Relacionamento Interpessoal
Em dias atuais quando se começa um relacionamento buscamos em todas as redes sociais sobre a pessoa, também com amigos, conhecidos e quem quer que seja para saber se aquele ou aquela será um "bom partido". Agora pensemos como está nossa "investigação" a respeito de Deus...a resposta determinará o interesse.
Sempre abençoamos pessoas quando estamos em um relacionamento saudável com Deus, mas sempre vamos ferir quando não estivermos.
espero.
desespero.
Quando eu "espero" perfeição de uma pessoa, ao me relacionar com ela me "desespero" ao descobrir que isso é uma demanda impossível.
ESPERAR perfeição nas pessoas é a forma mais rápida de se DESESPERAR.
Estive por anos, me relacionando com pessoas adoecidas de espírito. Estive por anos, suportando barras por pessoas que não ligavam a mínima. Estive por anos, acorrentada e como eu queria voltar para o começo, lá não havia dor, porque quanto mais pessoas entram na sua vida mais vulnerável você fica. Conhecer alguém é lindo, você aprende o quão linda é, aprende o quanto aquela pessoa precisa de você, e o quanto precisa dela, você ensina e aprende costumes e manias, se interessa por filmes e músicas que ora nunca havia escutado, dedica os seus prediletos livros, marca em algo divertido, coleciona carinhos como selos de álbum, folheia o coração como se fosse pedra de cristal e realmente é pois quando quebra, rabisca como folha de rascunho. Eu te escolhi! E cuidado. Essa escolha pode te trazer uma dor irreparável, faça por onde ou apenas cale-se. O tóxico que vem de ti não precisa desconstruir a fortaleza da outra pessoa, no jogo do “amor” vemos que não há aliados apenas competidores a não sair ferido depois de se digladiar.
nunca entre em um relacionamento com uma pessoa que acabou de terminar com alguém,você vai servir só para aliviar as dores naquele momento ,mais você não servira como namorado.
Muitos de nós, quando escolhemos pessoas para ter ao nosso lado, seja em amizades ou em relacionamentos românticos, buscamos aquelas com menos erros e defeitos, porque fomos levados a acreditar que a vida é mais feliz quando estamos com pessoas “perfeitas”.
O que deixamos de considerar é que não existe nenhum ser humano perfeito, todos temos forças e fraquezas, características boas e ruins e, muitas vezes, uma pessoa que aparenta ser exatamente aquilo que procuramos, pode ser a escolha mais errada que já fizemos na vida.
Se quisermos escolher pessoas realmente boas para termos ao redor, que agregarão em nossas vidas, não devemos buscar perfeição, mas sim caráter.
Beleza se vai, dinheiro se perde e sorte muda de lado. No final das contas, o que realmente permanece com cada um de nós são os nossos valores e aquilo que fizemos de bom para o mundo.
Quando colocamos a perfeição, seja ela em qual for, como uma prioridade em nossos relacionamentos, viveremos sempre frustrados e sozinhos, reclamando de como as coisas nunca dão certo, e como todas as outras pessoas em nossas vidas parecem ter encontrado alguém para ter ao seu lado, menos nós.
A verdade é que ninguém tem um relacionamento perfeito. Não existem pais perfeitos, filhos perfeitos, parceiros perfeitos. O que existem são pessoas que, mesmo com toda a sua imperfeição, são capazes de fazer nossos mundos muito mais felizes.
Não importa quão pacífica a vida de outra pessoa pareça, tenha certeza de que ela também discute e sofre de incompatibilidades com as pessoas ao seu redor.
A vida realmente começa a fazer sentido quando adquirimos a sabedoria de que ao invés de tentar mudar as pessoas que temos por perto, a menos que se trate de um relacionamento tóxico, devemos mudar a nós mesmos e a nossa forma de enxergar tudo o que nos acontece.
Os defeitos sobre os quais reclamamos em algumas pessoas ao nosso redor podem se tornar as características que mais sentiremos falta quando elas não estiverem mais em nossas vidas. A perfeição é uma questão de perspectiva, e quando aprendemos a aceitar que as falhas fazem parte de todas as pessoas que amamos, encontramos sempre um bom motivo para mantê-las ao nosso lado.
Espere perfeição de coisas, não de pessoas. Para sermos felizes, não precisamos estar perto de pessoas que nunca erram, mas de pessoas que, mesmo em seus erros, nos mostram que a vida é melhor ao seu lado.
