Reino
Qual mundo?
Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você. - Mateus 6:33
“Como está seu filho John?” Disse um pastor ao pai de um jovem próspero.
"Oh", disse o pai orgulhoso, "John está indo muito bem. Ele está realmente se dando bem no mundo. ”
Depois de um momento de hesitação, o pastor perguntou: "Que mundo?"
Sim, essa é a questão importante. Quando você se prepara para ir ao seu trabalho na loja, na fábrica, no escritório ou na casa, qual é o seu principal interesse? É meramente para ganhar dinheiro e se divertir, ou é o seu desejo de viver sua vida hoje para Cristo?
Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus” (Mt. 6:33). Colocar as primeiras coisas primeiro. Sua vida aqui durará no máximo alguns anos, mas a vida futura durará por toda a eternidade. Se você estabeleceu o seu destino eterno confiando no Senhor Jesus, certamente pode confiar nEle para coisas materiais.
Qual é o seu maior desejo por hoje? É para agradar a Deus e acumular riquezas para a eternidade? Ou é apenas para "se dar bem" neste mundo?
Jesus disse: “Não acumulem tesouros na terra. . . mas ajuntai tesouros no céu. . . . Pois onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração ”(Mt. 6, 19-21).
Estou decidido a não mais demorar,
Encantado pela alegria do mundo;
Coisas que são mais altas, coisas que são mais nobres -
Estas têm atraído minha visão. —Hartsough
Para aproveitar ao máximo hoje, tenha em mente a eternidade. MR DeHaan
Pulando de alegria
Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4
Uma coisa boa sobre ter uma filha pequena é os lembretes frequentes que ela me dá sobre a confiança alegre. Debbie ainda pula nos meus braços das escadas, da varanda ou da mesa de piquenique com um grito e um grande sorriso. Nós nunca temos uma longa discussão antes sobre se eu vou pegá-la ou não. Ela só olha para mim e pula.
Como adultos, tendemos a nos tornar mais cautelosos com a idade. Isso pode ser bom em dirigir um carro ou gastar dinheiro, mas é sufocante em nosso relacionamento com Deus.
Quando os discípulos de Jesus queriam saber quem era o maior no reino dos céus, o Senhor apontou para uma criança quando falava de conversão e humildade: “Aquele que se humilha como esta criancinha é o maior no reino dos céus” (Mt 18: 4).
Como anseio tornar-me mais infantil a cada ano com meu Pai celestial, em vez de mais hesitante, mais calculista, mais insistente que Ele garanta os resultados antes que eu dê um passo de fé. Em vez de me tornar mais cauteloso à medida que envelheço, quero me tornar mais ousado em minha caminhada com Deus. Em vez de ficar obcecado em aterrissar com segurança e com boa aparência, quero pular com humilde e alegre abandono para os braços do Pai celestial.
Eu tomo a mão do meu pai na fé,
embora onde ele conduz eu não possa ver;
Minha mão é dada a
Ele - confio nEle quando meu filho confia em mim. -Sapateiro
A fé infantil centra-se em nosso Pai celestial, não em nossos medos. David C. McCasland
Pressões e Prioridades
Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça. - Mateus 6:33
Enquanto visitava o escritório de um amigo, notei que os cestos padrão In-Out haviam sido substituídos por um conjunto de cinco bandejas etiquetadas como Crítico, Urgente, Importante, Queimador, Longo prazo. Essas bandejas me lembraram que, a menos que eu tenha a perspectiva de Deus a cada dia, as pressões sempre determinarão minhas prioridades.
João 11: 1-7 nos lembra como o senso de urgência de Deus é radicalmente diferente do nosso. Observe a cadeia de eventos: Lázaro estava doente. Suas duas irmãs, Maria e Marta, enviaram a notícia de sua doença a Jesus. Então vemos duas declarações aparentemente incompatíveis: “Jesus amava Marta e sua irmã e Lázaro. Então, ouvindo que estava doente, ficou mais dois dias no lugar em que estava ”(vv.5-6).
Um homem agonizante - um demônio atrasado. As prioridades de Jesus foram determinadas não por pressão, mas por perfeita comunhão com Seu Pai celestial.
"Mas eu não sou Jesus", somos rápidos em dizer. "Dirijo as rodovias e não tenho horas suficientes no dia." Mas Cristo nos chama para consultá-lo em toda urgência e emergência, para ouvir Sua sábia direção e dar tempo para as coisas verdadeiramente importantes da vida.
