Regras para os Ignorantes
Definitivamente o amor é um ditador tirano, com suas regras e imposições, obrigando-me a ceder aos impulsos involuntários da paixão.
Estar na posição de ditar regras tem sabor de mel mas executar na prática as regras ditadas fogem ao saboroso discernimento das regras pessoais proclamadas.
Você ainda tem muitos ajustes à fazer nesta sua vidinha antes de começar a ditar as regras aos sábios criança, você ainda deseja conseguir realizar suas tarefas à tempo enquanto os mais velhos já dominam a arte das várias disciplina.
Não tenho regras!!! Faço o que tenho vontade, sigo meu coração, meus desejos. Me importo em viver o hoje e ser Feliz agora. Amanha e outro dia! Começa tudo outra vez ou quem sabe tudo diferente?!?!
Regras são uma maneira encontrada por nós para dar um caráter gentil e sistemático a nossa incapacidade de aceitar a responsabilidade de superar os nossos próprios desafios, para que assim possamos conviver harmoniosamente com tais limitações.
Para “falar” de amor não obedeço a regras nem pontuação; tempo do verbo nem concordância. Simplesmente deixo o coração falar, o teclado “ouvir” e a emoção fluir... Não preciso de palavras bonitas nem formais, necessito apenas do afago na alma me conduzindo pelo caminho da leveza sentimental. É natural a razão pensar e o anseio falar. Jamais calar... Entendo que o amor quer ser amado, há muito ele vem sendo trocado, tocado de qualquer jeito, conduzido pela paixão, que sem compaixão deixa de amar. É o amor seguindo o caminho, fugindo do atalho, costurando os retalhos das almas cansadas, que em função do desassossego de seus desejos, buscam alinhar seus conceitos fugindo do preconceito, preferindo ser “imperfeito” na arte de amar. E por falar em amor, quem souber de seu paradeiro, me avise, por favor!
"Vai menina... Deixa o vento bagunçar teu cabelo, tuas regras e tuas certezas. Deixa levar esse teu medo de amar. A tristeza? Deixa levar! Deixa o vento tirar as travas desse sorriso lindo, abrir as janelas do coração, e tua saia levantar. Deixa que o vento te ensine a delícia que é viver para voar."
Seja paciente com os conselhos que receber, mas duvide de todos.
Porque não existem regras, e o que serve para um,
pode não ser o melhor para você.
Criatividade sem limites. Regras rompidas. Barreiras ultrapassadas… E, todo dia, um alto nível de ansiedade eu bebia.
Garotos não se iludão. vocs sabem brincar,
Mais sou eu que sei, as regras do jogo.
Sou como o vidro ,se cair eu quebro ,mas se pisar eu te corto : )
Vamos fazer as exceções confrontarem as regras hoje, para mostrar a nós mesmos que a vida é o real fruto daquilo que plantamos e conseqüência do tamanho de nossas metas.
Tecendo na alma, uma infinita calma
Burlando regras, talvez preceitos... E assim, sem nenhum preconceito ou pudor, entregamo-nos um ao outro... (à um amor?)
As regras e os hábitos da sociedade impõe o que é certo e o que é errado, punindo indiretamente aqueles que decidirem fazer diferente.
- Me encontrei diante de uma pressão aleivosa, fui criticada por querer realizar aquilo que meu coração ansiava. - Não estava satisfeita com a realidade a minha volta, sem desprezar a parte boa mas queria me sentir mais forte e realizada lutando pelo o que achei correto naquele momento. - Fui reprimida pela sociedade presente, me senti errada e o arrependimento surgiu...
Hoje acordei refletindo e inteligentemente percebi - Devo seguir pelo o que acho correto, devo lutar pelo o que desejo, devo permanecer firme com meus ideias. Apenas aceito conselhos de quem o meu bem deseja e sabiamente manifesta seu ponto de vista, mas a quem simplesmente usa a crítica para destruir sonhos, bem... Sinto muito mas a minha essência prevalece e só estou disposta a mudar quando detectar que estou fazendo mal a alguém e a mim mesma, mas para agradar a sociedade e seguir o que acham certo - Me recuso.