Regras
A vida é um jogo, nada mais. Uns ganham, outros perdem, cada um por si, etc. Vocês sentem-se livres mas há regras, leis. Trata-se de dominância. Quanto mais poder e controlo tiverem, maior será o poder e controlo que terão. Quando morrem, ficam fora do jogo, ou seja, vocês perdem. Foram eliminados. Isto significa: Todos acabam por perder, no final. As pessoas costumam criar imaginações, sonhos, coisas desnecessárias em vão.
Líder pensa em grupo. Os objetivos coletivos são colocados em primeiro plano, mesmo que eles não sejam o desejo principal do líder.
Voltei no tempo e me vi, novamente, a adolescente cheia de sonhos e projetos, determinada a seguir meus próprios passos, a chegar ao cume dos meus ideais. Nessa fase eu tinha tantas verdades absolutas, pensava que era quase indestrutível e que nunca permitiria que ninguém ditasse as regras da minha vida. Quanta ilusão, afinal a vida é feita de regras por mais que não queiramos enxergar!
A vida não teria graça sem um pouco de irresponsabilidade, não teria razão se morrermos sem saber pra onde ir e encontrasse as respostas do porque estamos aqui, não traria lições se não errássemos, não teria adrenalina se não enfrentássemos nossos medos. Não saberíamos escolher senão tivéssemos errado. Não daria certo senão tentássemos. Não seria vida se não existisse amor e não faria sentido se não existisse tudo isso!
Alma de poeta
Me sinto vazia e incompleta
Na maior parte do tempo
Estou sozinha
Me sinto o avesso da sociedade
Mas fãs só questão de ser assim
Não gosto de regras
Padrões ou rimas
Não sei rimar, não sei amar
Em todas as minhas tentativas falhas
Minha única trilha sonora
É a chuva que corre pela calha
Um som tão agradável e aconchegante
Até reconfortante
Acho que o amor
É como a chuva que cai lá fora
Chuva que uma vez
Já desfrutei, brincando
Encantada, animada
Maravilhada
Mas que ao me deixar gripada
Me deixou também receosa e magoada
Com nada mais
Que um coração partido em minhas mãos
O amor é como a chuva que cai lá fora
E que eu assisto de longe
Da minha janela
Na segurança do meu quarto
Morrendo de vontade de me molhar
Ao menos mais uma vez
Não quero teu dinheiro, nem quero que percas teu tempo comigo! Quero você sem preconceitos, sem regras, nem limites, nem medos, quero você sem ter que dizer o que devo fazer!
A cada dia que passa, percebo que o filme Matrix tem muito mais pra nos ensinar do que pensamos. Todos os dias quando abro os olhos, e percebo o mundo que estou, o mundo tão incerto onde apenas sobrevivemos, mesmo dizendo que vivemos. Um mundo onde precisamos da escolha das duas cápsulas, e apesar de eu acreditar que tomei a cápsula certa, ainda tenho duvida porque ainda estou aqui. Estamos tão presos a dogmas e regras tão insignificante, vivemos nesse sistema artificial onde estamos aprisionados em nossas próprias mentes pensando que a vida é tão simples assim. Como se fôssemos obrigados a seguir aquela linha que estipularam para nós. Não! Sei que somos mais que isso, sei que vai além.... vai além.
A justiça não é um instrumento de vingança privada, mas de solução de conflitos. Quem busca o Poder Judiciário, deve estar disposto a seguir as regras que o processo impõe às partes.