Relacionamento Interpessoal
Sempre duvidei do marketing pessoal. Comercial excessivo, além de falso, é indício de instabilidade ou necessidade de autoafirmação. O que realmente faz a diferença não precisa ser vendido, é buscado.
A determinação é algo indispensável para o nosso sucesso pessoal e profissional. No ringue da vida não existe espaço para os fracos. Seja forte e vença as dificuldades, não desista nunca que sua vitória será certa.
Ninguém nos conhece totalmente a fundo. As pessoas conhecem o lado que nós mostramos a elas, os sorrisos que estampamos, os olhares que damos. Ninguém conhece o que se passa em nosso coração. As confusões, os desentendimentos, os danos. Ninguém conhece as marcas, os machucados, as cicatrizes. Ninguém conhece os vestígios, as lembranças, as memórias. Ninguém conhece os caminhos percorridos, os obstáculos enfrentados, as batalhas perdidas, as lutas vencidas. Ninguém conhece os choros engolidos, as lágrimas escondidas, os sorrisos disfarçados. Ninguém nos conhece totalmente a fundo, ninguém conhece o que está por trás do nosso olhar, do nosso suspiro, do nosso sorriso. E ninguém nunca vai nos conhecer a fundo, certas coisas, certos sentimentos, certas memórias, certas decepções foram feitas para ficar somente com a gente e ninguém mais.
Esperamos que as pessoas mudem, quando é muito mais fácil que a gente mude a nossa maneira de ver os outros. É uma questão de perspectiva, tracemos panoramas mais realistas... afinal, não precisamos ser amigos íntimos de toda a humanidade. Há pessoas de difícil convivência. Por precaução, é interessante que mantenhamos uma distância segura.
Quando estamos sós achamos que a vida só vai melhorar de verdade quando encontramos aquela pessoa que idealizamos. Mas aprendi uma coisa: nunca ninguém vai estar dentro dos padrões que desejamos, uma hora a gente se decepciona...seja diante de uma situação difícil, através de uma discussão ou até mesmo com algum simples gesto que a pessoa tenha que não condiz com o que imaginávamos...Queremos pessoas perfeitas e acabamos colocando nossas expectativas e sonhos em alguém e isso é péssimo pq ninguém consegue ser exatamente como queremos. Um relacionamento pra ser intenso e verdadeiro, precisa ter cumplicidade, diálogo, afeto, compreensão e principalmente respeito pelas diferenças e defeitos um do outro...Ninguém consegue ficar sozinho pra sempre, mas o primeiro passo para encontrar o amor verdadeiro é conseguir lidar com a solidão e ser feliz assim...
As pessoas podem estar acompanhadas, todavia muito infelizes, até mais que outras que vivem só, contudo mais felizes.
Nunca diga que o amor não é pra você. Nunca desista.. Deus está apenas te moldando para uma pessoa certa, alguém que vai valer á pena passar horas no seu pensamento, alquém que sinta falta do seu sorriso, aquele alguém que vai amar até os seus defeitos mais chatos, alguém que vai se contentar em te olhar de longe, mesmo sem te tocar , alguém que vai fazer de tudo pra te ver sorrir. Espera , essa pessoa vai valer á pena cada segundo esperado. E quando ela chegar, você vai lembrar do que eu lhe disse. Cuide bem do seu amor.
Eu gosto de viver tudo de uma vez! Quando encontro uma pessoa despida de medos e com a certeza de que o limite do prazer está no horizonte, deito e rolo. Pegamos o mesmo rumo — sem medir distância —, perdemos alguns segundos de vida, mas nunca o rebolado. Encaixamo-nos porque queremos a mesma coisa: histórias sem finais.
Cheguei em um momento da vida em que não consigo mais dividir meu espaço com pessoas mal amadas; que acham que o sol brilha só para elas; que se dizem perfeccionistas —, e acreditam piamente que isso é um defeito. Desde que passei a manter contato com pessoas generosas, humildes e que amam viver, estou crescendo; desenvolvendo áreas inexploradas na minha vida — uma delas: ser livre!
Sumiu, e agora?
