Relacionamento Interpessoal
Há pessoas que se preocupam tanto em como os outros veem seu relacionamento que se esquecem de cuidar dele...
Sobre os relacionamentos interpessoais...
Vejo como um sinal de bom senso nunca compactuar com pessoas pouco confiáveis. Claro, não é preciso agredi-las, basta distanciar-se ou dar sinais inequívocos da inexistência de intimidade. Desconfie dos que afagam, elogiam, bajulam,desdenham, ou a todos criticam, sempre aproveitando qualquer chance para contar histórias, fofocas e mazelas sobre amigos comuns. Obviamente na primeira oportunidade, farão o mesmo com você.
Se tivéssemos escolhido melhor as pessoas com as quais nos relacionamos ao longo dos anos, com certeza teríamos evitado muitas das pequenas tragédias que aconteceram em nossas vidas.
O grande problema dos relacionamentos amorosos é ter que dar satisfações. As pessoas esperam tanto por seu crescimento para que possam conquistar a liberdade de não dar satisfação aos pais e a perdem logo que entram em um relacionamento.
As pessoas passam a vida buscando de forma incessante um relacionamento perfeito, mas esquecem de cultivar o relacionamento mais importante de suas vidas, o relacionamento com Deus.
As pessoas mudam.
As prioridades mudam.
Os objetivos mudam.
Os relacionamentos mudam.
Os comportamentos mudam.
As vontades mudam.
Os pensamentos mudam.
A confiança muda.
O humor muda.
O tempo muda.
A vida muda...
Então, pra que status de relacionamento? Por que as pessoas precisam tanto afirmar que estão namorando? Há tantos casais infelizes que só querem manter as aparências e há outros muitos, completos, que vivem no anonimato. E vivem maravilhosamente bem. O que você quer expôr? Pra quem você quer expôr? Amigos? Os amigos te ligam pra saber como você está. O que as pessoas tem tanto com sua vida? Não esqueçam o básico: a velha declaração no ouvido, as flores em um dia qualquer, o frio na barriga ao conhecer a família, o sorriso espontâneo puro e simplesmente porque a pessoa te faz bem. Hoje em dia é tudo muito "em um relacionamento sério" e só. É isso que te move? É isso que vai te fazer feliz, os outros saberem da sua felicidade? O essencial é invisível aos olhos, principalmente aos olhos alheios. Felicidade é pra ser vivida, não exposta!
“SE O RELACIONAMENTO E A DOIS, E PORQUE NÃO INTERESSA A NENHUMA TERCEIRA OU QUARTA PESSOA PARA DAR CERTO.”
O relacionamento entre duas pessoas basea-se a aceitar suas falhas, seus defeitos pois as coisas boas as qualidades são coisas que já não tem valor
"O relacionamento acontece, não precisa forçá-lo. Nem apressá-lo. As pessoas ficam juntas porque querem, e no momento que decidem juntas. O que ajuda a eliminar as dúvidas. Dúvidas essas que existem apenas porque pensamos nelas. Porque, de certa forma, tudo está sujeito ao engano. Não tem como controlar. Quando estiver longe, não ligue toda hora. Todo mundo pode esperar. Na vida, é bom saber detectar o que é urgência. O resto cabe saber se controlar. Não deixem conversinhas de amigos (a) te dominarem, ou os monstros da comunicação instantânea. SMS não respondido imediatamente, uma ligação sem retorno, ficar um dia sem se falar, nada disso significa a besteira que você tá pensando! Não precisa fuçar o celular dele (a), espiar as redes sociais, entrar no e-mail. Quem inventou essa loucura? Mas também não se controle a ponto de ficar com preguiça de ver ele (a). Não seja a polícia da relação. E nem a vítima. Sejam sempre dois, mas caminhando na mesma direção. Juntos. A pessoas ficam juntas porque querem, e não por que são obrigadas. E isso basta!"
Bom senso e discrição são marcas de alguém que leva a sério seus relacionamentos pessoais e profissionais.
Vi muitas pessoas ao termino de seus relacionamentos frustrados, dizerem que o amor verdadeiro é o amor próprio,"Eu me amo muito para sofrer por outra pessoa".
Essas pessoas são pessoas egoístas, incapazes de estender esse amor ao seu companheiro(a), esquecendo de praticar o amor "próprio" com o seu próximo, se colocar no lugar da outra pessoa e analisar se aquilo que fez na relação realmente você faria a si mesmo. Será que essas pessoas se doaram verdadeiramente em seus relacionamentos?
O amor não está em tão somente se valorizar, e sim no respeito em dar o devido valor ao próximo como faria com você mesmo.
O erro das pessoas quando estão em um relacionamento, é falar palavras bonitas, no lugar de dizer o que sentem.
As pessoas geralmente acham que o que desgasta um relacionamento é a rotina, mas se analisarmos bem, é justamente o contrário: quando a mulher prepara um almoço com carinho, ou quando o marido decide consertar alguma coisa em casa, trocar uma lâmpada ou ir na padaria, se ele faz com vontade e com amor, então a rotina deixa de ser desgastante.
Quando se ama de verdade, isso não fica apenas no sentimento, e passa a ser demonstrado através de pequenos gestos. Mas, infelizmente os casais estão se esfriando, não por causa da incompatibilidade de gênios, mas sim porque falta de amor. A Bíblia diz:
"Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." (1 João 4:7,8)
Por isso eu quero que você guarde isso: O seu relacionamento será muito melhor se você começar a ver o seu cônjuge como DEUS vê o seu cônjuge! A pessoa com quem você está casado é muito preciosa para Deus e se você demonstrar a ela o respeito e o carinho que ela merece, vocês serão cada vez mais felizes.
Deus espera que você aproveite as oportunidades que surgem no dia a dia, para que você expresse o amor das diferentes formas. Não perca tempo, não tenha medo ou vergonha de ser romântico, afinal, Deus colocou essa pessoa para que você cuide bem dela!
Se você é solteiro e deseja conhecer pessoas que buscam um relacionamento cristão
Escolha relacionar-se com pessoas que podem acrescentar algo em sua vida, mas acima de tudo, que estas pessoas estejam abertas para você acrescentar algo na vida delas. Caso contrário, não haverá troca, não havendo troca, não haverá cumplicidade, não havendo cumplicidade, não haverá relacionamento saudável. Tolo é alguem achar que nunca tem algo a aprender com alguém, sabendo que até com os tolos se aprende, ainda que seja em como não ser como eles.
Nunca gostei do fim das coisas, seja de um relacionamento, ou de um seriado, quando as outras pessoas ja estavam cansadas, pra mim estava só começando.
Não são as redes sociais que destroem os relacionamentos, somente pessoas que não amam e que não se importam que permitem que isso aconteça.