Regras para os Ignorantes
A antiética do antijogo do deboche (dentro das regras), para ganhar a qualquer custo, é algo incompreensível dentro da neurodiversidade.
A democracia sadia só existe dentro das regras de respeito ao próximo, aos valores da família e as autoridades constituídas. O que passar disto é maligno. É muito triste ver a maioria de uma geração tão inteligente se perder nas drogas e na ideia de que pode pensar e agir desregradamente, a beira de um abismo tentando jogar de vez no lixo, os valores do Cristianismo.
“A meta, as regras, os recursos e as dificuldades são as mesmas para todos. A diferença está na estratégia, foco, determinação e treinamento de cada um”.
"É bem melhor viver norteado por hábitos que por regras. Os hábitos não são impostos para você segui-los; você não precisa conservá-los, eles conservam você."
Os pais têm o poder de decidir sobre a mudança das regras, enquanto a escuta requer respeito, não desafio. Seguir regras é parte natural da vida e não prejudica.
A tua coragem não tem regras limites ou fronteiras quando você está em batalha, até o medo vai aplaudir a tua coragem.
De certa forma quando ditamos as regras somos rudes ruim, no entanto tudo é parte do conceito moral ninguém quer limites.
Mudar as regras gramaticais com a inclusão da linguagem neutra, por si só, não resolverá questões existenciais.
Não deixe que outro dite regras sobre sua vida, as escolhas tem de ser sua, caso contrário você colherá um fruto que você não plantou!