Reino
Este é o nosso propósito. Lutar pela justiça, pela glória, proteger o reino, essas coisas. Mais importante ainda, ganhar muito dinheiro!
O Reino de Deus já está entre nós, mas vai ser completo quando Jesus voltar pela segunda vez ou quando estivermos com ele na Glória!
"Não existe neutralidade em nossas ações! Ou elas irão contribuir com o reino de Deus, ou irão contribuir com o reino das trevas".
A equação no Reino de Deus é diferente da equação do mundo:
Os felizes são os que choram (Mateus 5.4);
Aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42);
O último é o primeiro (Mateus 20.16);
O maior serve o menor (Lucas 22.24-26);
Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-16);
O louco que é sábio (1ª Coríntios 1.27);
O fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9).
A Equação do Reino de Deus
A equação no Reino de Deus é diferente da equação do mundo:
Os felizes são os que choram (Mateus 5.4);
Aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42);
O último é o primeiro (Mateus 20.16);
O maior serve o menor (Lucas 22.24-26);
Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-16);
O louco que é sábio (1ª Coríntios 1.27);
O fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9).
Poucos vão entender isso; pois como o Apóstolo Paulo disse em 1º Coríntios 1.18-21: (...) a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. E outra vez Paulo insiste: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1º Coríntios 2.14-16.
Pense nisso e ótima semana!
No amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O maior no Reino de Deus não aquele que é PhD nas Escrituras, mas aquele que obedece as Escrituras.
O mundo que ninguém vê é um reino invisível de microorganismos, onde os vírus desempenham um papel tanto invisível quanto imensurável. O cotidiano das pessoas é entrelaçado com esse mundo microscópico, e o COVID-19 trouxe isso à tona de maneira dramática.
Nossas vidas são governadas por interações que não podemos ver a olho nu. Vírus, como o SARS-CoV-2, têm o poder de paralisar nações inteiras, revelando nossa vulnerabilidade a ameaças invisíveis. Eles também mostram como estamos conectados globalmente, com um evento ocorrendo em um canto do mundo afetando instantaneamente pessoas em outro.
O COVID-19 nos faz refletir sobre como nossa sociedade lida com a ciência, a saúde e a cooperação global. Mostra como o conhecimento e a ação podem ser nossas melhores defesas contra o invisível. A pandemia revelou desigualdades profundas, com alguns sendo impactados de maneira desproporcional, evidenciando a necessidade de uma visão mais inclusiva do mundo que ninguém vê.
À medida que navegamos por esse mundo invisível de vírus e microorganismos, somos desafiados a repensar nossas prioridades, nossos sistemas de saúde e nossa capacidade de responder a ameaças invisíveis. O que não podemos ver muitas vezes molda nossas vidas mais do que imaginamos, e é uma lembrança de que devemos olhar além do óbvio para entender o mundo de maneira mais completa.
Narradora: Mas a tristeza pode chegar a qualquer reino, por mais feliz que ele seja.
Mãe: Ella, minha querida, eu vou contar-te um segredo, amor. Um grande segredo que vai ajudar-te a superar as dificuldades que a vida te trouxer. Lembra-te do que te digo para sempre. Tem coragem e sê bondosa. Tens mais bondade num só dedo, filha, do que muitas pessoas em todo o corpo. E és poderosa! Mais do que tu pensas. E és mágica.
Ella: Mágica?!
Mãe: A sério! Tem coragem e sê bondosa, minha querida! Prometes-me?
Ella: Prometo.
Não existo para minha glória ou para um fim social. Existo para promover um Reino que, mesmo sendo eu indigno de integrá-lo pela minhas falhas e limitações, me foi concedido por Jesus Cristo mediante Sua graça incondicional; um Reino em que verdadeiramente a paz impera, o amor é unânime, pois Deus está presente em toda Sua plenitude.
Viver com Deus e praticar o Evangelho do Reino.
Te conduz a obediência e renúncias, que te fazem permanecer de pé e firme diante de quaisquer investidas que vierem contra sua vida para tentar te derrubar.
Tenha fé, seja corajoso e não desista, Deus sempre estará contigo.
Será assim, então virá o fim. Depois de ter entregado o Reino a Deus ao Pai. Depois de ter vencido todos os seus inimigos, depois de ter vencido todo o domínio, vencido toda a força, toda a oposição. Pois ele reina até que ponha todos os seus inimigos, debaixo de seus pés. Pois o último inimigo a vencer é a morte. E quando todas as coisas lhe estiveram sujeitas a ele (Jesus Cristo), então dirá ao Pai "Está feito". Depois de tudo vencido, o Filho será aquele que ao Pai diz "Tudo será como era no princípio". Então Deus é tudo em todos.
Senhor Deus, Pai que habita no céu. Santo Pai, Santo Filho e Santo Espírito. Que o Teu reino se estabeleça na terra assim como é nos céus e que somente a Tua vontade seja feita. Que não nos falte o alimento diário, que não nos falte a Tua Palavra que é o alimento da alma, que não nos falte Cristo, que é o pão da vida. Perdoe os nossos pecados, assim como nós perdoamos aqueles que pecam contra nós. É certo que as tentações dessa vida virão, mas não nos deixe ceder quando formos tentados. Livra-nos do mal, do que é sútil e nos faz afastar de Ti. Te pedimos porque sabemos que o reino a ti pertence, o poder a ti pertence, a glória a ti pertence para sempre. Assim seja!
No reino dos presentes, onde o suspense é rei,
Revelo meu amigo secreto, sem mistério demais, pensei!
Entre risos e surpresas, o nome agora ecoa,
Prepare-se, caro amigo, a revelação está boa!