Rei

Cerca de 2393 frases e pensamentos: Rei

⁠A nossa vida é como o jogo de xadrez. Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para mesma caixa. Quando a vida acaba, o rico e o pobre voltam para o mesmo chão.

Inserida por Valdecir

⁠Nun (נ)
"Nun se curva como um servo, mas esconde a força de um rei."

Inserida por moreh_julianoandrade

Almirante com Haki do Rei
Pra mostrar a diferença de nível
Minha presença, incabível me pôr abaixo
Difícil manter justiça enquanto houver lá em cima
Um seleto grupo que ainda acha que é Deus
Isso é um fardo!

Por isso larguei o cargo
Não quero mais ver as baixas
Se precisar, estou por perto
Mas não quero ser uma arma!
Como um Buda que largou seu reino, pra entender o povo
Um Rei que não vê veneno, não vê a cura para todos!

Agora entendo os amigos que não aceitaram o caminho
De proteger Tenryuubitos, Dragões deviam ser extintos!
Também falo de piratas, a justiça é uma espada
Nas mãos erradas te mata
Nas mãos certas aqui salva!

Mas isso aqui não existe
Bem e mal é história triste
Eu conheço minha maldade vestindo o "lado certo"
Destruí ilhas inteiras, pela paz que me fez cego
Pela paz ou puro ego?
Essa dor, eu bem carrego!

Fiz meu filho de espião
Hoje te guardo, Coração
Uma oração, se ser Buda é ser livre, que Buda eu sou então?
O mais forte? O mais sábio? O que mais erra?
Assim como a justiça tem chão infértil que só a gente rega

Aqui a esperança morre, só se for pelas minha mãos
Pra mudar o mundo tem que criar e ser destruição
Se entreguei armas pros meus, também limparei suas feridas
Eu dou minha palavra
Breu, o iluminado ainda respira!

PeJota

Nota: Trecho da música Almirantes Trap (One Piece).

Inserida por HaumeaDengeki

Mais ou menos um mês depois, Naás, o rei dos amonitas, marchou contra a cidade de Jabes, na terra de Gileade. O exército de Naás cercou a cidade, e então os homens de Jabes lhe disseram: — Vamos fazer um acordo e nós o aceitaremos como chefe.

Bíblia Sagrada
1Samuel 11:1 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
Inserida por eloyse_1

A nossa vida é como um tabuleiro de xadrez, mas não se limite a andar em L como o cavalo, nem em diagonal igual ao bispo, nem mesmo em linha reta como as torres, tampouco não se desespere disparando em todas as direções como a rainha, ande como um rei, na direção que quiser, pé por pé, respirando cada momento e observando tudo em sua volta.

Toda vez que ouço essa música lembro de nós, tantos momentos bons ao seu lado, eu sei que quando for sua, serei para sempre, pois será verdadeiro, não me peça para ir com calma, não consigo controlar meus sentimentos, só quero viver ao seu lado e saber que é verdadeiro, que quando eu chamar, você estará aí, que quando eu sentir sua falta, você me amará e eu quero e sinto sempre sua falta, você foi o melhor que aconteceu em minha vida.
Quero você!
Você me deixa feliz, me faz bem, me faz sorrir, me faz sentir sua falta, eu adoro te adorar e sei que você gosta de mim, pois sabe que em mim tera amor e apoio sempre, quero ser sua força, e te inundar como nenhum nunca antes fez, ao seu lado eu posso ser eu sem medo, sem receios, pois você é meu tudo e meu nada, meu sentimento mais puro, me salvou sem pedir nada em troca.
Eu adoro adorar você, mais ainda quando amar, sei que será o meu rei e eu serei sua rainha. E seremos um só!

Música de referência: Always, Bon Jovi.

LUZES ARTIFICIAIS

Para às mentes anestesiadas, às luzes artificiais já trazem a anestesia necessária, porem para as mentes que pensam e refletem sobre o mundo. Nem o calor intenso do astro rei trás o alívio imediato.

A História prefere Lendas do que homens e mulheres.
O homem e a mulher caminha na terra por pouco tempo, mas daquilo que aconteceu antes da sua vida ou do que virá a seguir, não sabemos nada.
A lenda de um rei e homem incomparável de um poeta aventureiro e romântico inesquecível e lendário.
De todas as perdas o tempo é o mais irrecuperável porque nunca se pode reaver.

