Regras
... regras
desprovidas de bom senso
resultarão em dolosos entraves
à sabedoria - sobretudo, quando
infectadas por uma infinidade de freios
e obrigações que, para conquistarmos
um mínimo resquício de lucidez,
antes de tudo, precisamos
nos sentir livres para
buscá-la!
O amor não costuma obedecer padrões ou regras estabelecidas.
O amor não se importa com cor, raça, credo, condição social, financeira, tempo, idade, limites geográficos, distâncias ou fronteiras.
Inclusive eu acho que o amor tem vida e vontade própria e quando decide acontecer, ele simplesmente não alerta a ninguém
O céu não tem política de portas abertas para ser acessado de qualquer forma; o céu tem regras para serem obedecidas.
"A vida é um jogo! não reclame das regras, aprenda a jogar com elas. Não perca sua paz por causa dos NPC´s que aparecem. Lembre-se, cada lance pode definir sua trajetória! Jogue estrategicamente."
Ridículo e ter que ADULTOS discutir regras de convivência. O que falta nesses pequenos gestos é uma empatia. Se todos se colocar no lugar do semelhantes humano, não importa o que sejam ou façam, então começariam a entender o significado do que falam da boca para fora chamando de amor, quando sem respeito, ele não subsiste.
Seis regras para usar sua boca: Não responda quando estiver irritado. Não prometa algo quando estiver eufórico. Não tome decisões quando estiver triste. Não julgue rapidamente. Não deixe sair duas fontes da sua boca. Não emita opiniões sobre o que desconhece.
"As vezes sigo as regras, as vezes sigo minha intuição e as vezes sigo meu coração.
As vezes consigo me dar bem, outras vezes consigo me dar mal."
O mundo é o que é...
Um conjunto de regras desmedidas
uma coletividade individualista
Uma justiça que só defende injustiças
Uma ferramenta de alienação chamada democracia
Onde a liberdade de expressão é proibida e quando expressa não é ouvida
Existem pessoas tão autoritárias que inventam regras absurdas e ainda querem que os outros as obedeçam como se fossem regras naturais, racionais e logicamente perfeitas.
Lealdade é o respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade. É a fidelidade aos compromissos assumidos.
Meu vício
Não jogo fumaça ao vento
Não vivo cagando regras
Não jogo farinha pra dentro
Mas uma cervejinha me pega
A lógica desumana do capital não precisa de conspiradores, porque opera pelas regras impessoais, mudas e desumanas do mercado que obriga os capitalistas e burocratas de todos os Estados a sempre servirem à acumulação do capital mesmo contra a sua vontade ou opinião pessoais se não quiserem ver-se substituídos por outros capitalistas e burocratas mais eficientes que os derrubem jogando-os no inferno de se tornarem proletários. O cálculo frio do custo-benefício que guia a decisão de todos os capitalistas e Estados do mundo não decorre da opinião, consciência, vontade, nem muito menos da "bondade" ou "maldade" pessoal desta ou daquela pessoa da classe dominante, mas é exatamente o contrário: sua opinião, consciência, vontade ou perversidade pessoais é que decorre das forças mudas da mão invisível do mercado, da propriedade privada, da acumulação do capital que, se não seguirem, os joga no proletariado.
A Vida Adulta
Alguém anos atrás, eu sonhava em crescer,
Ter liberdade, sem regras a me prender.
Mas não percebia o peso das responsabilidades,
Que vêm com a maturidade, e suas realidades.
Aos empurrões do tempo, amadureci sem notar,
Longe dos pais, a sobreviver e trabalhar.
Doze horas por dia, num mundo egoísta a lutar,
Poucos se dão bem, muitos sem rumo a buscar.
Na fase da paixão, entrega-se ao primeiro amor,
Que nem sempre será a verdadeira flor.
Na vida adulta, tantas labutas a enfrentar,
Traumas que a infância não podia imaginar.
Ser criança, minha melhor versão no passado,
Sem temer o amanhã, sem peso no fardo.
A vida adulta traz desafios inimagináveis,
Mas guardo a criança em mim, sempre inabalável.
O mundo é, na verdade, um grande apiário. As mesmas regras funcionam em ambos os lugares. Não sinta medo, pois nenhuma abelha que ama a vida quer te picar. Mas não seja uma idiota. É por isso que usamos mangas longas e calças compridas. E não bata nelas. Nem pense em bater para espantá-las. E acima de tudo, mande amor para as abelhas. Cada coisinha quer ser amada.