Portanto, quando for escolher as pessoas que deseja ter em sua vida, não busque pessoas perfeitas, porque elas não existem. Busque pessoas que fazem o seu mundo mais feliz. Dessa maneira, você nunca errará!
Esse mundo está doente com as pessoas doentes a vida parece sem sentido,tudo está relacionado com dinheiro.
As pessoas antes de assumir qualquer relacionamento, deviam fazer levantamento juramentado do que possuem.
Pessoas que passam por um término de um relacionamento, partindo da outra pessoa, ou seja, sem consentimento delas mesmas, costumam passar por três fases após o fim do mesmo: perseguição/insistência, raiva/desprezo, e esquecimento.
Dificilmente um relacionamento a dois dará certo, enquanto a pessoa não aprender lidar consigo mesmo.
Se eu aumentar a frequência de relacionamentos com as pessoas que naturalmente me entendem, mais facilidades terei para na diminuição dos meus erros.
Alguns anos atrás as pessoas conversavam mais, tinham relacionamentos mais sinceros, havia um número menor de suicídios em virtude da depressão e, por fim, era mais fácil de enxergar a essência dos Seres Humanos. Atualmente, as pessoas, principalmente dentro do próprio grupo familiar, quase que não se falam e, consequentemente, se isolam na tentativa de resolverem todos os seus problemas sozinhos, ao culpar-se de todos os males que ocorre em suas vidas, confundem a felicidade, restringindo esta unicamente ao momento em que se alcança riquezas materiais, marco em que o individuo socialmente será julgado como um ser de sucesso. De tal situação, é notável que haja algo de errado neste processo, porque o ter não pode e nem deve ficar sobreposto ao ser, e, de forma alguma, tornar-se mais importante que este, pois o ser diz respeito à essência, e é no ser que se infere o amor, a compaixão, a bondade e outros dons, que se cativados, seriam bastante para dirimir com a violência que dia-a-dia só vem crescendo em nossa sociedade. Assim, é preciso parar para refletirmos e verificarmos o que realmente nós Seres Humanos queremos para as nossas vidas, avaliando o hoje e o amanhã. Destarte que, sem viés de dúvida, é a sociedade UNIDA que dita as regras do jogo, tal afirmação é justificada pelos registros históricos que demonstram que não há lei que por si só mude sociedade, porém, uma unida população, em prol de um país mais justo, com maior distribuição de riquezas, em luta para a validação de seus direitos, é capaz de mudar o rumo de uma nação. Ressalvo, ao final, ainda, que não há paz sem guerra.
Solidão não está estritamente relacionada à pessoa estar sozinha. A alma sente-se desamparada quando um vazio a asfixia. Ah, o submundo... Lugar sem luminosidade.
Eu não tenho problemas de relacionamento com a diversidade. São as pessoas que tem problemas ao se relacionarem com a diversidade que eu sou.(Walter Sasso - Autor dos livros "Sem Denise e Dobra Púrpura")
Algumas pessoas acabam conectadas demais, entende, principalmente quando se trata de relacionamentos. Relacionamentos precisam de menos comunicação, e não de mais.
As pessoas não costumam pensar em um relacionamento como algo que coexiste através do outro. O foco está sempre sendo dividido entre o ego de alguém. Eu vejo o mundo dos relacionamentos como um grande campo de rosas. Quando se tenta colher algumas rosas, você acabar ferindo-se tanto a si como as rosas. No fim elas murcham, e as feridas cicatrizam. Os poetas são pessoas que já lidaram com a dor e as enxergar de outro panorama. Por isso que eles as admiram em seus campos. Preferem deixá-las como estão, enquanto descrevem a sensação de nunca poder toca-las. Todos querem tanto colher do amor algo para saciar suas carências, que o preço acaba sendo muito caro. E as coisas mudam depois do primeiro erro. E como Heráclito disse: "Ninguém desce duas vezes o mesmo rio". Tentar buscar no outro aquilo que carece em sua alma, e tão cruel consigo mesmo, como para o outro. Mas não há fim sem dor ou lamento. Uma hora ou outra, acabamos desabando, chorando como um bebe de frente para o espelho do banheiro, reparando na própria expressão para ter ideia do drama que está fazendo. Então depois disso o que mais lhe conforta e se apegar a essa dor. Não adianta lutar, apenas aceita-la. O problema está na resistência. Quando a tentativa de ser feliz machuca... o melhor a se fazer e deixar de apertar as rosas, de colhê-las. Algumas coisas só enchem os olhos e não o vazio.
Tenha muito cuidado com as pessoas que você se relaciona, elas podem ser lobos, vestidas com roupagens de ovelhas.