas alheias. Seremos magoados, mas também vamos magoar, pois somos assim: contraditórios, seres errantes...
O Tomate e as Relações Humanas
Outro dia, minha secretária estava fazendo o prato de minha filha, para almoçar, e na montagem, vi que ela não havia colocado nenhuma verdura. Questionada, ela disse que minha filha não gostava de tomate no feijão, por isso ela estava tirando um a um. Reclamei, e dei a orientação de que sempre ponha verdura no prato dela. Ela pode não comer, mas saberá sempre que tomate e outras tantas frutas, verduras e legumes, dão sabor à comida. Acho que o problema de muitas pessoas é que só enxergam o que querem ou do que gostam, isso porque alguém ficou escondendo o tomate ou a cebola. Com o tempo, passamos a ter dificuldade de aceitar o que nos desagrada. No trabalho, por exemplo, temos que lidar com pessoas amáveis e outras intragáveis. A vida é assim. Tenho amigos que detestam mastigar a cebola, e dizem odiar cebola. Tantos pratos levam cebola; logo, o saber está lá, apenas a textura foi alterada. Portanto, para aqueles que preferem sempre as mesmas coisas e os mesmos gostos e os mesmos lugares, sugiro que aceite um pouco a ideia de sair da rotina (zona de conforto) e busque provar novos sabores. Expor as diferenças é a mais simples forma de aceitá-las. Desafio alguém a cozinhar sem verduras e legumes, pois dão um sabor e aroma incríveis aos pratos. Acho que as pessoas são assim: cada uma a seu modo acrescenta de alguma maneira no sabor e aroma da vida do outro. Ser só é possível em relação ao outro.