Relacionamento Interpessoal
Você só queria que a pessoa entendesse como você se sente, que olhasse dentro dos seus olhos e enxergasse a sua tristeza, mesmo que não houvessem lágrimas em seus olhos, e que tentasse mudar isso. Mas a pessoa não olha, não percebe e não vê; não sente que está matando você por dentro! E acha que estar com você resolve tudo. Acha que um beijo para dizer “oi” e um abraço de “boa noite” é tudo que você precisa para acordar sorrindo. Não entende que, se você a escolheu, é porque precisa dela para se sentir feliz. E, se ela não pode fazer isso por você, então não é dela que você precisa.
Eu quero estar perto de Pessoas que, a cada cinco Palavras ditas, uma me Desafie a melhorar, uma me Inspire a Crescer, é três me façam Pensar em Deus
Ninguém nos conhece totalmente a fundo. As pessoas conhecem o lado que nós mostramos a elas, os sorrisos que estampamos, os olhares que damos. Ninguém conhece o que se passa em nosso coração. As confusões, os desentendimentos, os danos. Ninguém conhece as marcas, os machucados, as cicatrizes. Ninguém conhece os vestígios, as lembranças, as memórias. Ninguém conhece os caminhos percorridos, os obstáculos enfrentados, as batalhas perdidas, as lutas vencidas. Ninguém conhece os choros engolidos, as lágrimas escondidas, os sorrisos disfarçados. Ninguém nos conhece totalmente a fundo, ninguém conhece o que está por trás do nosso olhar, do nosso suspiro, do nosso sorriso. E ninguém nunca vai nos conhecer a fundo, certas coisas, certos sentimentos, certas memórias, certas decepções foram feitas para ficar somente com a gente e ninguém mais.
Esperamos que as pessoas mudem, quando é muito mais fácil que a gente mude a nossa maneira de ver os outros. É uma questão de perspectiva, tracemos panoramas mais realistas... afinal, não precisamos ser amigos íntimos de toda a humanidade. Há pessoas de difícil convivência. Por precaução, é interessante que mantenhamos uma distância segura.
Quantidade não é sinônimo de qualidade. Por isso quando amamos uma pessoa, apenas ela traz sentido, e com ela o dia torna-se mais completo e indispensável.
Em pleno século XXI, milhões de pessoas (...) têm sua vida interior comprometida. São vítimas da incompreensão, da intolerância generalizada e das dificuldades de relacionamento que, paradoxalmente, caracterizam a assim chamada Era da Informação e do Conhecimento. As pessoas se escondem, se refugiam em lares semelhantes a uma prisão, erguem grades que as separam dos vizinhos mais próximos, vivem amedrontadas pela violência, pela superficialidade das relações, pela ausência de ética e pelo excesso de egoísmo, de mentiras e ambições que ainda configuram as estratégias do jogo social.
"A convivência com uma pessoa cuja a mente está alicerçada na maldade, além de ser extremamente amarga, torna-se inviável."
Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo.
Você atrai o que é por dentro, se na sua vida tem muitas pessoas invejosas, falsas, orgulhosas e negativas, é bom olhar para dentro de si.
É cada vez mais notável o quanto achamos pessoas que dão importância para coisas que não são verdadeiras, a futilidades, que usam máscaras para esconder o que realmente são, afim de impressionar e por esconder se tornam vazias. Por quantas pessoas passamos durante nosso dia, tantos rostos e imagens de coisas que na verdade não são o que aparentam, julgamos e somos julgados sem ao menos darmos a importância que deveria ser dada, poderia ser mais, todos teriam que ser mais... Mas não somos.
Sempre fui e sou muito seletiva a respeito de relações pessoais; Tenho minhas razões e a cada dia que passa as pessoas confirmam cada uma delas!
Viver com uma pessoa é muito difícil, temos que ceder o tempo todo e na maioria das vezes não agíamos do modo certo para aquela situação e é isso que desgasta os relacionamentos.
Eu gosto de viver tudo de uma vez! Quando encontro uma pessoa despida de medos e com a certeza de que o limite do prazer está no horizonte, deito e rolo. Pegamos o mesmo rumo — sem medir distância —, perdemos alguns segundos de vida, mas nunca o rebolado. Encaixamo-nos porque queremos a mesma coisa: histórias sem finais.
Cheguei em um momento da vida em que não consigo mais dividir meu espaço com pessoas mal amadas; que acham que o sol brilha só para elas; que se dizem perfeccionistas —, e acreditam piamente que isso é um defeito. Desde que passei a manter contato com pessoas generosas, humildes e que amam viver, estou crescendo; desenvolvendo áreas inexploradas na minha vida — uma delas: ser livre!
Sumiu, e agora?
Você conhece a pessoa, acaba se envolvendo, e tá... Tudo lindo. Até que um belo dia ela resolve se desligar, para de procurar, não puxa mais assunto e continua vivendo a vida normalmente, como se tivesse acordado do sonho. O que será que aconteceu? Você se pergunta o tempo todo. Procura uma vez, sente a falta de assunto ou de interesse do outro lado, e fica caçando erros, como se eles fossem justificar o descaso. Mas será que ele é mesmo justificável? O que podemos fazer pra inverter a situação, você me pergunta. E eu te respondo de uma maneira bem objetiva: nada. Não adianta e nem precisa ficar contando a mesma história em diversas versões diferentes pros seus amigos, esperando que uma alma caridosa traga alguma palavra de conforto ou próxima do que você queria ouvir. A resposta é simples, e mais do que óbvia. E no fundo a gente sabe disso. A verdade é apenas uma: quem se importa, faz questão. Dá um jeito. Não tem essa de desculpa e muito menos de sumir como se fosse algo natural. Se você fez sua parte, procurou e não teve o retorno esperado, fique tranqüilo. Na dúvida, não procure. Se ela voltar atrás, e resolver dar um sinal de vida, vai fazer valer cada minuto de preocupação. Se sumir de vez, vai estar te fazendo um favor.
Talvez seja isso,a gente procura tanto a pessoa certa que não percebe que a pessoa "errada" tem mais em comum com a gente.
E foi te vendo pela primeira vez que eu notei isso.
Te vi,e tudo que eu acreditava sobre o amor não existir,caiu por terra.
Te olhava e tinha algo tao forte ali que eu nem sabia explicar.
E nem me refiro as suas tatuagens,sua barba,ou seu jeito tão seu de se vestir.
Me refiro a tua alma,que de alguma forma se deixava aparecer para mim.
E isso tudo aumentou quando nos falamos a primeira vez,nossa...de longe o homem mais inteligente e interessante que já conheci na minha vida.
E assim fui desejando cada dia mais te ter perto,
te ouvir,entrar em conexão com tua essência tão linda,tuas histórias tão fortes,você...cheio de sonhos e com tao poucos planos.
Me fez sonhar contigo,e começou a planejar comigo.
Nesse pouco tempo,já aprendemos tanto juntos.E isso só vai crescer,aumentar,porque pra esse amor que a gente sente um pelo outro,nem o céu é o limite.
A verdade é que todas as pessoas que passaram na nossa vida tiveram um papel importante,elas nos deixaram prontas pra enfrentarmos as armadilhas da vida,Mas ficaram pra trás,ficaram no momento da nossa vida que não faz mais sentido ser revivido,chamado passado.É como EU digo,nossos ex-amores continuam sendo" Deuses",nós é que não temos mais fé.
Se a pessoa te faz mais mal do que bem e você ainda insiste em continuar com ela,me desculpe.Mas isso não é amor,é masoquismo.