Quais prioridades precisam de nossa atenção hoje?
Pensando sobre
que tipos de pressões tendem a confundir minhas prioridades? Estou dando tempo adequado ao meu relacionamento com Cristo, com minha família, com meus amigos?
Concentrar-se em Cristo coloca tudo em perspectiva.
David C. McCasland
RECOMPENSAS REAIS
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. —Mateus 5:3
Uma vez eu entendi as Bem-Aventuranças como dádivas que Jesus lançou aos desafortunados: “Já que vocês não são ricos, não têm saúde e vivem chorando, eu entrego a vocês algumas belas frases para se sentirem melhor.”
Diferente dos reis medievais, que jogavam moedas para o povo, Jesus tinha a vantagem de entregar verdadeiras recompensas para Seu público. Ele que veio do céu, sabia bem que os despojos do reino do céu poderiam facilmente contrabalancear com qualquer mistério que pudéssemos nos deparar aqui na terra.
Entre muitos cristãos, a ênfase das recompensas futuras não são enfatizadas. Meu antigo pastor costumava observar, “À medida que as igrejas crescem em riquezas e sucesso, evitam cantar:‘Aqui não é meu lar, um viajante sou’ e tornam-se mais aptos a entoar ‘Este é o mundo do meu Pai’.”
Que não nos atrevamos a descontar o valor da esperança, em recompensas futuras. Precisamos apenas ouvir a música composta por escravos americanos para reconhecer o consolo que dela advém. “Vem lentamente, vem, querida carruagem. Vem me buscar para me levar ao lar. Ninguém conhece os problemas que já enfrentei, ninguém os conhece, somente Jesus.”
Com o passar do tempo aprendi a respeitar e a desejar as recompensas futuras prometidas por Jesus. —PY
Sombrias tentações serão recompensadas com brilhantes coroas. Philip Yancey
CONFISSÃO E GRATIDÃO
Pois eles no seu reino, na muita abundância de bens que lhes deste […] não te serviram […] —Neemias 9:35
Durante um culto de domingo, nossa congregação fez esta oração em conjunto: “Gracioso Deus, assim como muitos cristãos antes de nós, reclamamos quando o que queremos não acontece do nosso jeito. Desejamos tudo em abundância, ao invés daquilo que é suficiente para nos mantermos. Preferiríamos estar em qualquer outro lugar ao invés de onde estamos agora. Preferiríamos ter os dons que Tu dás a outros ao invés daqueles que concedes a nós. Preferiríamos que Tu nos servisses ao invés de te servirmos. Perdoa a nossa ingratidão por aquilo que Tu nos dás.”
Abundância não é garantia de gratidão ou ação de graças. A prosperidade pode até afastar os nossos corações do Senhor.
Quando um grupo de exilados judeus voltou da Babilônia com Neemias para reconstruir os muros de Jerusalém, eles se reuniram para confessar os seus pecados e também os dos seus antepassados. Eles oraram: “Os nossos reis, os nossos príncipes, os nossos sacerdotes e os nossos pais não guardaram a tua lei […] Pois eles no seu reino, na muita abundância de bens que lhes deste, na terra espaçosa e fértil que puseste diante deles não te serviram, nem se converteram de suas más obras” (Neemias 9:34-35).
A confissão é um prelúdio poderoso para uma oração de gratidão. A obediência é o amém. —DCM
A confissão abre a porta para a gratidão. David C. McCasland
EM QUE REINO VOCÊ VIVE?
Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte. —Romanos 8:2
Eu estava trabalhando para uma companhia de petróleo em Singapura quando um inspetor de outra companhia veio visitar. Ele veio fiscalizar um carregamento de óleo destinado ao seu país, que estava em guerra. Quando ouviu o som agudo de aviões de combate passando acima, ele instintivamente correu para se abrigar. Desconcertado, explicou: “Desculpe-me, pensei que estivesse em casa”. Ele fez o que teria feito se estivesse em seu país ferido pela guerra.
É fácil ao cristão mergulhar de novo nas velhas condutas pecaminosas por puro hábito, por causa das muitas tentações deste mundo. Mesmo estando “mediante Jesus Cristo” como Romanos 1:8 diz, algumas vezes vivemos como se estivéssemos “em pecado”.
