Relacionamento Interpessoal
OTÁRIA e OTÁRIO... se a palavra te abala, é hora de refletir sobre como se relaciona consigo mesmo e com as pessoas.
Não trata-se de o quão difícil eu seja, o fato é que prefiro me envolver com as pessoas que cultivam o espaço que pretendem pertencer (independente do tempo).
1º ganha meu respeito; 2º minha admiração; 3º minha amizade… e por fim; minha intimidade.
É nessa última posição, e somente nela, que é possível estabelecer alguma coisa comigo. Então se a gente troca ideias que de alguma forma podem ser tabu e que sejam de cunho pessoal, você tem tudo comigo e “geralmente” você só precisa pedir!
Em qualquer sociedade moderna, os relacionamentos sociais estão previstos por lei. Então, seja responsável pelas suas decisões perante as pessoas que se relacionam.
A pessoa que te ama...só quer aquela pessoa incrível que você era quando disse SIM a ela no início de tudo...e não a que você se tornou hoje.
Você se torna uma pessoa melhor quando deixa de apontar o dedo para as pessoas...e passa a apontar a direção para que elas se encontrem na jornada da vida.
A anatomia do pensamento de uma pessoa em não querer interpretar corretamente o que ela ouviu, pode estar ligada ao déficit de realidade no processo daquilo que chamamos aprendizado da vida. Logo!
Às palavras sofrem com a banalização devido à falta de prudência de sua interpretação.
O tempo levou a pessoa que eu mais amava , agora só restou um corpo com as características físicas...
O foda é quando alguem quer segurar uma pessoa mentindo pra agradar.
Não é nada necessário. Se for pra agradar que seja pra se agradar também.
Como pode a gente viver com uma pessoa muitos anos e a ausência dela fazer tanta diferença? tudo é bem melhor!
Eu nunca conhecia uma pessoa que eu fosse apaixonado o bastante ao ponto de ver um futuro ao lado dela, e tbm eu não vou namorar sem um propósito, assim eu vou está me enganando e enganado alguém. Ai, namorar pra quê? Só pra dizer que tenho uma namorada? Eu não quero isso, eu quero me apaixonar, viver intensamente uma relação ao ponto dessa paixão virar amor, daí só assim para eu enxegar um futuro com essa pessoa
É impressionante como têm pessoas inteligentes; porém, são indomáveis em relação às práticas maldosas, corruptas e cheias de atos insanos, achando que são notáveis pela suas argúcias; mas, sinceramente, não passam de estudantes da ignorância social, barrando o seu próprio relacionamento sadio junto daqueles com quem convive.
Tem pessoas que a gente conhece pela ociosidade do acaso mesmo..
Já outros, porque era necessário e preciso.
Deu pra entender aí do outro lado?
Terapia é investimento, caro mesmo é o preço que você está pagando ao perder pessoas que amam você, mas não aguentam mais esse relacionamento abusivo cheio de violência psicológica.
Repare nas pequenas atitudes que a pessoa tem. É no detalhe que é dito; eu quero que você fique; eu quero estar com você; você é importante para mim; sinto sua falta; eu te amo; namora comigo... São os detalhes.
Se afastar da pessoa do tipo “o golpe, tá aí”, é um tipo de ação de redução de danos, porque o golpe tá aí sim e a gente cai muitas vezes porque quer. Saiba ler os sinais, esse perfil é envolvente, encantador, mas sempre escorrega e deixa entrever suas reais intenções. Note e fuja.
Tem gente que é um abismo. E amamos tanto a pessoa, que precipitamos junto com ela. Aí nos vemos na condição de ajudar. E nos afundamos juntos. Nem toda pessoa está em condições de viver um relacionamento. Tenha atenção, perceba e saia o mais rápido possível. É perigoso para todos.