Reino
VÁRIAS OPORTUNIDADES DE ACERTAR
“não entrarás no reino de Deus sem renascer de novo”
(Jesus)
Deus nos deu uma sublime oportunidade de evolução ao oferecer-nos uma oportunidade na carne, na Terra.
Nós SOMOS o espírito e TEMOS um corpo. SOMOS do espaço e ESTAMOS na Terra. Não é por acaso. A cada vinda, temos um maravilhoso esquecimento do passado, que nos permite a oportunidade de nos reconciliarmos com antigos desafetos sem que as lembranças do passado despertem novamente as emoções desagradáveis de outrora. Assim voltamos como pais ou filhos, companheiros, colegas e amigos de pessoas com as quais já nos relacionamos anteriormente. Isto é a explicação para simpatias e antipatias “gratuitas” e instantâneas. São leves reminiscências do passado, não totalmente esquecidas nesta vida. Não obstante, temos a oportunidade de modificar estas primeiras impressões, se quisermos (e devemos querer modifica-las quando negativas!).
Os laços de parentesco, amizade e convivência não são casuais. Quando merecemos, somos cercados por entes queridos, agradáveis, amigos e amores de outras vidas. Quando necessitamos, acercam-se de nós pessoas em desarmonia mútua, justamente nos permitindo restaura-la. Sempre há uma razão. Nada acontece por acaso.
Se alguém lhe provoca emoções desagradáveis, procure não retribuir. Procure lutar contra elas, contrapor boas energias. O resultado será muito melhor, a vida fica mais leve. Não digo que vá sentir-se bem de imediato junto àquela pessoa, mas pelo menos pode não se sentir mal. Com o tempo melhora e, como diz o ditado, “quando um não quer, dois não brigam”. Acaba tornando-se difícil ao outro manter o clima de discórdia sem a nossa cumplicidade. Figurativamente, se alguém lhe atira pedras e você revida, o estoque nunca termina. Procure erguer uma barreira protetora com estas mesmas pedras, já que a frustração de seus intentos de irrita-lo ou agredi-lo desestimula a continuidade de seus atos.
Para quem percebe a continuidade da vida após a morte torna-se evidente que a única forma de se livrar de um inimigo é converte-lo em amigo. Assim, reze por quem o perturba, estimule sua evolução, pois só evoluindo mudará seu comportamento.
"Nesta selva sou caçador e não caça, sou feroz e astuto, reino sempre absoluto, pois quem me criou me fez caçador, tornou-me cabeça e não cauda."
O Primeiro Amor por Deusé o momento em que o Crente se relaciona com Cristo e coloca o Reino de Deus como prioridade máxima.
É um Momento de Amor total, em que o Crente se entrega a Deus com todo o coração, alma, entendimento e forças.
No reino dos otakus, onde a sanidade é rara,
Onde os mangás são a bíblia, e os animes a religião,
Os fãs se reunem, para discutir e debater,
Sobre o sentido da vida, e a importância do poder.
Os animes são a droga, que os mantém acordados,
E os mangás são o veneno, que os deixa cegos,
Para o mundo exterior, eles são estranhos,
Mas entre si, são irmãos, na loucura.
Então, aqui vamos nós, fãs de animes,
Com nossos mangás, e nossas canções,
Vamos celebrar, essa cultura tão... peculiar,
E nos perder, nesse mundo de fantasia.
Ou Deus é o centro de sua vida, ou Ele não ocupa lugar algum nela.
“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)
Davi não temeu perder o reino, porque sabia que a vitória não estava no trono, mas nele. Você não precisa disputar por poder, pois VOCÊ é portador da bênção! Onde quer que você vá, a Força e a Sabedoria te acompanharão.
Na parábola do bom samaritano, Jesus Cristo ensina que a pregação do reino de Deus, passa pela compaixão humana.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA CANDIDATOS AO REINO DOS CÉUS
Para ter Paz precisa ser Correcto, para ser Correcto precisa ser Sábio e para ser Sábio precisa exercitar a Reflexão Crítica!
Reflexão Crítica causa Sabedoria, Sabedoria causa Correctude e Correctude causa Paz!
