Reino
Temos que fazer história, não só momentos; o tempo passa rápido e as lembranças se perdem com os dias, mas; quando fazemos a diferença na época em que vivemos; os feitos se eternizam, por isso não viva só pro hoje; plante para os frutos serem colhidos no futuro.
Pr Erivaldo Lucena
Deus valoriza mais o que somos, do que o que podemos fazer para Ele (dons não substitue caráter!). O que falamos para às pessoas, primeiramente tem que nos confrontar; para sermos cada dia moldados segundo o caráter de Cristo. Pr Erivaldo Lucena
Viva por aquilo que vale a pena se deixar gastar-se até a ultima gota de suor, até sua última respiração de suas narinas, que você não tenha medo de morrer por aquilo, porque se vale apena morrer por isso, vale a pena então viver por isso também.
Pr Erivaldo Lucena
As vezes acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona. A vida acaba onde o Reino de Deus começa e a saudade é o eterno legado do amor.
Um invejoso não espera que você sucumba, simplesmente. Ele se ofende com suas perspectivas, com seu progresso e com sua forma de lidar com o processo como um todo. Inveja é a ofensa declarada à toda e qualquer possibilidade de triunfo.
Mateus 19:24: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”.
Por que Jesus disse isso?
Porque a maioria dos ricos tem a péssima tendência de usar o dinheiro para o mal... Compram pessoas, compram cargos, compram respeito, compram diploma, compram afeto, compram qualquer COISA com PREÇO e sem VALOR... Pois tudo o que há preço se compra, mas somente o que tem valor se conquista. E convenhamos, é mais fácil COMPRAR do que CONQUISTAR...
Sabe aquela pessoa que sua vida se resume a dinheiro? Que tudo necessita barganhar? Mulheres, amigos, parceiros, clientes, todo relacionamento que tem precisa ser pago (e muito bem pago)... Isso porque uma pessoa assim não consegue desenvolver talentos, pois tudo quanto consegue é fácil, comprado e não conquistado. Esse tipo de pessoa desconhece limites, os seus e dos outros. E o pior: passa por cima de quem quer que seja que esteja atrapalhando seu caminho. Tira da frente quem o incomoda, usa a cabeça dos outros como degraus... Explora, mente, engana, inveja, humilha, manipula e por fim usa o dinheiro quando as investidas maquiavélicas anteriores não deram certo, pois no fundo sabe que para TER e principalmente para SER precisa PAGAR.
Sabe aquela pessoa que precisa apagar a luz dos outros para ter brilho próprio? Aquela pessoa que não consegue brilhar naturalmente e daí compra um holofote? O que essa pessoa tem? Falta de caráter e um pouco de dinheiro, nada mais.
E por causa de pessoas desse tipo é que o mundo está como está. Não é o dinheiro... É a pessoa que o usa e como o usa. O dinheiro é um pedaço de papel, o valor dele depende de quem o utiliza. O apego ao dinheiro corrompe as pessoas, transformam-nas em injustas, egoístas e egocêntricas, ingratas, trapaceiras, vaidosas, tiranas, covardes, maldosas, hipócritas. Tudo isso por conta do falso poder que o dinheiro proporciona àqueles que sem ele são incapazes de exercer qualquer domínio ou liderança.
Jesus, a pé, de chinelo e roupas com pelos de animais e cheiro de gente, exerceu e exerce liderança até hoje. O que Ele tinha? VERDADE. O que Ele tentou ensinar aos que tinham dinheiro? Amor em vez de poder, compaixão, relações desinteressadas, afetos conquistados, liderança com subserviência. Esse é o verdadeiro poder. O poder que não se compra e que somente os verdadeiros conquistam. Pois se tem alguma coisa que vamos levar dessa vida é o que SOMOS. E o que somos vai definir para onde vamos.
Com Deus não se negocia... E Seus grandes feitos na história foram através dos pobres, escravos, humilhados, perseguidos e incapazes aos olhos do mundo.
Quanto mais opressos somos pelos ricos, mais buracos de agulhas conseguimos ultrapassar. Somos camelos sim, mas nossa caminhada por mais lenta, longa e espinhosa que seja, é com Cristo.
Os ricos podem tirar tudo de nós, menos a nossa fé e a luz que brilha em nós chamada Jesus.
Vamos em frente, 'camelando' como sempre e sem perder o alvo da SOBERANA VOCAÇÃO.
Enquanto os orgulhosos fazem questão de governar em tronos luxuosos, os humildes de coração reinam até em banquinhos de madeira.
Não há um só princípio bíblico que exclua o amor como fonte e particípio. Tudo quanto cremos, vivemos, experimentamos e declaramos, precisa impreterivelmente do amor como matéria prima, caso contrário, nossas intenções serão reprovadas por Deus.
Não procuro na Graça de Deus um alívio no que me agrada ou satisfaz, busco tudo o que jamais terei como pagar.
Deus escolhe desfavorecidos, miseráveis, abandonados, fracassados e sem futuro. Ele os estabelece como a plataforma de seus projetos.