Relacionamento Sério
Está namorando? Em um relacionamento sério? Isso tudo é status. Procure alguém que realmente te faça feliz!
Leiam até o final, apenas uma linha de pensamento.
Relacionamento sério? Sério mesmo? Que nada! Pegadinha do malandro glú, glú, iê,iêe. Agora falando sério....
O intuito da mudança de status de relacionamento tenho o mais claro e "evidente" objetivo de desmitificar algumas questões que envolvem ou direcionam a compreensão das pessoas no que se refere a relacionamento, seja sério, aberto, enrolado, complicado e seus congêneres.
Muitos vão dizer ou pensar:
- Está em relacionamento sério significa que você está namorando com alguém, ou seja, existe uma segunda pessoa na história - não mesmo, e quem disse que não pode ser diferente e exista outra hipótese.
Pois bem, relacionamento vai além disso, os vínculos de amizade, a relação com seus pais, família, colegas, vizinhos, enfim a interpessoalidade no meio que vivemos de maneira geral é uma forma de se relacionar com seriedade.
A contribuição que pretendo elencar aqui se baseia no fator fundamental, o fato de está em um relacionamento sério em primeiríssimo lugar consigo mesmo, e estou em um relacionamento muito sério, porém com minhas angústias, aflições, mágoas, alegrias, deveres, objetivos, percepções do caminho a ser seguido, palavras a serem ditas, compreensão de me e do outro em relação a felicidade e o mais importante a do próprio "eu" em contrapartida de incongruências, e essa percepção eu encontrei, e não é fácil, não se encontra da noite para o dia, mas sim do dia para noite, progressivamente com o tempo e esse tempo chegou para mim, depois de tantas questões positivas e negativas vividas.
A partir do momento que percebo que o mais importante é está de relacionamento sério comigo mesmo, meu eu, meu interior, vejo que terei os recursos, os discernimentos, as habilidades e as possibilidades que preciso para relacionar com o outro assim como eu relaciono comigo mesmo.
O homem é social por natureza ou convenção. (Aristóteles)
Eu diria e digo: O homem deve em primeiro lugar ser social consigo mesmo para a proeminência com o relacionamento com o outro. Conhecendo sua própria natureza, a natureza do outro será um campo para encontrar um jardim encantado.
Espero que por meio do meu relacionamento com vocês e por este artifício a mensagem tenha sido bem captada e eu estou em um relacionamento sério comigo mesmo e SOLTEIRO no relacionamento que envolve duas pessoas e seus afins.
Hoje em dia poucos sabem o que é amor. Para muitos amor é o ”em um relacionamento sério” no Facebook. Amor de verdade é quando alguém tem várias opções mas escolhe somente uma. Amor é aguentar os defeitos, os erros e acima de tudo continuar gostando da pessoa com a mesma intensidade. Amor é PACIÊNCIA, TOLERÂNCIA, AMIZADE. Com o tempo você aprende, que não importa o tamanho ou o preço do presente que alguém te dá, e sim do significado dele pra você. Coisas simples são mais importantes, e no amor é a mesma coisa. A-c-o-r-d-e-m ” EU TE AMO ” não é ”BOM DIA”. Então ame primeiro, e diga depois.
Não é difícil entender por que as pessoas querem cada vez menos ter relacionamentos sérios. A sociedade de hoje cria pessoas inseguras,e muito mais do que amor, as pessoas procuram segurança. Um ombro pra chorar, um abraço sincero, um beijo apaixonado. E nessa coisa louca de ficar hoje e amanhã talvez, não faz com que as pessoas se sintam bem. É bom, sim, dependendo da idade, mas chega uma hora que todo mundo quer parar. E não se acha mais segurança. Não existem mais pessoas que se preocupam, que queiram se comprometer. E assim a solteirice vai tomando a casa dos 30 e poucos, e até onde vai eu não sei. E o medo das pessoas aumenta, e eu não vejo um jeito de parar isso.
Quando assumimos um relacionamento sério, sabemos dos riscos e temos que aprender a conviver com eles.
Quem vive um RELACIONAMENTO SÉRIO consigo mesmo(a) não precisa passar a vida atualizando o seu status afetivo numa rede social.
As pessoas dizem que nos afastamos delas quando estamos em um relacionamento sério... Mentira pura! Nós apenas buscamos dar maior atenção e entendimento a uma pessoa em especial. E aqueles que nos rodeiam e dizem serem nossos amigos, se alegram com a nossa felicidade ao invés de fazerem fofocas, intrigas, críticas e acusações. Amigos verdadeiros celebram as vitórias de seus amigos e apoiam a felicidade deles.
Leve a sério sua vida, mas seja "feliz"!
Leve a sério seu relacionamento; mais à frente vai perceber que ele é o alicerce dos teus sonhos... mas faça seu parceiro rir, isso será fundamental pra sempre. Leve a sério seu trabalho, ele é a fonte material de seus projetos... mas não deixe de ir ao happy hour na sexta para dar muita risada. Leve a sério sua saúde, ela que te dá a vitalidade do dia a dia, mas de vez em quando coma a picanha com a gordurinha e devore as duas barras de chocolate. Leve a sério sua família, ela é seu porto seguro nos momentos mais difíceis... mas não deixe de beijar, abraçar, dizer "eu te amo" e se divertir muito com eles. Leve a sério Deus e, acredite, Ele reserva sempre o melhor pra você!
Eu estou numa fase da minha vida meio galinha, sem disposição pra relacionamentos sérios. Querendo apenas curtir. Já curtiram demais com a minha cara, agora tá na minha vez.
Experiente no amor não é aquele que já teve quatro, cinco relacionamentos sérios, mas sim aquele que tem certeza do que sente antes de se comprometer, que não desiste no primeiro obstáculo e se esforça ao máximo para que as coisas dêem certo.
Se você tiver um relacionamento sério com Deus, não precisará pular de um namoro para outro tentando a sorte.
Já começou o ano do mesmo jeito coloquei na pagina do meu “blog” em relacionamento serio com uma pessoa que nem existir mesmo porque ninguém me quer.
Dizer que tem uma namorada, uma noiva, tem um relacionamento sério, ou uma aliança, não é nada se não tiver a real convicção de sua importância, um contrato assinado em cartório não lhe dá nenhuma garantia de amor, o relacionamento verdadeiro nada mais é que um pacto de fidelidade, cumplicidade, lealdade, isso primeiramente deve estar em você, o pacto de que está sendo verdadeiro consigo mesmo é o início para seja verdadeiro e inteiro com o outro.