Rei
Muito antes de Freud ter nascido, o rei Salomão disse que o caráter e a conduta dos seres humanos, não é o que o homem exprime consciente, mas o que ele pensa com a alma.
Como diz o ditado, rei morto rei posto, mas pra ser rei real é preciso ter a nobreza e ser amado por todos e não pela metade, sendo assim não passará de um insano sem sensatez.
Não aja como se fosse o rei do mundo, quando na verdade você não passa de um mero e simples camponês.
. Pela via dolorosa, e é a via da dor , como ovelha veio Cristo, Rei e Senhor . E foi ele quem quis ir por amor a ti e a mim ... Pela via dolorosa ao calvário morrer !
8 Certo dia, as árvores se puseram a caminho para ungir um rei que reinasse sobre elas. Disseram à oliveira: ‘Reine sobre nós’. 9 A oliveira respondeu: ‘Vocês acham que vou deixar o meu azeite, que honra deuses e homens, para ficar balançando sobre as árvores?’ 10 Então as árvores disseram à figueira: ‘Venha você, e reine sobre nós’. 11 A figueira respondeu: ‘Vocês acham que vou deixar o meu doce fruto saboroso, para ficar balançando sobre as árvores?’ 12 Então as árvores disseram à videira: ‘Venha você, e reine sobre nós’. 13 A videira respondeu: ‘Vocês acham que vou deixar meu vinho novo, que alegra deuses e homens, para ficar balançando sobre as árvores?’ 14 Então todas as árvores disseram ao espinheiro: ‘Venha você, e reine sobre nós’. 15 Então o espinheiro respondeu às árvores: ‘Se vocês querem mesmo me ungir para reinar sobre vocês, venham e se abriguem debaixo da minha sombra.
// Os vv. 8-15 reproduzem uma fábula popular, que apresenta a mais severa crítica ao poder político: somente aquele que nada produz é que se presta para exercer o poder, e a segurança que ele oferece não passa de armadilha contra a liberdade do povo.//
Sacrifícios de Louvor
Eu quero ser, como aroma suave ao Senhor
Sacrifício vivo de louvor ao Rei
Eu quero ser, com um vaso de honra em Tuas mãos
Quero ter um quebrantado coração
Humilde e contrito pra te oferecer
Ensina-me a vencer o meu pecado
Dia-a-dia te fazer glorificado
E que o meu coração
Seja a minha maior prova de amor
Com meu viver
Com meu falar
E com meu pensar, eu quero ser
Aroma suave ao Senhor.
Ainda que você seja um Rei, ensina os teus filhos a amarem e cultivarem os prazeres simples da vida. Porque assim, mesmo o futuro sendo penoso, escuro e amargurante, eles terão momentos de profunda alegria e contentamento.
SAINDO DO SÉRIO
Sidney Santos
Sonhar com rei dá leão.
Pensar na sogra vem cobra.
Homem vaidoso, pavão.
Encontro com gêmeos, dá dobra.
Jovem bonito, veado.
Sujeira, do porco o pecado.
Devaneio segue adiante
Pessoa gorda, elefante.
De galho em galho, macaco.
Não é esse meu fraco.
Braços abertos, o urso.
E o sonho segue seu curso.
Águia, vôo rasante.
Coelho rápido é lógico.
Faltou verso num instante
Pra zebra do zoológico.
E assim o sonho termina
Voltando à realidade.
E feliz o poeta que rima
Não só a dor e saudade.
Quando o soldado enfrenta a guerra, ele se sente como um rei, ele dá tudo que pode quando vai à luta
Ele vencerá todos antes mesmo que precise chegar ao clímax pois não há ninguém que batalhe quando se tem a mente como sua maior força.
Por isso quando você está só, você põe a mão na consciência e se lembra que ser profundo é a maior das grandezas
E se você tem certeza do que faz então você enfrenta tudo e se você for derrotado, isso não importará, pois você sabe que estava certo.
Sou dono, de tudo que tenho.
Sou rei, do todo meu reino.
Harmonia, alegria e dinheiro,
tenho amigos em qualquer lugar,
mesmo que não os conheça.
Como sou feliz.
Agora não preciso de ninguem.
Tenho a mim mesmo e me basto.
Dito regras, faço conceitos,
sou preterido entre todos.
Dou conselho e faço graça.
Nossa!!! Acabou o meu dinheiro.
Deus, por favor me ajude,
traga de volta meu conceito.
Não sei direito, o que aconteceu.
Não tenho mais nada,
só escuto conselhos, minha graça acabou.
Não tenho nada,
mas tudo que tenho,
faz parte do meu reino,
de humildade e amor.
