Relacionamento Interpessoal
Se você vai começar um relacionamento com a ideia do ‘quero que a pessoa deixe de ser do jeito que ela é e pare de fazer o que ela faz, para então ficar comigo’, acredite: é melhor nem começar. Seguramente em meio aos 8 bilhões de habitantes do mundo, haverá quem seja ou faça do jeito que você anseia sem precisar forçar, impor ou condicionar.
É extremamente simples saber se um relacionamento dará certo até mesmo antes das pessoas se conhecerem. Os desastres relacionais que ocorrem hoje em dia são apenas fruto da descrença de quem pensa não haver valor algum em uma boa avaliação de potencial de felicidade entre duas pessoas.
Não há problema algum em nos relacionarmos com uma pessoa completamente oposta e de baixa compatibilidade. O problema está é em criarmos a expectativa de que isso resultará em um casamento feliz, família feliz, filhos e a imperecibilidade do ‘felizes para sempre’.
Se você se relaciona amorosamente com uma pessoa que só fala mal dos outros, que se incomoda com tudo que as pessoas fazem, que reclama de tudo, que não sabe se colocar no lugar de ninguém, que acha que ser grato se resume a dizer ‘obrigado’, que só procura as pessoas quando precisa delas, que mantém amizades que em nada acrescentam e descarta aquelas que fazem diferença, que julga os outros mas odeia ser julgada, que até já resvalou na queda da traição, foi perdoada mas não aparenta demonstrar gratidão pelo seu gesto nobre; então talvez - e somente talvez - você não esteja com a pessoa certa. Pessoas assim talvez precisem viver a experiencia da solidão e da superficialidade de relações vazias e amizades meramente entusiásticas por muito tempo antes de conseguirem valorizar uma presença verdadeiramente segura na própria vida.
Pessoas que têm a lição carmica representada pelo Arcano ‘Os Enamorados’ viverão relacionamentos onde terão que se adaptar, onde precisarão aprender a ceder, a não serem tão exigentes, a jamais exigir que as coisas sejam do jeito exato que querem (sempre precisarão flexibilizar) e a desenvolver a habilidade de fazerem concessões constantemente. Se com essa lição não se disporem a agir comportamentalmente dessa forma, jamais alcançarão a felicidade legítima de um casamento estável. E não há erros nessa questão. Acontece obrigatoriamente com toda e qualquer pessoa que tenha essa lição carmica em seu contrato reencarnatório.
Nós escravos não terminamos relacionamentos. Outras pessoas fazem isso por nós. Muitas vezes também não os iniciamos, outras pessoas fazem isso por nós. Somos incentivados a criar apenas para aumentar a força de trabalho.
Criar a expectativa de que aquele relacionamento com uma pessoa casada é o sonho perfeito que o destino está te entregando, e que vai resultar em um amor envelopado pelo ‘felizes para sempre’, é pedir empréstimo ao sofrimento. Nenhuma relação que nasce sobre o sangue da dor de quem quer que seja, dá certo de verdade. Pode funcionar por um tempo, ou sob alguns aspectos, mas definitivamebte não trará a felicidade que se anseia, e que se merece.
Às vezes estamos nos relacionando com uma pessoa, não porque a amamos, mas por nos faltar amor próprio.
Tem pessoas que não sabem se valorizar em um relacionamento.E ainda reclamam que não são valorizadas.
Nós sempre nos preocupando, com antecedência, com o comportamento da próxima pessoa a nos relacionarmos, tanto social como profissionalmente.
Sem sabermos nada desta pessoa, acabamos até por prejulga-la maldosamente, sempre esperando o pior dela.
Porém tenho uma frase que poderia ser um mantra na vida de todos, pois, acredito que dai se ramificariam coisas boas.
“TUDO AQUILO QUE POR NÓS FOR LANÇADO,
COM CERTEZA É O QUE TEREMOS DE VOLTA.”
Portanto nossa preocupação maior não deveria ser com aquilo que esperamos dos outros, mas sim com o retorno de nossas próprias ações.
Se levarmos isto a sério e priorizarmos sempre as consequências, só passaremos o que temos de melhor, e será neste nível, todo o nosso retorno.
(Teorilang)
A culpa é sua que confiou na pessoa errada
E agora você quer voltar atrás
Nunca fui de relacionamento
Vida de solteiro é bom demais
Novos Relacionamentos -
Os novos relacionamentos
estão sendo formados por pessoas
fragmentadas,
mutiladas,
traumatizadas.
Há sempre um
pé-atrás,
uma ansiedade
extrema,
uma desconfiança
mútua
e a pergunta:
A que horas começará a verdade?
E a verdade é trágica, amigo.
Não é possível encontrarmos harmonia, paz e felicidade num relacionamento com uma outra pessoa se não temos isso conosco mesmos.
Cuidado com suas palavras, elas podem estragar um relacionamento e ferir muitas pessoas. Pense antes e tenha responsabilidade no falar.
Cultive bons relacionamentos, pois grandes Bençãos e Oportunidades podem estar à apenas uma Pessoa de distância.
Tem gente que fica expondo o relacionamento falido, só para tentar atingir outras pessoas, dando uma de casal feliz. Amor, conta também dos chifres, dos perdidos e das porradas que tu toma pra sustentar esse “relacionamento blindado”.
Não se envolva com pessoas que de forma espontânea preferem problematizar as questões relacionadas ao amor!