Regras para os Ignorantes
O Evangelho é frequentemente mal interpretado como um conjunto de regras, leis, deveres e obrigações que impõem grandes privações. No entanto, sua verdadeira essência reside em desintoxicar as mentes das influências e desejos que são sutilmente incutidos pelo mundo, prejudicando-as."
A coisa mais valiosa a se fazer é cumprir, na família, as regras do amor que repousam no centro do universo.
Quando se aprende a viver de acordo com suas próprias regras, você se torna o elemento que revoluciona o jogo.
"Odeiam as regras; contudo, amam jogar os jogos psicológicos, e por isso continuam enganando e sendo enganados. Esta é a breve história das pessoas que se tornaram demônios."
Meu vício
Não jogo fumaça ao vento
Não vivo cagando regras
Não jogo farinha pra dentro
Mas uma cervejinha me pega
A lógica desumana do capital não precisa de conspiradores, porque opera pelas regras impessoais, mudas e desumanas do mercado que obriga os capitalistas e burocratas de todos os Estados a sempre servirem à acumulação do capital mesmo contra a sua vontade ou opinião pessoais se não quiserem ver-se substituídos por outros capitalistas e burocratas mais eficientes que os derrubem jogando-os no inferno de se tornarem proletários. O cálculo frio do custo-benefício que guia a decisão de todos os capitalistas e Estados do mundo não decorre da opinião, consciência, vontade, nem muito menos da "bondade" ou "maldade" pessoal desta ou daquela pessoa da classe dominante, mas é exatamente o contrário: sua opinião, consciência, vontade ou perversidade pessoais é que decorre das forças mudas da mão invisível do mercado, da propriedade privada, da acumulação do capital que, se não seguirem, os joga no proletariado.
A Vida Adulta
Alguém anos atrás, eu sonhava em crescer,
Ter liberdade, sem regras a me prender.
Mas não percebia o peso das responsabilidades,
Que vêm com a maturidade, e suas realidades.
Aos empurrões do tempo, amadureci sem notar,
Longe dos pais, a sobreviver e trabalhar.
Doze horas por dia, num mundo egoísta a lutar,
Poucos se dão bem, muitos sem rumo a buscar.
Na fase da paixão, entrega-se ao primeiro amor,
Que nem sempre será a verdadeira flor.
Na vida adulta, tantas labutas a enfrentar,
Traumas que a infância não podia imaginar.
Ser criança, minha melhor versão no passado,
Sem temer o amanhã, sem peso no fardo.
A vida adulta traz desafios inimagináveis,
Mas guardo a criança em mim, sempre inabalável.
O mundo é, na verdade, um grande apiário. As mesmas regras funcionam em ambos os lugares. Não sinta medo, pois nenhuma abelha que ama a vida quer te picar. Mas não seja uma idiota. É por isso que usamos mangas longas e calças compridas. E não bata nelas. Nem pense em bater para espantá-las. E acima de tudo, mande amor para as abelhas. Cada coisinha quer ser amada.
As pessoas não se tornam as ideologias impostas pela rotina e regras do sistema vigente.
O sistema é um retrato construído a partir da natureza das pessoas.
Um narcisista crônico pode ter habilidades de liderança, mas sua tendência ao egocentrismo e à busca de reconhecimento pode afetar negativamente seu estilo de liderança e o ambiente de trabalho.
Por outro lado, uma pessoa no espectro autista pode possuir habilidades de liderança eficazes, como pensamento analítico, foco no detalhe e integridade, que podem contribuir para um estilo de liderança distinto e bem-sucedido.
Os meios são influenciados pelos extremos.
Na sociedade, é comum que as pessoas (neurotípicas) que estão na média da curva de Gauss aos olhos da sociedade, sejam influenciadas pelas pessoas (neurodivergentes) que estão nos extremos, tanto para cima quanto para baixo.
Os indivíduos nos extremos podem definir padrões, valores ou comportamentos que são admirados, imitados ou rejeitados pelos outros. Essa dinâmica ao longo das decadas influencia a cultura, as normas sociais e até mesmo as expectativas individuais dentro de uma comunidade ou sociedade.
Tudo que observamos no mundo ideal é construído a partir da natureza das pessoas.
Em uma sociedade em busca de cura, os padrões de comportamento desumanos entre chefes e líderes para com seus liderados emergem como um ciclo nefasto, alimentando a enfermidade social.
Muitas pessoas passam a maior parte de suas vidas dentro do ambiente de trabalho, dedicando uma quantidade significativa de tempo e energia às suas carreiras e empregos. Isso reflete a importância do trabalho na vida das pessoas, não apenas como uma fonte de sustento financeiro, mas também como um meio de realização pessoal, identidade e interação social, e com base nisso a construção de uma sociedade que promova uma boa vida a todos.
A velocidade de implementação das mudanças é inversamente proporcional a quantidade de regras estabelecidas.
Onde não há regras e padrões (ou quando existem, não são de fato aplicados), as “exceções” viram rotina.
Neste contexto, instala-se um ciclo vicioso de má prática, desperdício e pouco espaço para discussão.
Eu já ouvi tanta coisa sobre regras... Elas existem para serem cumpridas, para serem quebradas ...
Contudo, todas as vezes que quebrei as que a mim designei, eu me lasquei.
Mas ainda bem que tenho a opção de continuar a quebrá-las ou NÃO.
Quem segue cegamente as regras pode deixar de experimentar a verdadeira essência da vida, que é viver com liberdade, criatividade e autenticidade.