Regras para os Ignorantes
Você sabe o que acontece com um angelus que quebra uma das quatro regras básicas? Punição máxima! Assistir ao filme Cidade dos anjos com Nicolas Cage por toda a eternidade.
Originalidade e regras não existem na literatura, quem arruma tretinha com isso são os invejosos que não conseguem emplacar nada e começam arrumar desculpas porque o colega está mandando bem!
A liberdade por si só se torna uma prisão.
A concepção de ser livre sobrepõe-se as regras, regras as quais intencionalmente, existem para uma certa repressão conceitual do que vem a ser decente, correto negativando o termo da normalidade. Ser livre é uma condição contraditória, porque nunca poderemos fazer o que quisermos sem inflar o nosso egoísmo em torno do que queríamos ser. Dessa forma, ser e parecer que é, é um abismo muito profundo e escuro.
Essa tal liberdade que as vezes reivindicamos, não condiz com a nossa condição humana e errada. Somos perfeitos na arte de errar, contudo somos muito rígido em aceitar ou assumir tais termos errôneos.
Um dia aprenderemos a ser um indivíduo menos humano e utilizar bem mais a nossa capacidade cerebral em benefícios apropriados e oportunos. O chato dessa afirmação, é que os outros indivíduos se mostrarão bem mais limitado em julgar que tentar entender a lógica sobreposta a nossa condição menos humanizada do universo.
Creio que o tempo seja a explicação para todos os nossos mistérios, e que sem ele, jamais andariámos para frente. O tempo se define acima da imortalidade, e isto, mostra o quão somos sujeitos e atores coadjuvantes da grandiosidade universal. Talvez seja por isso que nos tornamos tão egoístas e mesquinhos, tanto quanto agentes da nossa própria destruição.
Quando o universo explodiu, e todo aquele nada nos deu condições de viver com 0,00001% da sua poeria, isso não quis dizer que somos os donos de tudo, da nossa situação e da nossa própria condição.
Somos o que somos sem ser dono do nosso próprio destino. Podemos escolher os caminhos, mas o final da caminhada transcede a nossa existência.
o perdão é considerado uma ato sagrado ,mais existem regras para você pratica-lo
solidez ,espirito purificado,compaixão de se mesmo, obediência mediante DEUS.
nunca fale o mesmo de boca suja, nem de espirito magoado. seja o primeiro a ser abençoado pelo esse ato nobre , [perdoe no tempo certo ].
A verdadeira Etiqueta Social está baseada em regras envoltas em pesquisas de diversas ordens, e não se trata de um tratado de frescura social irrelevante, como muitos a conceituam.
Hoje sou eu quem comanda esse jogo
Reparto as cartas e dito as regras
Espero que saiba brincar com fogo
Se quer mesmo jogar comigo
Jogue e tente quebrar a banca
Saiba que eu ainda possuo um trunfo
Posso ter a última carta na minha manga.
Há pessoas que pensam diferente. Que não se encaixam nos padrões, normas, regras ou estereótipos de sua tribo. Aqueles que têm uma voz dentro de si, chamando-os para explorar mais. Para ir mais longe. Para ver o inédito. Aqueles que veem o que os demais não veem. Mesmo que pareça improvável ou impossível, aqueles que não negam o que acreditam. Que não se envergonham de quem são.
Todo lar, cada família tem a sua maneira de ser, toda casa tem regras. O que não pode é quem não é da casa e nem tão pouco da família, querer mandar e desfazer as regras da casa.
Ser pai
Ser pai é escolher uma vida,
Cheias de regras e obediência,
Com várias subidas e descidas,
Sendo provado na experiência.
Experiências que geram feridas,
De escolhas que não tinham opções,
São mistérios dessa vida,
Coisas loucas dos corações.
Ser pai é amar uma criança,
Como se o amanhã não existisse,
Abrir o peito e ter esperança,
E nunca se eximir-se.
Ser pai é acordar cedo,
Trabalhar em busca do pão,
É assustar-se e enfrentar o medo,
E todo dia matar um leão.
Ser pai é ter a coragem,
Revestida com a pura fé,
Ter como princípio,a verdade,
E lutar pra ficar de pé.
Ser pai é simplesmente ser,
Exatamente desse teu jeito,
Sou feliz, por ao teu lado poder viver,
Sempre o carregarei dentro do peito.
Ser pai é ter fim,meio e início,
É preservar os velhos valores,
Ser íntegro e de experimentados princípios,
Ser provado na arte das dores....
Lourival Alves