Rejeitar
Algumas pessoas vão te rejeitar
simplesmente por você ser você
E está tudo bem
Com certeza esse não é o tipo de
pessoa que você merece ter na
sua vida
Se a gente rejeitar os símbolos, ficam poucas coisas para interpretarmos.
Não havendo nada mais para interpretarmos é porque morremos e ninguém nos avisou.
Correr o risco de rejeitar o Evangelho não é ação inteligente, pq rejeitar é uma ação do tempo, mas o Evangelho trata do homem atemporal.
Palavras realmente tem poder, quando a pessoa enfim deixa acontecer. É preciso rejeitar a coisa má, desprezar o desdém, se apegar as coisas boas, feliz viver e amar alguém.
Matar alguém tira o último suspiro! Ignorar e rejeitar entretanto, torna-o em zumbi, é cruel e extremamente malicioso! Fazemos isso quando ignoramos ou anulamos a existência de alguém, quando deixamos no vácuo! Em nossa jornada por vezes nos deparamos com quem precise e mereça tal tratamento, mas ao fazermos isso gratuitamente matamos aos poucos o que há de salutar na humanidade, interação! Avaliemos o que e quem valorizamos! Feliz dia novo!
Dias desses me aconselharam rejeitar tudo que tira meu sono: pessoas, músicas, filmes... Rejeitei tudo mas agora percebo que quem tira meu sono sou Eu mesmo, eagora?
Ao rejeitar o mundo encontrará pessoas de fato, pessoas loucas, vivas! Cujo os brilhos nos olhos de cada uma delas, brilham como estrelas, explodindo como enormes nebulosas. Entre as belas e lindas plêiades de estrelas. Na imensidão linda e cósmica do universo.
Ser seletivo socialmente não se trata de rejeitar o mundo, mas de acolher apenas aquilo que faz sentido e agrega valor à nossa jornada terrena.
"Pior do que negar sua liberdade em servidão voluntária é rejeitar a sua própria vontade de ser livre; assim então estar decidios em ser realmente livres para que possam escolher serem servos."
Ningguém sofrerá a condenação eterna, pelo ato de ferir a lei de Moisés; mas pelo fato de rejeitar a graça de Deus.
Toda vez que VOCÊ pensar em rejeitar, estigmatizar de "insuportável" essa ou aquela criança, tenha cuidado e discernimento, ninguém tem esse direito, os supostos diagnósticos não existem para excluir, denegrir, esteriotipar ou desprezar às crianças, até porque isso já fazem desde os primórdios da humanidade quando "bebês corcundas ou deficientes" eram assassinados em tempos de Esparta.
Pelo contrário os diagnósticos servem para acender uma luz no fim do túnel para essas crianças, para aprendermos enquanto sociedade e humanidade(Que de humano parece não ter) a lidar, conviver e respeitá-las enquanto seres humanos e cidadãs que são...Uma vez que estas crianças não escolheram ter suas especificidades, não precisa que você enquanto docente/assistente ou parente aponte, rotule ou esfregue suas "hipóteses" diagnosticais baseadas em senso comum, ou até mesmo com sua experiência pedagógica de trinta anos.
Pois os pais no fundo ou no raso sabem, desconfiam, deduzem e os médicos também.
Entretanto a ciência lida com dados e não com suposições e NENHUM médico assume ou assina laudo isoladamente, mesmo diante dos resultados aparentes de determinados exames...eles exigem uma AVALIAÇÃO MULTIPROFISSIONAL, ou seja, é preciso um tempo para esse processo diagnóstico e há todo um cuidado e RESPEITO para com a família dessa criança e com ela própria justamente por já esperarem a SUPOSTA RESISTÊNCIA tanto por parte da família quanto da sociedade.
Entretanto independente de QUALQUER DIAGNÓSTICO essas crianças como merecem RESPEITO!!
É muito difícil ter empatia, porém é necessário, o laudo e o diagnóstico NÃO EXIME a RESPONSABILIDADE DA ESCOLA DE ENSINAR, pelo contrário EXIGE MUITO MAIS COMPETÊNCIA DE TODA EQUIPE ESCOLAR(Aí você vai dizer que não tem experiência,que não sabe lidar, que precisa de um monitor) mas independente, pois ter um monitor ou assistente EXCLUSIVO não EXIME a função docente, a função social da escola, isso chama-se educação inclusiva.
Pois desde a portaria, todos dentro da escola tem o DEVER de tratar com RESPEITO e EMPATIA TODAS AS CRIANÇAS INCLUSIVE AS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EDUCACIONAIS!!
EMPATIA É A PALAVRA E RESPEITO É A AÇÃO!!
Estar sozinho por um tempo é um mal necessário. Você passa a rejeitar lidar com pessoas, pois percebe que nenhuma companhia é tão pacífica quanto a sua própria.