Rei
Todos os Santos levam a Deus sendo o único caminho o Sr. Jesus Cristo Rei do Amor filho do criador e salvador.
Eu sou o rei da minha terra
Enfrentando tempestades de poeira
Eu vou lutar até o fim
Criaturas dos meus sonhos - levantem e dancem comigo!
Agora e para sempre
Eu sou seu REI!
Se não for para derrubar o rei, de nada vale a filosofia dos explorados. É simples dizer o que é preciso fazer para melhorar o mundo, falta comprometimento e vergonha na cara de quem cruza os braços.
"Em terra de cego, quem tem um olho é rei, e quem tem dois olhos é muito malvisto." Indivíduos inteligentes e capazes são encarados como uma enorme ameaça e precisam ser rapidamente eliminados pelos que estão no poder.
O leão pensa que é o rei.
Talvez por algum tempo.
Enquanto isso as hienas esperam rindo ele ficar velho e cansado para devora-lo sem nenhuma piedade.
Esse é o equilíbrio, um dia o caçador, no outro a caça.
Essa é a lei da natureza.
"A vida se define nessa clara moldura. Cada um em si é seu rei, rainha, profeta de sua vida, diabo, oráculo, até sua própria aventura, talvez o seu próprio deus, afinal, somos resultados dessas próprias circunstâncias e escolhas. Mas não há como esconder os teus segredos, as vozes e os desejos do seu coração. E, acredite, é nele onde se decide exatamente tudo, seja entre a verdade, a doçura ou a mentira."
Assim como "em terra de cego caolho é rei", em terra de insensatos a estupidez é uma atitude de nobres.
Gambito
Parece que Deus andou jogando xadrez.
Morreu uma rainha (Elizabeth), um Rei (Pelé), um bispo (Bento), e o Cavalo fugiu.
Ocorreu um xeque mate.
"Que a sinfonia do mundo exterior não afogue a melodia da sua alma, onde a paz interior reina em silêncio."
Um rei que abandona ao Senhor e aos mandamentos Seus, e pratica a idolatria, perturba não somente a si mesmo, mas a toda uma nação! (1Rs 18.18). Tal princípio vale para qualquer cidadão!
O rei Acabe, de Israel, era infiel ao Senhor, era praticante da idolatria e aos profetas do Senhor perseguia, mas tinha um mordomo de nome Obadias, que aos profetas do Senhor protegia. Assim, aprendo que mesmo em tempos de intensa apostasia, tem gente que do Senhor não se desvia, e é por Deus usada, para livrar da morte, servos fiéis que tal punição não mereciam! (1Rs 18.3-4).