Regras para os Ignorantes
Não se submeta a regras impostas,
Faça o que te faz feliz, nas escolhas mais soltas.
A vida é um palco, onde és o protagonista,
Dance ao ritmo que te dita.
Desde a tenra idade até o momento presente, somos bombardeados por imposições que ditam regras de comportamento, mas na realidade, nos comportarmos de acordo com sentimentos e emoções.
[As 7 regras do Bushido]
Retidão: A justiça é a virtude mais importante para o samurai. Um verdadeiro samurai não ataca o inimigo sem uma forte razão.
Lealdade: A lealdade é a segunda coisa mais importante na vida. O samurai deve sempre ser leal ao seu mestre. O samurai também deve acreditar que seu dever de proteger seu mestre é o significado da vida.
Honra: Uma vida sem honra não é uma vida. Se um samurai comete um erro, ele deve honrar seu nome tirando sua própria vida.
Respeito: Um samurai deve sempre respeitar seu inimigo. Um samurai respeita seu oponente antes e depois da luta. Mesmo que um samurai mate seu oponente, ele é muito respeitoso com o cadáver.
Honestidade: Um samurai nunca mente. "Enganar" não existe no livro de um samurai.
Coragem: Um samurai luta até o fim. Um samurai nunca tem medo de nada. Ele não tem medo da morte. Um samurai é sempre corajoso porque luta por algo em que acredita.
Consistência: Um samurai nunca muda de caminho. Ele é como uma libélula, sempre avança, nunca recua.
ALDEIAS
O Projeto Aldeias são comunidades
de pessoas dedicadas ao bem viver,
com regras sociais dinâmicas distintas,
mostrando ao mundo que é possível viver bem,
na Terra e em qualquer planeta habitável.
Na minha opinião o futuro é a descarga nos protestantes e em todos aqueles que não respeitam regras e a opinião alheia .
É seu direito manter o espírito livre, livre de regras, de costumes e de padrões. Há um porém; o espírito só é livre enquanto o corpo vive. Quem o guardará quando você partir?
Reza a lenda que o mundo é dos ousados e que crescer é uma ousadia. Se sob essas regras um legado é forjado, eu sou uma lenda em construção. Se nascemos anônimos, é para construir nosso legado. Fazer de nossas vidas uma boa história. Viver em nosso curto tempo fazendo valer a pena. Para mesmo quando tudo acabar, mesmo na morte sejamos lembrados e celebrados. Uma lenda com ações memoráveis e boas atitudes épicas. Lembrados por construir um legado inesquecível. Nascemos anônimos para morrer como uma lenda.
Nunca ousamos imaginar. Um mundo feito para nós. Em que ditamos as regras. Em que pegamos o que queremos. Aonde Deus se pareça conosco. Em que não temos medo. Em que somos temidas. Esse mundo estava nas nossas mãos. Só precisávamos incendiar o mundo que existia.
Me convidou para seu reino e disse ide também a convidar! Deixou em um precioso livroleis e regras que podem me ajudar ao teu povo de irmãos chamar.
Um filho que não obedece as regras em casa possivelmente será um aluno-problema. Quando a família falha é a escola que mais trabalha.
Pena que cheguei tarde! Desculpa destino? Não fui eu o culpado, eu segui apenas as regras que mandaram. Hoje ando cabisbaixo por ter feito a escolha certa! Acho cruel esse seu tempo. Mais enfim, não tenho nada a ver com as criações da coisas. Mas destino, aprenda a entender o que é o tempo dos humanos...
Onde não há regras e padrões (ou quando existem, não são de fato aplicados), as “exceções” viram rotina.
Neste contexto, instala-se um ciclo vicioso de má prática, desperdício e pouco espaço para discussão.
Eu já ouvi tanta coisa sobre regras... Elas existem para serem cumpridas, para serem quebradas ...
Contudo, todas as vezes que quebrei as que a mim designei, eu me lasquei.
Mas ainda bem que tenho a opção de continuar a quebrá-las ou NÃO.
Quem segue cegamente as regras pode deixar de experimentar a verdadeira essência da vida, que é viver com liberdade, criatividade e autenticidade.