Quanto maior for o nível de exercício da Reflexão Crítica maior será o nível de Consciência ou Sabedoria e quanto maior for o grau de Correctude maior será o grau de Paz ou Reino dos Céus!
Até que ponto exercitou a Reflexão Crítica para merecer o alto nível de Sabedoria e até que ponto foi Correcto para merecer o alto grau de Paz?
Eis a questão para os Candidatos ao Reino dos Céus!
O nível de Sabedoria e o grau de Correctude são os Critérios usados na Avaliação dos Candidatos ao Reino dos Céus!
O mínimo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o mínimo grau de Paz, o médio nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o médio grau de Paz e o máximo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o máximo grau de Paz!
Os diversos graus de Paz correspondem aos diversos Mundos existentes no Cosmo e as Almas Humanas são distribuídas em cada um desses Mundos conforme o seu nível de Sabedoria e grau de Correctude!
Para estar no máximo grau de Paz precisa ser Correcto em tudo!
IDÉIA SOBRE DEUS E ORIGEM DOS SERES VIVOS E NÃO VIVOS!? O REINO DE DEUS!
Deus é o Espírito Cósmico, o Soberano Supremo Espírito Criador, Constructor, Mantenedor e Administrador do Cosmo!
O Espírito Cósmico não tem Forma mas emite partes de si com Essências e Formas Específicas que se Manifestam como Seres Vivos para cumprir um Propósito!
As partes emitidas também são Espíritos, neste caso, são Cocriadores e Representantes do Espírito Cósmico em cada um dos Organismos Vivos existentes!
Desse modo, os Espíritos emitidos são Específicos a fim de existir a Diversidade de Seres Vivos, mas Agem em plena Unidade com o Espírito Cósmico, ou seja, cada Espírito emitido é em si Único e Um com o Espírito Cósmico!
O Espírito Cósmico também emite Poderes Específicos que se Materializam para constituir a Diversidade de Fenômenos e de Seres Não Vivos necessários para a existência de Seres Vivos!
Assim, além de ser Onipotente por emitir Tudo e Onisciente por emitir a Diversidade de Tudo, o Espírito Cósmico é Onipresente por ter Representante em cada um dos Organismos Vivos existentes que por sua vez estão num Habitat adequado no Interior do Cosmo, análogo a um Feto no Útero de uma Gestante!
O Espírito Cósmico tem natureza Pura, Perfeita, Imaterial, Imutável e Invisível ou Imperceptível pelos Órgãos dos Sentidos de um Corpo ou pelo Raciocínio, contudo, pode assumir dimensões Ínfimas ou Amplas conforme o seu Propósito!
O Espírito Cósmico não pode ser Visto pela Alma Humana directamente através dos Olhos do Corpo Humano, mas sim, apenas através de uma Visão Especial ou de um Sentir Especial da Alma Humana ao seu Representante Espírito Humano no Organismo Humano e para tal a Alma Humana deve estar Igualmente Pura e Perfeita com Verdadeira Consciência Espiritual ou Cósmica!
Um dos exemplos da variação das dimensões de um Espírito é a variação das dimensões do Organismo Humano ao longo do seu desenvolvimento, pois, no interior de um Organismo Vivo existe sempre um Espírito Construindo ou Mantendo tal Organismo, assim, na fase de Zigoto o Espírito Humano assume dimensão Ínfima enquanto na fase de Organismo Humano Adulto o Espírito Humano assume dimensão Ampla!
O Espírito Cósmico tem a sua Própria Alma Pura ou Alma Cósmica com Própria Consciência Perfeita ou Consciência Cósmica, mas não tem Mente por não ter Cérebro ou por ser Imaterial!
A Vida não necessita de Cérebro com Mente para acontecer em Paz e Perfeição!
A Mente e o Cérebro são constructos do Corpo basicamente necessários para a contextualização da Alma no Ambiente em que se encontra, entretanto, nos Organismos Humanos Terrestres a Mente não tem favorecido a Paz da Alma nem a Perfeição da Consciência da Alma!
Os Espíritos emitidos são portadores das suas Almas ou Servas que contêm determinada Consciência Original, por exemplo, a Consciência da Alma chamada Mosca permite que frequente na matéria em putrefação diferentemente da Consciência da Alma chamada Abelha que a permite frequentar nas flores!
