Reino
Sorvete para a alma
Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4
Um pai levou sua família a um restaurante. Antes da refeição, seu filho de 6 anos rezou: “Obrigado pela comida, e eu até agradeceria mais se mamãe nos pegasse sorvete. Um homem!"
Em meio às gargalhadas, uma mulher próxima disse indignada: “Isso é o que há de errado neste país. As crianças de hoje nem sabem orar. Pedindo sorvete a Deus! O rapaz a ouviu e começou a chorar. Nesse momento, um senhor idoso apareceu, piscou o olho e sussurrou para ele: - Pena que ela nunca pede sorvete a Deus. Às vezes, um pouco de sorvete faz bem à alma.
Quando a sobremesa chegou, o garoto pegou seu sundae, caminhou até a mesa da dama e colocou diante dela. Com um grande sorriso, ele disse: “Isto é para você. Às vezes, sorvete é bom para a alma, e minha alma já é boa. ”
Esse menino mostrou o tipo de humildade desinteressada que Jesus falou em Mateus 18. Quando os discípulos perguntaram a ele: “Quem é o maior no reino dos céus?” Ele disse que devemos imitar a humildade e a confiança das crianças pequenas (vv .1-4).
Senhor, ajude-nos a aprender esta lição e a tornar-se mais infantil em nosso relacionamento com você.
Deus, dê-me a fé de uma criança
que confia tão implicitamente,
que simplesmente e com alegria crê na Tua Palavra,
e nunca Te questionaria. - Chuveiro
A fé brilha mais intensamente em um coração infantil. Dennis J. DeHaan
O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS. Lucas 17:21
Somos templo e morada do Espírito
Santo. Entre em sintonia com esse Reino através da sua oração, da sua intimidade com Deus. Não busque em lugares ou coisas aquilo que está dentro de você. Busque-o enquanto há tempo!
Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
O Reino é Para Crianças
Deixe as criancinhas virem a Mim e não as proíba. - Marcos 10:14
“Sem filhos, por favor!” Essas palavras raramente são ditas, mas geralmente são assumidas quando somos convidados a ouvir um orador, professor ou líder proeminente. A suposição é que as crianças não sabem o que está acontecendo e podem incomodar o orador.
Em Marcos 10: 13-16, os discípulos do Senhor fizeram uma suposição semelhante sobre crianças e Jesus. Mas ficou descontente quando Seus discípulos repreenderam os pais que trouxeram seus pequenos para serem abençoados. Jesus sabia que as crianças, com seus corações receptivos, eram as mais próximas do Seu reino.
Muitos anos atrás, o missionário Robert Moffat aprendeu a importância de não negligenciar as crianças. Apenas algumas pessoas compareceram a uma de suas reuniões por causa do mau tempo. Embora desanimado, ele pregou sua mensagem, sem perceber um menino pequeno que estava operando o fole do órgão. Antes de Moffat terminar, aquele garoto havia decidido se tornar um missionário. Seu nome era David Livingstone, que cresceu e se tornou o servo pioneiro de Deus na África.
Nós, pais, professores, obreiros da igreja e vizinhos, nunca devemos esquecer os filhos que Deus coloca em nossas vidas. Lembre-se, o reino de Deus também é para crianças.
Você tomou as crianças de joelhos,
e Senhor, você as abençoou a todas;
Nenhuma criança rebelde tão ruim poderia ser,
nenhuma criança era pequena demais. —— Stratton
Invista no futuro - leve um filho a Cristo. Joanie Yoder
Uma vez uma pessoa me perguntou como eu tinha certeza que o Reino de Deus está atrás do nosso ministério e eu lhe respondi: “Simples, ninguém retira demônios a não ser o Reino de Deus".
Todas as vezes que saem manifestações do mal, demônios, possessões, então o reino de Deus chegou, porque o mal não sai sozinho, ele não se convida para sair. Ele não é elegante a esse ponto, mas o Espírito Santo é.
Na verdade é pelo poder de Deus que eu expulso demônios, e isso prova que o Reino de Deus já chegou até vocês.
Natal é natalidade aponta para o nascimento do Messias que veio trazer o reino de Deus para Terra, estabelecendo um novo governo sobre a vida daqueles que tomam posse dessa autoridade que é dada pela Pessoa do Espírito Santo para nos reconciliar com o Pai.
Anjo caído
Num reino de anjos sem luz
Ele carrega estranha cruz
Julgado por ser bom, qual paradoxo cruel,
Anjo caído do coração de mel
Com asas de pureza, desceu do céu,
Um anjo bom, julgado por réu.
Seu sorriso puro provocava aflição,
Mal compreendido, sorri em vão.
O halo manchado pelo desprezo cruel,
Sua gentileza vista como artifício de fel.
Chora o anjo, com tanta pirraça
Seu halo ofuscado por gente sem Graça.
Mas no peito do anjo reina bondade
Indiferente ao falatório
O anjo, caído pelo peso da crueldade,
Se fecha no purgatório
Do seu mundo de ilusão.
Para muitos entrada no reino dos céus é semelhante a uma viagem programada, com passagem comprada em agência clandestina, horário, vôo, aeroporto, hotel, city tur, bagagens incluídas, mas ao comparecer diante do agente que habilita a entrada, o acesso é negado pois a compra é inexistente. Portanto, habilite-se no sangue do cordeiro, para que o agente do Trono autentique seu nome na lista permanente e reconheça a autenticidade que certifica o acesso irrestrito
Devemos perceber claramente que o amor
está no reino espiritual
e, que o amor é felicidade
e a felicidade é o amor.
Sentimos os nossos olhos marejarem...
Sentimos a leveza de nossos pensamentos...
Sentimos que nossas ansiedades se acalmam...
O silêncio toma o seu lugar...
Existe Paz...
E isto é a verdadeira felicidade.
Para os homens entenderem o Reino de Deus, primeiro é preciso acordá-los. Começa tu por acordar, dá o exemplo, outros virão depois.
Ou Deus é o centro de sua vida, ou Ele não ocupa lugar algum nela.
“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)
Davi não temeu perder o reino, porque sabia que a vitória não estava no trono, mas nele. Você não precisa disputar por poder, pois VOCÊ é portador da bênção! Onde quer que você vá, a Força e a Sabedoria te acompanharão.
Adorar é dar acesso a Deus ao nosso vazio. Esse vazio, o Seu trono. O Rei está; então, Seu reino também está no meio de nós.