Deus pagou um preço muito alto para nos tirar do reino do pecado. Ele o fez “enviando seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado” (Romanos 8:3). Devemos agora ser governados pela “lei do Espírito da vida”, não pela “lei do pecado e da morte” (v.2). O apóstolo Paulo insiste conosco a “cogitar” das “coisas do Espírito” (v.5). Isso significa que recebemos nossa orientação da Palavra de Deus, ao sermos guiados pelo Seu Espírito.
Quando for tentado a retornar a velhos hábitos pecaminosos, você, ao invés disso, deixará que o Espírito Santo que habita em você o ajude a ser mais consistente com sua posição “em Cristo”? —CPH
Quando você nasce de novo, torna-se um cidadão do céu.
C. P. Hia
Em um reino muito distante, o Rei após saciar sua fome, disse "Não existe fome no reino", o pobre pensou "como pode caber todo o reino no estomago do rei".
Um cristão sem uma visão de Reino, só tem fé para ir pro céu; já um cristão com visão de Reino, tem fé para trazer o céu a este mundo.
Semear no Reino de Deus é o melhor investimento que existe. A colheita é sempre certa e a moeda não desvaloriza nunca!
A Princesa e a Incerteza
Era uma vez, num reino muito distante, uma princesa de pele clara como a neve, ela tinha o corpo coberto de estrelas e seus cabelos mudavam de cor assim como seu humor. A princesa adorava cantar, era amorosa e muito alegre. Ela não vivia num palácio, pelo contrário, vivia em meio a simplicidade, porém a princesa nunca se importou com isso, pois para ela o amor era seu bem mais precioso. Seu reino sempre foi conhecido por ser muito alegre, cheio amor, planos, sonhos e principalmente esperanças.
Um dia esse belo reino foi tomado por uma escuridão horrível. A princesa perdeu tudo o que lhe era mais precioso, sua vida, antes tão alegre se tornou vazia e sem cor. As canções, antes cantadas com tamanha alegria, se calaram e seu coração se partiu com a solidão que ali se fez.
A princesa, sempre muito determinada, não aceitou que seu destino fosse esse e depois de muita tristeza resolveu lutar, virou guerreira. Suas batalhas contra a escuridão eram diárias, incansáveis, ferrenhas. Ela estava tão determinada a mudar seu triste destino que não percebeu quando uma nova moradora chegou ao reino. Ela era silenciosa e parecia inofensiva. Seu nome era incerteza.
A incerteza se alimentava de cada pedacinho da guerreira, mas seu apetite tinha uma predileção por esperanças. A cada dia a Incerteza consumia mais e mais suas esperanças e com ela se iam também as alegrias, sonhos, planos. Tudo aquilo que levara tanto tempo tentando recuperar.
A guerreira enfim notou a Incerteza, ela estava grande e muito forte. Tão forte que a guerreira com medo, correu para bem longe e deixou somente a princesa ali. A princesa mais uma vez determinada enfrentou a Incerteza como pôde e ao se ver fraca para lutar sozinha gritou por socorro, mas ninguém a ouviu. Então ela gritou mais e mais. Gritou, suplicou, rogou, mas o socorro nunca chegou.
Dizem as histórias a princesa gritou tanto que perdeu sua bela voz. Alguns camponeses juram ainda ouvir seus gritos nas noites mais silenciosas, mas a princesa, aquela do reino das alegrias, essa nunca mais foi vista.
Iasmin Borges
Palavras ao vento foram jogadas
Olhares cruzaram-se
Pensamentos travaram guerras
O silêncio reinou sobre todos
A voz foi guardada
E o esquecimento fez uma piada
Restou mais nada
Pois a terra havia sido devastada
E a morte foi sentenciada
A vida ficou inconformada
Mas pelo tempo foi derrotada
E reconheceu que jamais venceu
Enfim chegou outro dia...
A singularidade do tempo morreu
Que aprendas com tudo, e tenha a percepção do complexo Reino que vive, e porque vive.
Kairo Nunes 14/08/2019.
"Deus vai nos dar uma habilidade para vivermos o Reino eterno d'Ele dentro do nosso mundo passageiro."
Peço ainda ao Universo que a limpeza se acelere e permita aos do bem que vivam o reino de paz o quanto antes!
"A oração é uma Porta poderosa que te leva aos lugares altos. Em um Reino de revelações onde teu espírito abraça o Pai fazendo morada eterna. Ore!!!!!"
—By Coelhinha
- Relacionados
- Morte
- Palco
- Escuridão
- Preferência
- Reino de Deus
- Ilustrações do Reino de Deus