⁠Todas as ações de Jesus tinham um sentido profundo. Curar um cego misturando barro com saliva e colocando-os nos olhos do homem era um desafio direto à ordenança judaica que proibia curar aos sábados misturando barro com saliva! (Mishnah e Shabbat 108:20). Comia sem lavar as mãos sob o olhar crítico dos fariseus, desafiando a tradição estabelecida por eles. Jesus se recusou curvar-se as pressões da religião. Era a revolução do Verbo Vivo. Jesus não teve medo de enfrentar aqueles que tentavam impedir que o Evangelho do Reino fosse instalado dentro das pessoas. Ele nunca deixou de anunciar as verdades do Reino por causa do ódio de seus inimigos. Por isso precisamos entender que Jesus não veio apenas como Messias para libertar o povo do pecado. Não veio apenas como Salvador, pagando a nossa dívida. Não veio apenas como Profeta, dando esperança aos oprimidos. Não veio apenas como Sacerdote, mediando os homens diante de Deus. Não veio apenas como Rei. Mas Jesus veio também como revolucionário, rompendo com o odre velho, para trazer o vinho novo. Sem esse rompimento do odre velho o vinho novo não chega.

A palavra "Missão" é muito forte, é preciso ter a consciência da dimensão que aceitamos como ponto de partida para a evolução do nosso planeta bem como a nossa.

A realeza de Pelé

Depois do jogo América x Santos seria um crime não fazer de Pelé o meu personagem da semana. Grande figura que o meu confrade Laurence chama de ‘o Domingos da Guia do ataque’. Examino a ficha de Pelé e tomo um susto: – 17 anos! Há certas idades que são aberrantes, inverossímeis. Uma delas é a de Pelé. Eu, com mais de 40, custo a crer que alguém possa ter 17 anos, jamais. Pois bem: – verdadeiro garoto, o meu personagem anda em campo com uma dessas autoridades irresistíveis e fatais. Dir-se-ia um rei, não sei se Lear, se ‘Imperador Jones’, se etíope. Racialmente perfeito, do seu peito parecem pender mantos invisíveis. Em suma: – ponham-no em qualquer rancho e sua majestade dinástica há de ofuscar toda a corte em derredor.

O que nós chamamos de realeza é, acima de tudo, um estado de alma. E Pelé leva sobre os demais jogadores uma vantagem considerável: – a de se sentir rei, da cabeça aos pés.

Quando ele apanha a bola, e dribla um adversário é como quem enxota, quem escorraça um plebeu ignaro e piolhento. E o meu personagem tem uma tal sensação de superioridade que não faz cerimônia. Já lhe perguntaram: – ‘Quem é o maior meia do mundo?’. Ele respondeu com a ênfase das certezas eternas: – ‘Eu’. Insistiram: – ‘Qual é o maior ponta do mundo?’ E Pelé: – ‘Eu’. Em outro qualquer, esse desplante faria rir ou sorrir. Mas o fabuloso craque põe no que diz uma tal carga de convicção que ninguém reage e todos passam a admitir que ele seja, realmente, o maior de todas as posições. Nas pontas, nas meias e no centro, há de ser o mesmo, isto é, o incomparável Pelé.

Vejam o que ele fez, outro dia, no já referido América x Santos. Enfiou, e quase sempre pelo esforço pessoal, quatro gols em Pompéia. Sozinho, liquidou a partida, liquidou o América, monopolizou o placar.

Ao meu lado, um americano doente estrebuchava: – ‘Vá jogar bem assim no diabo que o carregue!’

De certa feita, foi, até, desmoralizante. Ainda no primeiro tempo, ele recebe o couro no meio do campo. Outro qualquer teria despachado. Pelé, não. Olha para frente e o caminho até o gol está entupido de adversários. Mas o homem resolve fazer tudo sozinho. Dribla o primeiro e o segundo. Vem-lhe, ao encalço, ferozmente, o terceiro, que Pelé corta, sensacionalmente. Numa palavra: – sem passar a ninguém e sem ajuda de ninguém ele promoveu a destruição minuciosa e sádica da defesa rubra. Até que chegou um momento em que não havia mais ninguém para brilhar. Não existia uma defesa. Ou por outra: – a defesa estava indefesa. E, então, livre na área inimiga, Pelé achou que era demais driblar Pompéia e encaçapou de maneira genial e inapelável.

