Textos sobre relacionamento amoroso

São os detalhes, as pequenas ações que constroem ou destroem os relacionamentos amorosos, familiares ou de amizade. A gente precisa parar para pensar e valorizar aquelas pessoas que gostamos. Palavras sem boas atitudes quase sempre não trazem de volta quem decidir sair das nossas vidas. Aquele que com ferro fere, com ferro acaba ferido. Amor com amor se paga. É a tão falada reciprocidade. Aprendam.

A traição num relacionamento amoroso é como um jogo, onde ninguém sai a vencer. Um(a) sai com o coração magoado(a), e o outro sai com a reputação manchada.

Confiança. Ta aí um sentimento fundamental em qualquer relacionamento. Seja ele amoroso, seja de amizade... Não importa. Se não houver uma confiança mutua a relação não anda.
Não é tão difícil confiar em alguém, difícil mesmo é voltar a ter confiança numa pessoa que já "pisou na bola".
Não tem como, sempre fica aquela pulga atrás da orelha.
É aquela velha história do cristal quebrado, né? Então, antes de quebrar a confiança de alguém que você gosta muito, pense bem se realmente vale à pena.

Ao iniciar um relacionamento amoroso, você inevitávelmente irá intercalar um período de alegria e outro de tristeza. Cabe a você, no entanto, saber quanto tempo cada um irá durar e qual a intensidade dará a eles. Aí reside a magia de tudo.

Sempre achei que a vida me daria algo que eu não tenho ,que me traria algum relacionamento, amoroso ou não, que me completasse que me revivesse.Mas não foi assim e cada relacionamento ,inclusive os atuais , deixaram de me acrescentar de me renovar.Acho que só agora percebi que tudo que esperava conseguir de alguém só existia dentro de mim.

O relacionamento amoroso precisa sempre passar por uma reciclagem, um check-up... Rever o que foi construído, e o que se perdeu ao longo do caminho... Depois desse levantamento, separe o útil do inútil... Olhe nos olhos do outro, e pergunte: Você me ama? Essa pergunta tem duplo impacto, serve de auto-análise pessoal e da recíproca... Agora você estará pronto para recomeçar...

"Quanto ao relacionamento amoroso nunca desejei ser mais um e também nunca desejei ter mais uma e sim, uma e única."

Um relacionamento íntimo saudável, amoroso ou amistoso, está baseado no respeito, na empatia, na consideração, na confiança , na lealdade e na concordância de ideais e comportamentos.

A mesma regra da culinária, serve para relacionamentos amorosos. Tudo que é muito doce, enjoa. E tudo que é salgado demais, ninguém quer.

Defendo a tese de que relacionamentos amorosos têm prazo de validade. E me alinho aos votos sagrados de “até que a morte os separe” juramentados na celebração dos casamentos. O ponto é: de qual morte estamos falando? As pessoas imaginam tratar-se da morte física. Prefiro interpretar como a morte do sentimento.

Um relacionamento amoroso é como o vinho, se não for bem armazenado e mantido em boas condições, vai azedando com o passar dos anos!

Estar sozinho não é ser solitário, a ideia de felicidade não depende de um relacionamento amoroso.

Não existem fórmulas e nem segredos para relacionamentos amorosos duradouros ou de sucesso. E não é só o amor que segura uma relação e sim a forma de como as pessoas se tratam na relação. É mais um misto de sorte e de escolhas bem feitas.

Pedir conselho sobre o que fazer diante de uma dificuldade no relacionamento amoroso pode ser uma grande tolice.Você possivelmente obterá uma opinião racional para uma dúvida emocional.

Um relacionamento amoroso é a aceitação incondicional de outra pessoa. Ela ajuda a alcançar seus objetivos pessoais, faz com que a gente cresça, encoraja esse crescimento. Cada um vê no outro um amigo em que se pode confiar, com quem se pode contar e de quem se pode gostar.

Num relacionamento amoroso, aquele que é traído, trocado, ou simplesmente magoado; SEMPRE sairá melhor mentalmente.

O diálogo na maioria dos relacionamentos amorosos, são como ecos nas montanhas: não espera o som do outro terminar e já entra com o seu. Se o som de um estiver mais alto, o outro deve afastar-se. Quem sabe assim se manca parando de berrar. Pessoas inteligentes e educadas não gritam; conversam, mesmo discordando do assunto.

"Aprenda. Traição não diz respeito apenas aos relacionamentos amorosos. A pior traição vem daquele que te chama de amigo na sua frente, mas deseja ter tudo aquilo que você tem, deseja viver a vida que você vive e te apunhala pelas costas."

A instabilidade no quesito relacionamento amoroso traz prejuízos que vão muito além de uma autoestima fragilizada...

⁠Quando um relacionamento acaba, seja ele amoroso ou de amizade, muitas vezes ficamos tristes, magoados e até adoecemos, ainda mais quando amamos esse alguém que se foi. Achamos que aquela dor que nos aflige será eterna, que nunca conseguiremos superar o término e a partida, mas engana-se quem pensa assim. Nenhum sofrimento é para sempre, ainda que demore, uma hora ele passará. Conheceremos novas pessoas, faremos novas amizades e quem sabe, até encontraremos um novo amor. É tudo uma questão de tempo para que tudo seja como era antes.