Regras para os Ignorantes
Você sabe qual é a diferença entre um religioso e um cristão? O religioso centraliza as regras humanas enquanto o cristão centraliza Jesus.
O mundo quer nos conformar, ou seja, nos dar um formato. A sociedade nos impões inúmeras regras. (...) O mundo quer que você se torne uma pessoa que não é: que emagreça, que siga uma determinada carreira, que nunca projete a sua voz.
Em certos momentos, apenas queremos ser ouvidos, ser acolhidos. Sem julgamentos, sem regras, sem que o outro nos dite como devemos agir ou reagir em determinadas situações da vida. Às vezes a gente só precisa de um abraço, um abraço que fale muito mais que qualquer palavra. Um abraço de alma, um abraço de conforto.
Um abraço que diga: Eu vejo você e eu estou aqui presente pra você.
Se um dia for quebrar as regras, escolha bem a situação.
Em 1% das vezes valerá a pena e em 99% das vezes não.
O homem não será lembrado pelas leis que seguiu e sim pelas regras que quebrou em prol de suas virtudes.
Jesus não nos chamou para sermos simples repetidores de regras morais e éticas, mas nos transforma diariamente para mostrarmos ao mundo a vontade de Deus.
No Fundamental I era simples: quem corria mais rápido era o mais popular. Mas agora, todas as regras mudaram. Agora tudo é sobre se você tem um cabelo legal ou não e quantos seguidores você tem nas redes sociais.
Sou um daqueles feitos para as exceções, não para as regras.
Uma mulher inteligente não é medida pelo que escolhem para ela , ela não segue regras ou padrões que o homem impõe para sua vida.
Antes de querer uma mulher inteligente na sua vida , veja se você será capaz de ser contra a opinião delas. Pois ser inteligente vai além de ter um padrão estático, está na mente. E isso querido, é individual.
"DE COR"...
A vida é inédita...
quem dita as regras?
Sem script...
Ao vivo com ou sem cores...
sem ensaio... é de soslaio...
Um balaio de “gatos” e de ratos...
atos insanos... em anos ou segundos...
Um balaio de jabuticabas e roseiras...
inundo o mundo imundo
de esperança e poesia e utopia...
Na pia batismal fui inundada e encharcada...
mania de “coloração”.... cor com o coração...
Coração sangrando e esparramando poesia...
À deriva estou... e viva a poesia...
e vivo a poesia... com cor e de “cor”..
Poesia “de cor”...
Nunca gostei de andar em bando feito manada porque não sigo as regras que me impõe, prefiro andar só e fazer as minhas próprias regras
A SANGUESSUGA DIZ ME DAR... ("As regras nunca vão lhe dar as respostas profundas do coração, e nunca irão amar você." — A Cabana)
Não existe amor quando não quero tê-lo. Devia sê-lo invasivo, já que faz bem a qualquer um. Ah! O que eles praticam para ir ao céu é egoísmo, sentimento consumidor este que veio de lá e para lá tornará no coração dos discriminadores em nome de Deus. Os de Deus ensinam-me suas doutrinas do jeito deles e, quando aceito, ainda são suas verdades, sou apenas um cooptado. Esses são os batizados; a partir daí me torno melhor que você. O eu-te-amo que desliza facilmente em meus lábios, acaba com a mesma prontidão, que lhe negamos os desejos, bastando apenas lhe dizer um não afônico. Então, bloqueiam seu contato no telemóvel quando não atendemos as ligaçãos fora de hora. Quem são os namorados, cônjuges, pai, mãe, filhos, irmão? São exatamente esses que gostam de nós enquanto estamos fazendo suas vontades. Estando eu impossibilitado de beneficiá-los (emprestar dinheiro), não receberei mais nenhuma ligação telefônica por meses até que precisem novamente. E a desculpa do distanciamento em tempo de pandemia, justifica o desapego a relacionamentos infrutíferos. É tão enfeitiçadora a atividade dos parasitas que Mesmo a esposa jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. Aff! Evite essas pessoas tóxicas em sua vida silenciosamente, é assim o amor verdadeiro ou seleção natural; elas sabem exatamente porque merecem seu desprezo. Vocês podem me rejeitar, mas ignorar jamais, tenho muito sangue para doar a pessoas anêmicas.(CiFA
Eles têm medo porque sabem que você é diferente. E você é. Alguém que se recusa a seguir as regras desses dogmáticos, que busca mais do mundo.