Ora, para fazer um gol assim não basta apenas o simples e puro futebol. É preciso algo mais, ou seja, essa plenitude de confiança, de certeza, de otimismo que faz de Pelé o craque imbatível.

Quero crer que a sua maior virtude seja, justamente, a imodéstia absoluta. Põe-se por cima de tudo e de todos. E acaba intimidando a própria bola, que vem aos seus pés numa lambida docilidade de cadelinha.

Hoje, até uma cambaxirra sabe que Pelé é imprescindível na formação de qualquer escrete.

Na Suécia, ele não tremerá de ninguém. Há de olhar os húngaros, os ingleses, os russos de alto a baixo. Não se inferiorizará diante de ninguém. E é dessa atitude viril e, mesmo, insolente de que precisamos. Sim, amigos: – aposto minha cabeça como Pelé vai achar todos os nossos adversários uns pernas-de-pau.

Por que perdemos, na Suíça, para a Hungria? Examinem a fotografia de um e outro times entrando em campo. Enquanto os húngaros erguem o rosto, olham duro, empinam o peito, nós baixamos a cabeça e quase babamos de humildade. Esse flagrante, por si só, antecipa e elucida a derrota. Com Pelé no time, e outros como ele, ninguém irá para a Suécia com a alma dos vira-latas. Os outros é que tremerão diante de nós.

Nelson Rodrigues
A pátria de chuteiras. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

Nota: Crônica publicada na revista “Manchete Esportiva”, em 8 março de 1958.

...Mais

Tu és jovem portanto tolo. O tempo vai te curar disso. Agora vives da esperança, que é uma falsa amiga, uma sombra que se projeta diante de ti e que se perderá na escuridão da noite. Vou te contar rapaz, como é a vida. É o sofrimento e nada mais. Nós continuamos vivos porque por mais miserável que a vida seja, a morte, que nos espera como um animal selvagem espera o caçador incauto, oferece apenas a extinção. Tu achas que a nossa vida é deplorável e de fato é. Sofremos de frio, fome e medo. No entanto, todas as manhãs o sol se levanta. Ao entardecer, observamos a luz agonizante brincar sobre as águas e sabemos que os mortos nada vêem.

Mulher Solteira:

Uma mulher que é solteira
Também não merece
Ser chamada de princesa.

Ela é uma rainha,
Mas não tem um rei tão belo,
Pra comandar o seu corpinho
E dirigir o seu castelo.

Quando o "esperto" mostra-se esperto demais, abre sua guarda para que o tolo o devore.

Ser esperto é mostrar que é tolo a fim de que o tolo seja engodado em sua própria esperteza.

CICLO DO PÓ

Do pó ao poder
Do poder ao pó
Não há para onde correr
Pois o ciclo termina no nó.

O rei e o mendigo
São tão iguais,
Calçada, castelo e abrigo
Futuro pó e nada mais.

Pó que vida se forma
Sonho que o sonho sonhou,
Vida que ao pó retorna
Pois termina onde começou.

Do pó à vida
Da vida ao pó,
Não há outra saída
Pois o ciclo termina no nó. (pó)

Cada dia vivido é uma bênção peculiar...
Quando pela manhã me levanto e vejo o sol brilhar me dá uma energia secular...
A memória se enérgica e a poesia saindo pela pena...
Só posso agradecer este bem maior ao REI dos Exércitos...!
A ELE faço as minhas preces e há RAINHA MÃE do CÉU!
VOS SAÚDO HOJE E SEMPRE...
AMÉM

Que alegria foi para quem louvou a Deus, por Jesus, de coração, em alta voz, no meio da multidão, "dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!" (Lc 19.38)

Vejo que me preparam guerras.

⁠A vida é algo que todos têm que levar, então quanto mais leve melhor... Mas não espere o destino de um rei com a recompensa de algo que não fez. Vá lá se superar sem esperar.