Regras para os Ignorantes
O amor não segue regras, ele simplesmente acontece. O amor é inexplicável, uma conexão de almas que surge num instante, num olhar, e que já estava lá desde sempre.
Regras do bem para o bem:
- Comprou, paga.
- Pediu emprestado, devolve.
- Prometeu, cumpre.
- Não é seu, devolve.
- Quebrou, conserta.
- Recebeu, agradece.
- Não pode ajudar, não atrapalha.
- Sabe fazer, faça.
"A dinâmica da vida é um jogo onde as regras mudam constantemente, quem melhor absorver tais mudanças saberá jogar e terá inúmeras vitórias"
"As regras do jogo da vida mudam constantemente, quem tiver melhor percepção disso saberá jogar e terá algumas vitórias"
"O ser humano possui o inexplicável hábito de criar regras que ele mesmo não cumprirá em algum momento"
"O homem prudente e probo jamais quebrará regras que se amoldam à imoralidade, que violam as leis ou prejudicam a outrem"
Muitas vezes aquele que dita as regras e bate o martelo neste plano terreno, está corrompido com as amarelas deste século.
Uma amizade saudável não requer regras, normas ou leis pré-estabelecidas. Requer apenas respeito, fidelidade e carinho.
Minha razão segue regras rígidas e bem definidas, mas quando se trata de amor, meu coração desobediente burla cada uma delas. 09/06/2015
Hoje burlei as regras, mudei o foco, virei o leme, me desviei da rota, tomei um caminho que não estava no script, levei o coração pra pegar onda. Ele estava precisando passear, tomar sol, se distrair, andar descalço sobre a areia úmida, recolher conchinhas na praia e sentir cheiro de maresia.
DONO? EU SOU DONO?
Somos regidos por leis e regras, punidos ou recompensados.
No trabalho tenho um chefe, que tem um chefe, que tem um patrão, que tem regras a seguir de um sistema de governo que foi designado por nós. Somos cobrados e devemos cobrar. Somos agraciados e devemos agradecer. Somos governados e devemos governar.
Um espírito corajoso atropela as regras do viver comum e abre outros caminhos para que os mais fracos o sigam.
Você quis brincar, mas quem ditou as regras fui eu. Você chorou, mas em quem realmente sentiu a dor, fui eu. Você disse gostar, mas quem amou fui eu. Você disse sonhar, mas quem acordou para fazer da gente uma realidade, fui eu. Você disse sempre estar à disposição, mas quem correu atrás fui eu.Você disse que queria fazer amor, e quem se entregou fui eu.
Eu disse que manteria a minha palavra, que poderia confiar em mim, mas quem foi desleal foi você. Eu disse que as regras eram minhas, quem regrou que toda regra tem excessão, foi você. Eu preferi esconder o que pudesse te ferir, quem não poupou nenhuma angustia, foi você.
Você é apenas a minha doença, e quem não precisa de nenhum remédio, sou eu. Pois a sua doença é o calor da ausência que você decidiu ser na minha vida.
Nas mãos de um lider
Seguidora das regras
Dotada de números
Cruel em suma experiência
Julgadora da visão negra
Amada por muitos
Odiada pelos revoltados
Conhecedora da música
Mas sem seu visão
Na proxima batalha...
Verás o ódio deste poeta.
A nossa deficência é não saber viver os momentos lindos que a vida nos dar pra viver sem regras no caminhos certos