Você conhece a pessoa, acaba se envolvendo, e tá... Tudo lindo. Até que um belo dia ela resolve se desligar, para de procurar, não puxa mais assunto e continua vivendo a vida normalmente, como se tivesse acordado do sonho. O que será que aconteceu? Você se pergunta o tempo todo. Procura uma vez, sente a falta de assunto ou de interesse do outro lado, e fica caçando erros, como se eles fossem justificar o descaso. Mas será que ele é mesmo justificável? O que podemos fazer pra inverter a situação, você me pergunta. E eu te respondo de uma maneira bem objetiva: nada. Não adianta e nem precisa ficar contando a mesma história em diversas versões diferentes pros seus amigos, esperando que uma alma caridosa traga alguma palavra de conforto ou próxima do que você queria ouvir. A resposta é simples, e mais do que óbvia. E no fundo a gente sabe disso. A verdade é apenas uma: quem se importa, faz questão. Dá um jeito. Não tem essa de desculpa e muito menos de sumir como se fosse algo natural. Se você fez sua parte, procurou e não teve o retorno esperado, fique tranqüilo. Na dúvida, não procure. Se ela voltar atrás, e resolver dar um sinal de vida, vai fazer valer cada minuto de preocupação. Se sumir de vez, vai estar te fazendo um favor.
Ela aprendeu que a felicidade não depende de outra pessoa. Em vez disso, mergulhou fundo em seu próprio ser, descobrindo suas paixões, valores e ambições. Ao longo desse caminho, ela se deparou com sua própria força e beleza interior, percebendo que a solidão não é sinônimo de vazio, mas sim de plenitude. Agora, ela abraça sua companhia, sabendo que é completa por si só e que qualquer pessoa que entrar em sua vida será uma adição, não uma necessidade. Ela compreendeu que, se não for suficiente para si mesma, nunca será suficiente para outra pessoa.
A conjunção do
amor de duas
pessoas é feito de
batalha para se
manter vivo. As
batalhas do dia a
dia como cuidar de
uma casa, o casal
ir trabalhar pra da
o melhor futuro para os filhos.Sabe? E também
passa por cima de
obstáculos que
atrapalham o
relacionamento
como inveja,
ciúmes e até
desgaste por isso
necessita que
homem e a mulher
seja batalhadores
para manter firme
essa obra de Deus
que o amor de um
homem e uma
mulher.
Uma pessoa que se encontra em estado profundo de negação dificilmente aceita empatia. Se você tenta e ela sempre rejeita, talvez você tenha que se despedir dela sem nenhuma culpa, porque ela já escolheu não tentar mudar.
Tal qual um filme, na minha vida pessoal eu escolho o que exibir, eu escrevo o roteiro, seleciono os atores, elejo protagonistas, sou leal a quem é leal a mim, aceito críticas construtivas, sou escuta. E exigente comigo, decido com quem vou dividir o meu tempo dentro e fora do set.Simples assim.
Dá pra perdoar vacilos, atitudes erradas, e só. Perdoar quem a pessoa é, os abusos, as toxicidades, o jeito impostora de ser, os desvios de caráter, te obriga a lidar o tempo todo com as consequências destrutivas da causa. A vida é sua. As escolhas ruins também. Conviva com isso!
Se você escolher a pessoa errada, não importa o quanto você queira consertar seu casamento. Não vai funcionar.
Eu diria que conheci pessoas que têm sido ótimas e espero encontrar alguém que me entenda, me respeite, me ame e cuide de mim.
Se você alguma vez sentir que uma pessoa em sua vida precisa ser resgatada, principalmente dela mesma - tome cuidado. A codependência está surgindo novamente.
Duas pessoas, fortuitamente, têm sua sina convergentes. A fusão se dá mediante muito esforço e, se desconsideramos os aplicativos de namoro, grandes facilitadores, o evento é ainda mais finito e soa até inverossímil. No entanto, para efeito desse texto, utilizaremos essas redes sociais. Há um número quase infinito de seres que recorrem ao Tinder, a título de exemplo, de diferentes faixas etárias, com diferentes propósitos. Aumentar o número de possibilidade é elevar o número de combinações? Nem sempre. Nessas situações, a angústia pode ser imensa, em virtude do avalanche emocional: cada match, uma expectativa nova e que, todavia, pode ser frustrada. Observa-se, assim, que mais possibilidade é, com efeito, mais sofrimento, em razão de que pensamentos do tipo "e se eu buscasse mais um pouco antes de me firmar com esse aqui, que nem é tão igual a mim?" Podem surgir. Por esse motivo, aqueles que, mediante todo esse cenário (muitas vezes superficial e insosso), conseguem encontrar alguém com quem se identificam e, ainda que não sejam idênticas (o que é absolutamente normal), se respeitam dessa maneira e se estimam pelo o que são e não pelo o que gostariam de ser, são dignos de reverência.