Regras para os Ignorantes
Burlando as regras e convenções, e obrigando a população a aceitar um governo de excessão como perfeito e acabado, os Estados totalitaristas demonstraram que a qualquer momento, havendo as condições necessárias, uma nova forma de governo totalitário pode surgir no ventre da sociedade, ceifando assim a falsa sensação de prosperidade que acomete vários idealistas do Estado forte e interventor.
Como indivíduos ora criamos regras, ora as desafiamos... Ora fortalecemos leis, ora as infringimos... Eis o homem na natureza...
Lembre-se de uma das primeiras regras da política: a generosidade na vitória ajuda muito a desarmar o inimigo.
Quer ser feliz? Então para de seguir as regras de felicidades que os outros te impõe. É impossível ser feliz tentando agradar a todos. Seja mais você.
Este é o problema em seguir todas as regras: alguém eventualmente vai avançar, quebrando as regras, e então, onde você estará?
A escrita tem regras,
aprenda-as.
Leia os mestres e imite-os. Escreva para informar,
não para dar carteiradas. Escreva para ser lido.
“Quando se consegue encarar a língua inglesa sem medo e regras, a gramática e a pronúncia vêm como consequência”
Dirijo um grupo secreto de mulheres excepcionais. Trabalhamos fora das regras, em segredo, juntos. Você pode não saber que nós existimos, mas estamos sempre observando.
REGRAS DE BEM VIVER
Marcial Salaverry
Respeito ao direito alheio, é e sempre será uma das normas do bem viver.
Vivemos em comunidade, disso nunca podemos esquecer.
A vida é um espelho, que sempre nos devolve a imagem que passamos...
Se sorrirmos, obteremos sorrisos de volta...
Paz, amizade, amor é o que melhor podemos oferecer, para poder
viver com amizade, paz e amor...
Um canto de alegria deixa a vida mais feliz...
Da mesma forma, quando começamos a inventar as regras e as formas de uma sociedade de indivíduos separados e autônomos, logo naquele momento começamos a sonhar com o abraço de comunidades unidas e fraternas.
Você sabe o que acontece com um angelus que quebra uma das quatro regras básicas? Punição máxima! Assistir ao filme Cidade dos anjos com Nicolas Cage por toda a eternidade.
Originalidade e regras não existem na literatura, quem arruma tretinha com isso são os invejosos que não conseguem emplacar nada e começam arrumar desculpas porque o colega está mandando bem!