Reino
'Era uma vez ,em uma Terra há muito transformada em cinzas uma jovem princesa que amava seu reino ''.
De: Aelin Em: Reino de Cinzas TOG Trone of Glasses
Ame-se mutualmente o Evangelho do Reino.
No verdadeiro evangelho do Reino, não existe raça, acepção de pessoas, religiosidade como diferença de se achar ou se ver melhor que ninguém.
Vejo um evangelho totalmente o oposto do que é realmente descrito na Bíblia; sendo ensinado por modismos, conivência ou fins lucrativos de alguma forma; prostituindo a verdadeira mensagem da cruz que é bem clara; o amor igualitário a todos.
E não vejo pessoas se importando de verdade com as almas, dizendo servir ou pregar sem interesse em nada, podendo amar de verdade, seguindo o exemplo bíblico, mostrando o que ganhamos ali na cruz através daquele sacrifício de Jesus Cristo.
Não é porque eu me tornei evangélico que vou mudar com as pessoas a minha volta ou me desfazer de amizades. Pelo contrário, vou buscar tratá-las ainda melhor, com o que eu tenho buscado hoje, vivendo com a minha fé. Sou falho e reconheço todos os dias que sou o pior pecador, não me vejo superior e nem melhor do que ninguém. Porque a palavra é muito clara quando diz que não existe um justo sobre a face da terra que não tenha pecado. Como posso querer impor a alguém que mude ou julgar pelos erros que possa cometer. Hoje tenho ciência disso por ler mais a palavra e entender de verdade, também quando diz, que o povo perece por falta de ler e conhecer a palavra de Deus, para não sermos enganados. E só quem pode julgar você é Deus, só existe um juiz e um legislador que pode julgar a outrem, tu, porém, quem és.
Ou seja, o amor venceu a religiosidade, o amor venceu a imposições e autoritarismos de reis ou governadores, o amor venceu os sacerdotes, escribas, saduceus e fariseus. O amor, se você não tiver, continuará sendo o mais pobre de todos os mortais. Por Ser algo supremo e a maior essência da definição de quem realmente é Deus.
Leia a palavra, pregue Jesus Cristo e não algo superficial, letras vazias e sem temor ou reverência a Deus. Seja simples como Jesus mostrou como devemos andar e seguir suas pisadas, dando exemplos e testemunho levando o povo para Deus.
E não para um fã clube, idolatrias, porque ganhou notoriedade mediante Deus quando o servia de verdade; agora que chegaram a um lugar de destaque para atrair e glorificar a Deus. Escandalizam e envergonham. Entrando em questões tolas, que causam apenas discórdia, brigas, escândalos e divisões.
É tempo de se juntar e orarmos unidos por todos, sem colocar empecilhos ou fronteiras, se alguém tem algo contra você, fala de você, inventa coisas a seu respeito, buscar manchar ou destruir sua imagem, até acabar com a sua vida. Este é o preço e a marca de quem escolheu seguir Jesus, seria perseguido devido ao seu nome e também, dá tudo ou vende tudo o que tem divide entre os pobres, toma a sua cruz e me segue. Ame sem restrições.
Este é o evangelho do Reino que está na Bíblia; se você conhece e prática outro, me perdoe, mas continuarei, te amando do mesmo jeito. Porque não vivo eu, mas Cristo vive em mim
Ricardo Baeta.
Me convidou para seu reino e disse ide também a convidar! Deixou em um precioso livroleis e regras que podem me ajudar ao teu povo de irmãos chamar.
Mitos e Ladrões
Essa fábula que vou descrever, aconteceu em um reino distante.
Onde o rei sucessor ,era chamado de mito.
Ao suceder o trono o atual rei, que no passado já tinha ocupado o trono, trono esse retirado, por justa causa.
Mais o súditos que aprenderam a conhecer o rei sucedente, começaram a ver que ele não era tão confiável assim.
Um rei de Fala mansa, olhar matreiro e jeito de malandro.
Mas como nesse reino tudo acaba em pizza ou carnaval, o tal rei volta e conquista de novo alguns dos seus subordinados.
E agora ao assumir seu trono, pasmem vocês ! o tal rei, começa a ajudar outros reinos distantes, mais muito distantes.
Deixando os seus súditos sem eira nem beira, mas como em todos os reinos sempre surge uns ou vários justiceiros eis que surge eles para por ordem no reinado.
E os súditos, começam a apoiar estes justiceiros, seguindo eles, começando assim uma revolução, que que não tem hora para acabar.
É fácil entrar numa religião. Difícil é entrar no Reino Deus. Fora do Reino o TER sempre terá supremacia sobre o SER. Difícil entrar pq a porta é estreita e a renúncia exigida, mas, não impossível.
"Cristo nos designou co-herdeiros do Reino. Você está exercendo seu papel de filho? Não sejas negligente com a autoridade que o Pai te deu."
—By Coelhinha
Reino de Deus não é uma meritocracia, onde Deus salva os que merecem ser salvos; mas salva os que desejam ser salvos.
A espiritualidade não é um modo apartado do ser, antes ela encarnar os valores do reino em meio ao caos e nos faz luz em meio a escuridão.
"Queres entrar no Reino dos Céus?
Não viva como se houve-se amanhã, viva como se o hoje fosse o último dia de sua vida, e, Evangelizai os que não conhecem a Palavra de Deus, trate todos como se fossem Cristo, sede praticantes dos Mandamentos, lute contra o pecado e, se for necessário batalhe com o Maligno e aceite alegremente o Martírio.
Tudo passa... desde o mais humilde plebeu até o reino mais poderoso passarão... Os feitos, as alegrias, as vitorias e derrotas, passarão... E os anos passarão: o tempo devorará tudo... Ficarão as marcas; de tudo que foi bom e deu certo; e tambem todos os arrependimentos... (Victor Antunes).
O reino de Deus não se assemelha com o reino dos homens. Arrependa-se enquanto há tempo, pois o fim dos dias está próximo. E a plena justiça do Todo Poderoso está sobre vocês.
As características do reino de Deus atualmente tem muito a ver com as mudanças que ocorrem em todos os segmentos da sociedade. Existe uma visão de aproveitar a vida, viver o máximo os prazeres que a vida oferece. Desta forma, a igreja tem sofrido profundas mudanças. Uma delas é trazer para a igreja o mundo com o que ele oferece de encantador. Existem cultos dominados por aparato mundano, prostituído, sem dar valor real a palavra de Deus. Misturam culto a Deus com distrações que o mundo oferece tentando dar uma “roupagem” santa. Essa nova visão é uma ameaça ao aperfeiçoamento e santificação dos irmãos. Visitei algumas igrejas buscando alguma que fosse diferente, sem esses traços. Ainda estou procurando uma que realmente siga e honre a palavra de Deus e assim me ajude a me fortalecer no Senhor e conseguir superar os desafios que me cercam.