Relações
A intensidade das relações, é como uma explosão de luzes, que congela´se, mantendo nela presos os casais que a vivenciaram...
odair flores
Pior sensação é perceber que não se consegue solidificar mais as relações, momentos, tudo tende a ser líquido, e escorre pelos dedos com tamanha facilidade.
Não vejo pecado algum em um casal que deseja o corpo do outro para troca de relações sexuais, uma vez que ambos casaram-se com tais intenções.
Fico impressionado nas relações humanas, até mesmo entre as pessoas concursadas, o quanto são possuídas de medo, fracasso e ignorância, apoiam medidas para sofrimentos, em vez de solidariedade.
O Direito é a ciência que estuda as relações humanas e o seu comportamento, criando normas de controle, às quais todos os cidadãos que vivem em sociedade estão subordinados.
O orgulho é o sentimento mais corruptor do gênero humano, ele corrói relações e impede o fortalecimento da igualdade.
Vamos manter nossas relações saudáveis. Vamos abraçar mais, sorrir mais, visitar quem amamos mais vezes. Vamos curtir a companhia das pessoas que nos amam, vamos perder a noção do tempo sendo felizes. Vamos viver mais. Vamos viver de verdade.
... só me 'aprofundo' no que vale a pena ... vale como crescimento, aprendizado ...
- relações superficiais levo como um picolé num entardecer bonito ...
... me conhecem as pessoas que deixo conhecer ... me dou a quem quero ... nada me força ...
... por isso e somente por isso, tenho pessoas muitos especiais ao meu lado até hoje ... AS QUE PERMITI ... E AS QUE SE PERMITIRAM A MIM ... coração aberto ...
são marcantes na minha vida como sei que marco na delas ...
... e as amo profundamente e incondicionalmente ...
... qualidade, não quantidade ...
... simples assim ....
O bem-estar vem de onde? Óbvio: da convivência com amigos, de relações saudáveis, de não permitir que frustrações e ressentimentos virem a tônica da vida, de não reagir com exagero diante de insignificâncias, da valorização das miudezas grandiosas do cotidiano, de sentir-se disponível para o novo e o diferente a fim de enriquecer a própria existência, mantendo uma espiritualidade básica que envolva a generosidade, a compaixão, a tolerância (não é obrigatório ter religião pra isso). Mais: de aceitar as mudanças, de trocar de perspectiva quando se estiver obcecado com algo, de buscar a evolução da mente
Uma liga, amálgama decorrente do calor das relações humanas, deverá ser unida pela tríade: aliança, perdão e amor.
As relações se fazem a partir das mediações, sejam validas ou não o importante é aprender, crescer e renascer e contemplar o novo amanhecer, pois a cada dia sempre há uma oportunidade de progredir. Com Cassio Alves a minha metade!
As relações que costumam se eternizar são aquelas baseadas no compartilhamento de experiências com os objetivos de promover o crescimento mútuo.
As falhas nas relações não significam o fim delas, pois podem ser simplesmente resultados do método da tentativa e erro, cujo desejo não era de ferir nem de desrespeitar, era somente o veio falível do comportamento nas relações humanas.
A simplicidade é uma forma de leveza.
Nas relações humanas ela faz a diferença.
O que cultiva a simplicidade tem a facilidade
de tornar leve o ambiente em que vive.
Não cria confusão por pouca coisa;
não coloca sua atenção no que é acidental,
mas prende os olhos naquilo que
verdadeiramente vale a pena.