Regras para os Ignorantes
Cabe a si mesmo definir suas regras e criar seus próprios objetivos, sem que ninguém intervenha, tentando fazer você desistir.
Segundo um ponto de vista de um chinês, brasileiros :
- Não seguem regras;
- Nunca estão satisfeitos;
- Não fazem planejamentos a longo prazo;
Concorda ? Óbvio. Até quando ?
A perspectiva da morte mudava tudo, fazia desaparecer todas as regras comuns de contenção e polidez, transformava belos momentos em preciosas lembranças, fazia com que o futuro, antes considerado garantido, parecesse extraordinário.
As regras da vida consistem em buscar o que quer, perguntar se não souber e sempre dar um passo à frente.
As ciências físicas têm regras, como a lei da gravidade, que, em geral, são verdadeiras em todo o mundo, tal como o conhecemos. Os seres humanos e suas interações, porém, não se encaixam em teorias amplas e imutáveis, e nunca se encaixarão.
As regras de convivência da nossa sociedade são feitas por quem tais regras não se aplicam. Essas mesmas regras quando quebradas por quem não se importa com regras não leva a punição alguma efetivamente. Quando quebradas por quem se importa as punições são pesadas demais para suportar.
A velocidade de implementação das mudanças é inversamente proporcional a quantidade de regras estabelecidas.
Você não foi criado para uma religião, regras, regulamentos e rituais, mas para um relacionamento, em que você conversa com Deus o tempo todo, e ele lhe responde.
Por que devo cobrir meu corpo
como você me impõe?
Por que devo acreditar em suas regras
como você estabelece?
Por que devo me dobrar às suas leis
como você me obriga?
Por que sua mente imatura crê
que você manda em mim
e eu devo obedecer?
"Pecado é desobedecer a Deus. E quem dita as regras são as Escrituras Sagradas e não as convenções humanas que INVENTAM ensinamentos opressores e deixam passar aquilo que é DESOBEDIÊNCIA a Deus."
Para se libertar da Ansiedade é necessário questionar as regras com as quais você vive e reescrevê-las.
Excelente Dia sem medo de ser feliz.