A Mosca, a Abelha e Todos os outros Seres Vivos do Planeta Terra, diferentes da Alma chamada Homem, não tem Livre-Arbítrio ou a Faculdade de mudar de Consciência ou de construir Consciência Própria segundo seus Desejos, deste modo, a Mosca nunca agirá como uma Abelha e a Abelha nunca agirá como uma Mosca!
O Homem é fundamentalmente uma Alma Humana num Espírito Humano!
Diferentemente de Todos os outros Espíritos emitidos, o Espírito Humano é Integral com Poderes semelhantes aos do Espírito Cósmico e Alma de Livre-Arbítrio como a Alma Cósmica, tais Poderes conferem ao Homem a Capacidade de ter Criação Própria, de Gerir a Natureza e de Contemplar o Divino enquanto o Livre-Arbítrio confere ao Homem a Capacidade de construir Consciência Própria diferente da Original, por essas razões se diz que o Homem foi feito à Imagem e Semelhança do Espírito Cósmico!
Contudo, o Exercício Correcto de tais Poderes só é Possível em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico, conforme foi demonstrado pelas Acções de Jesus Cristo incluindo a sua Transfiguração!
No entanto, a Alma Humana Terrestre não tem Agido em conformidade com os Princípios do Espírito Cósmico, o que se Prova com a qualidade da sua Consciência construída por si mesma pelo seu Livre-Arbítrio, por exemplo, Consciência da Imoralidade, do Homossexualismo, da Guerra, de Drogas e de Robotização do Corpo Humano, razão pela qual está em Sofrimento, sobretudo Inconsciente, que só pode começar a findar a partir do momento do seu Verdadeiro Arrependimento e da sua Decisão de se Harmonizar com os Princípios do Espírito Cósmico passando a realizar a Reflexão Crítica e a ser Correcto em Tudo!
O Espírito Cósmico nunca destruiu o Mundo e nunca vai destruir o Mundo, nunca interferiu na situação ou no Sofrimento das Almas Humanas Terrestres e nunca vai interferir em nenhuma situação ou Sofrimento das Almas Humanas Terrestres, a não ser o envio das Almas nos Mundos que correspondem com a qualidade das suas Consciências, porque, Todo o Ser Vivo é sua Criação e Ama a Toda sua Criação, a situação ou o Sofrimento das Almas Humanas Terrestres é da Responsabilidade delas mesmas pelo seu Livre-Arbítrio, cabendo a Elas mesmas, caso não queiram mais o Sofrimento, se Arrependerem e passarem a Harmonizar-se com os Princípios do Espírito Cósmico e a serem Correctas em Tudo!
Consequentemente, qualquer Espírito sendo Representante do Espírito Cósmico é sempre Puro e Perfeito, somente a Alma em cada Espírito é que pode se tornar Impura e Imperfeita por perder a sua Consciência Original ou Divina quer pela Acção Mutagênica de outras Almas no caso das Almas sem Livre-Arbítrio quer pela construção da Consciência Própria segundo seus Desejos no caso das Almas com Livre-Arbítrio!
Não é que a Alma Humana não deve ter Consciência Própria e Criação Própria segundo seus Desejos, mas que essa Consciência e Criação estejam em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico!
Para a Alma Humana Agir em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico deve estar em União com o seu Representante Espírito Humano Imperecível no Organismo Humano, o que não acontece com as Almas Humanas Terrestres que já são nascidas em Desunião com os seus Espíritos e completamente Unidas ou Apegadas aos seus Corpos Perecíveis!
Então, é necessário que as Almas Humanas Terrestres mudem de direcção, abandonando a Orientação Externa e passando a seguir a Orientação Interna, Voltando-se para o seu Interior, Libertando-se do Corpo e seu Ambiente, Desapegando-se do seu Corpo e passando a Apegar-se ao seu Espírito Cristo Constructor do seu Corpo e Representante do Espírito Cósmico!
Isto é, a Alma Humana Terrestre Deve Andar ou Viver segundo o seu Espírito e não segundo o seu Corpo, para Usufruir o Reino de Deus ou Espírito e não o reino do Corpo!