Principe Charles, da Inglaterra, futuro rei da Amazônia? Está para surgir uma situação inusitada e absurda no Brasil: caso o princípe Charles chegue a tomar posse do trono inglês, ele ganhará por extensão o comando das maiores reservas indígenas da Amazônia. Paranóia? Não, é fato. Uma ONG, conhecida mundialmente como SURVIVAL Foi fundada pelo principe Charles e, absurdamente, controla com mão de ferro as reservas Ianomamis e da cabeça do cahorro, na fronteira colombiana, que são as maiores reservas do mundo. E não é somente estas duas reservas que são controladas pela ONG do princípe Charles. Em todas as reservas homolagadas e a homologar futuramente tem forte representação da ONG do futuro rei da Inglaterra. É bom ressaltar outro absurdo: nestas reservas, brasileiro não entra e, pior ainda, até o exército foi barrado por esta ONG, em concluio com as ONGs brasileiras CIR e CIMI. As reservas sob controle do futuro rei da inglaterra não permite que qualquer pessoa de nacionalidade sul-americana entre, apenas indivíduos da comunidade européia ou dos EUA. Caso o princípe Charles chegue ao trono na Inglaterra, ele terá em suas mãos o controle (através da Survival) das mais ricas jazidas de urânio, nióbio, ouro, diamantes do mundo, sem contar fontes de água doce, além de indiretamente influir de maneira decisiva sobre o destino político das naçôes indígenas. Outro ponto absurdo é que esta ONG de propriedade do futuro rei da Inglaterra barrou recentemente missionários evangélicos de nacionalidade brasileira. Para isso ela contou com o apoio da CNBB, através das organizaçôes católicas CIR, CIMI e Consolata . Além do atentado à democracia brasileira ao impedirem o livre trânsito de missionários evangélicos de nacionalidade brasileira, esta ONG estrangeira contou com a ajuda da principal instituição religiosa brasileira em suas maquinaçôes contra a soberania de nossa nação: CNBB. Configura com isto um claro caso de traição à pátria brasileira.
Nada é permanente
Havia um rei muito poderoso que tinha tudo na vida, mas sentia-se confuso.
Resolveu consultar os sábios do reino e disse-lhes:
- Não sei por que sinto-me estranho e preciso ter paz de espírito. Preciso de algo que me faça alegre quando estiver triste e que me faça triste quando estiver alegre. Os sábios resolveram dar um anel ao rei, desde que o rei seguisse certas condições:
- Debaixo do anel existe uma mensagem, mas o rei só deverá abrir o
anel quando ele estiver num momento intolerável. Se abrir só por curiosidade, a mensagem perderá o seu significado. Quando TUDO estiver perdido, a confusão for total, acontecer a agonia e nada mais se puder fazer, aí o rei deve abrir o anel. O rei seguiu o conselho. Um dia o país entrou em guerra e perdeu. Houve vários momentos em que a situação ficou terrível, mas o rei não abriu o anel porque ainda não era o fim. O reino estava perdido, mas ainda podia recuperá-lo. Fugiu do reino para se salvar.
O inimigo o seguiu, mas o rei cavalgou até que perdeu os companheiros e o cavalo.
Seguiu a pé, sozinho, e os inimigos atrás; era possível ouvir o ruído dos cavalos. Os pés sangravam, mas tinha que continuar a correr. O inimigo se aproxima e o rei, quase desmaiado, chega à beira de um precipício.
Os inimigos estão cada vez mais perto e não há saída, mas o rei ainda pensa:
- Estou vivo, talvez o inimigo mude de direção. Ainda não é o momento de ler a mensagem.. Olha o abismo e vê leões lá embaixo, não tem mais jeito. Os inimigos estão muito próximos, e aí o rei abre o anel e lê a mensagem:
- "Isto também passará".
De súbito, o rei relaxa. Isto também passará e, naturalmente, o inimigo mudou de direção. O rei volta e tempos depois reúne seus exércitos e reconquista seu país.
Há uma grande festa, o povo dança nas ruas e o rei está felicíssimo, chora de tanta alegria e de repente se lembra do anel, abre-o e lê a mensagem:
- "Isto também passará".
Novamente ele relaxa, e assim obtém a sabedoria e a paz de espírito. Em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de dificuldades, em que as emoções parecem dominar tudo o que fazemos, é importante que nos lembremos de que tudo é passageiro, de que tudo passará, de que é impossível perpetuarmos os momentos que vivemos, queiramos ou não, sejam eles escolhidos ou não. A ansiedade, freqüentemente, não nos deixa analisar o que
nos ocorre com objetividade.
Nem sempre é possível, mesmo. Mas, em muitos momentos, precipitamos atitudes que só pioram o que queríamos que melhorasse, e é nos relacionamentos amorosos que isso ocorre quase sempre. A calma, conforme o ditado popular, pode ser o melhor remédio diante daquilo que não depende de nós...
Manter as emoções constantemente sob controle é pura fantasia e qualquer um já viveu a sensação de pânico ao perceber que o que mais se valoriza está escapando por entre os dedos.
"Dar tempo ao tempo", não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.