Regras para os Ignorantes
"Não dite regras onde deverias dar mais amor.
Não sejas dura consigo mesma, quando deverias ser mais receptiva."
Quero investir no meu avesso. Quero o lado inverso da organização. Não quero seguir regras preestabelecidas. Não quero compaixão. Quero aquilo que me faça sentir viva. Quero vísceras exposta. Quero calor nas veias. Quero que você exija o meu lado avesso. Porque só sou eu mesma, quando esse lado está todo à mostra.
Regras não mudam a essência
somos aquilo que somos, e não
o que queremos ser.
Somos o que somos, e não aquilo
que dizem que devemos ser.
Nos são colocadas as cartas,
diante nós estão as regras.
Oras, quem impôs as regras senão o destino
E nós, o que fazemos?
Jogamos usando as regras e cartas
que o destino nos coloca a frente.
Pra que ter regras? Pra que ter destino? Pra que seguir o que as pessoas falam? Sendo que você mesmo pode viver livre sem ninguém mandar em você
Esqueça as regras das letras quando for (preciso ou pré-consigo ok) para entende-la mas logo refaça seu entendimento para as regras torna-le simples e não escravo do momento quando tiver q utiliza-la
Mundo é uma bola de neve em dança a gente pra cá depois pro lá e tudo evacua como a gente cua na penera penetrada pelo prazer de infiltrar o ar nosso comportamento refletido no trabalho dado a ele
Trabalho discreto pode ser mais popular e aplicativo que um exposto tão transitivo como rotativo mas as vezes o mais preciso o que vier chegará a ser o que ter por mais dever
A teoria, ahhh teoria!!!
Como seria bom se vivêssemos sobre as suas regras, ao invés dá prática contraditória...
Até entre os macacos existem regras de conduta que é essencial para a ordem, o progresso e a segurança de todos e aos humanos ela é imprescindível.
As regras inúteis da escola quebram a resistência dos alunos para os embates com o futuro. Colocam-nos em fila para aprenderem o quê, se os livros são poucos? Será se os coordenadores desconhecem a realidade!
Anticonstitucionalissimamente
Para eles, Ela vivia a infringir leis, pisava em várias regras, quebrava-lhes a constituição.
Seus atos eram para alguns anticonstitucionalissimamente reprováveis.
Mas, o coração tem disso, acaba escolhendo para si alguém fora dos padrões de uma sociedade que se importa mais com o número que você veste que com a quantidade de vezes que você sentiu que foi completamente feliz.
E quando isso acontece você começa a se despir e a se afastar de alienados estereótipos apenas pelo prazer de uma vida tranquila, apenas pelo prazer de se viver sempre com os pés no chão.
E aos poucos a gente se acostuma que muitas vezes é preciso se livrar do que os outros esperam de nós apenas pelo prazer de SER.
Pessoas que não tem limites e nem regras não merecem confiança e não servem para ter a nossa amizade.
Paixão
Engraçado como em nossas vidas transgredimos nossas próprias regras.
Temos valores arraigados em nosso psique que permeiam toda a nossa trajetória de vida.
Acontece que nosso cérebro é ardiloso e nossas imagens de pensamentos mudam.
No decorrer de nossas vidas vamos nos desenvolvendo sobre vários aspectos,entretanto existem evoluções que nos leva a uma consciência sofrida. Nesse decorrer, os valores mudam,as vontades mudam,assim, a análise muda , a utopia passa a fazer parte de um cognitivo distante.
Se não vivemos nossas vontades mais íntimas, transgredimos em um velado sofrimento. Tudo tem que ser averiguado dentro de uma tremenda responsabilidade porque uma vez vivida certas intenções, nos debatemos com o livre arbítrio e com consequências que permeiam essas atitudes. Impensadas ou não, existem seguelas irreparáveis em nossas mentes.
Analisemos a paixão: Sentimento extremamente prazeroso que segundo psiquiatras, passa .Desta forma,sendo um sentimento passageiro não podemos tomar nenhuma atitude estando sob o seu efeito . Entretanto, acabada a paixão , se existe persistência no sentimento temos o amor e esse basicamente é paltado pelo equilíbrio. Assim , só teremos a concepção correta se a paixão se transformar em amor e se estivermos plenamente envolvidos em una relação, ou seja,se estivermos livres para ela. Desta feita, só chegaremos ao amor se a paixão passar e,para que ela passe precisamos vive-la mesmo que em pensamento e ,se ela passar estaremos aptos ao amor .
Todos os conflitos da paixão terão sido vividos e suas cicatrizes desenvolvidas.
Assim o segredo para se viver bem tanto a paixão como o amor é saber distingui-los para distinguir suas limitações e os dissabores advindos de suas audácias.
Para muita gente, vender a alma ao Diabo para conseguir o que quer é mais fácil que seguir as regras de Deus.
"A democracia não é medida pela estabilidade de suas instituições e
suas regras”, mas “(...) pela possibilidade dada ao poder instituinte popular
de manifestar-se e criar novas regras e instituições”
Reflexão diária 07/05/2017
Ninguém tem a obrigação de compreender ninguém, nem suas regras, sem antes compreender a si próprio.
Deus não ditou regras, como pai aconselhou.
Por isso quebro as regras dos homens e ouço a minha consciência, que creio ser a voz de Deus.