O Reino de Deus começa a acontecer numa Alma Humana quando a Alma Humana passa a ser guiada pelo seu Espírito Representante do Espírito Cósmico no Organismo!
Assim, o Reino de Deus é o Governo do Espírito sobre uma Alma Humana, ou seja, o Reino de Deus é basicamente a Acção do Espírito sobre uma Alma Humana, por isso, concretiza-se dentro do Organismo de cada Alma ou Pessoa e reflecte-se fora nas relações Harmoniosas e Salutares com as outras Pessoas e os outros Seres!
Mundo cor-de-rosa
Pudera eu voltar a ser criança!
No reino da fantasia
tudo é mistério e beleza!
Na imensidão do mundo
Passeio no meu jardim
colho flores e sonhos.
Visto-me de primavera!
Perco-me na floresta encantada
ouço os passos das árvores
que estendem os seus braços
em forma de abraços.
Pudera eu viveria num mundo cor de rosa!
Onde não há maldade nem desenganos
onde o sempre é para sempre.
Num mundo mágico assim!
Tem gente que pensa que no reino de Deus o mérito é por tempo de serviço, mérito de tempo de serviço é o INSS. No reino de Deus os critérios são outros.
Não é lícito entrar no templo buscando uma barganha com Deus. Concentre-se em alcançar o Reino e a Justiça do Altíssimo! Aguarde com Fé as demais coisas. Sim, elas virão!
Disse Jesus: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu
reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos
serão acrescentadas." Mateus 6:33
Às vezes, deixamos de buscar o Reino de Deus, e
nos preocupamos com coisas que seriam dadas
através do nosso relacionamento com o Pai.
Oração não é só pedir; orar é reconhecer que não
somos nada, e que Deus é tudo... é depender dos
Seus cuidados, e exaltá-lo através do nosso viver.
INVISTA SEU TEMPO NESSE RELACIONAMENTO COM
DEUS, E VOCÊ VERÁ AS PROMESSAS DELE SE
CUMPRINDO NA SUA VIDA.
Três Cruzes
Ele disse a Jesus: "Senhor, lembre-se de mim quando entrar no seu reino". - Lucas 23:42
Escritura de hoje : Lucas 23: 32-49
Havia três cruzes na colina do Calvário. Em um deles estava um homem morrendo em pecado - ele não aceitou Jesus. Em outro, um homem morrendo de pecado - confiava em Jesus como Salvador e Senhor ( Lucas 23: 40-43 ). E na cruz do meio estava Um morrendo pelo pecado. Ele poderia morrer pelos outros porque era o Filho de Deus e não tinha pecado próprio. A cruz central fazia toda a diferença para aqueles dois homens pendurados ao lado de Jesus - a diferença entre um inferno eterno e um céu eterno.
O mundo inteiro é representado por esses dois ladrões e sua resposta ao Senhor Jesus. Vejo nos três indivíduos crucificados uma imagem do pecador, do santo e do Salvador.
Foi pedido a um homem que recebesse a Cristo, mas adiou dizendo: “Oh, não me incomode agora. Sempre há a décima primeira hora. Lembre-se do ladrão moribundo. ”Ele ficou chocado quando o cristão persistente disse insistentemente:“ Qual ladrão? Lembre-se, havia dois! ”O homem respondeu:“ Isso mesmo. Eu tinha esquecido isso. Eu quis dizer o salvo! ”Naquela mesma noite, ele decidiu confiar em Jesus para sua salvação.
Agora olhe com fé para aquele que está no céu que já esteve na cruz do meio. Você também ouvirá Sua palavra de perdão e esperança.
Refletir e orar
Quando Jesus Cristo, meu Salvador, sofreu uma perda,
Ele se entregou porque viu minha necessidade;
Foi o meu pecado que O pregou na cruz
- não posso culpar outro pelo ato. —Hess
A justiça e a misericórdia de Deus se encontraram na cruz. Henry G. Bosch
“Para entrar no Reino dos céus os critérios não são humanos; é Deus quem chama, o tempo e hora pertencem a Ele e a recompensa também vem Dele.”
Citação do e-book: VOCÊ SABIA? PENSAMENTOS E SÍMBOLOS CRISTÃOS.