Regras
O Evangelho é frequentemente mal interpretado como um conjunto de regras, leis, deveres e obrigações que impõem grandes privações. No entanto, sua verdadeira essência reside em desintoxicar as mentes das influências e desejos que são sutilmente incutidos pelo mundo, prejudicando-as."
A coisa mais valiosa a se fazer é cumprir, na família, as regras do amor que repousam no centro do universo.
Quando se aprende a viver de acordo com suas próprias regras, você se torna o elemento que revoluciona o jogo.
"Odeiam as regras; contudo, amam jogar os jogos psicológicos, e por isso continuam enganando e sendo enganados. Esta é a breve história das pessoas que se tornaram demônios."
Vim a este mundo para seguir e quebrar regras, adquirir e compartilhar conhecimento, meu maior desafio é a minha própria evolução.
[As 7 regras do Bushido]
Retidão: A justiça é a virtude mais importante para o samurai. Um verdadeiro samurai não ataca o inimigo sem uma forte razão.
Lealdade: A lealdade é a segunda coisa mais importante na vida. O samurai deve sempre ser leal ao seu mestre. O samurai também deve acreditar que seu dever de proteger seu mestre é o significado da vida.
Honra: Uma vida sem honra não é uma vida. Se um samurai comete um erro, ele deve honrar seu nome tirando sua própria vida.
Respeito: Um samurai deve sempre respeitar seu inimigo. Um samurai respeita seu oponente antes e depois da luta. Mesmo que um samurai mate seu oponente, ele é muito respeitoso com o cadáver.
Honestidade: Um samurai nunca mente. "Enganar" não existe no livro de um samurai.
Coragem: Um samurai luta até o fim. Um samurai nunca tem medo de nada. Ele não tem medo da morte. Um samurai é sempre corajoso porque luta por algo em que acredita.
Consistência: Um samurai nunca muda de caminho. Ele é como uma libélula, sempre avança, nunca recua.
Diz
a 'filosofia do espírito'
que o senso cristão
é 99% atitudes e 1% regras...
Embora birrentos, contrários a isso,
inda vivermos sob o jugo insano
das regras; e, totalmente dispersos
das atitudes que nos propiciam
e libertam!
”Somos obrigados a viver as regras porque estamos nessas tais condições, organizados assim pela Grande Consciência e pelo processo evolutivo.
Tudo tem um “sistema de engrenagens” correta para funcionar. As coisas são como são.As situações não se adequam muitas vezes da forma que você gostaria que fossem, pelo contrário,é você quem deve se adequar a elas. No que tange as regras, sendo elas humanas ou não, tudo tem um certo manual de instruções para funcionar com todos os seus devidos motivos, as vezes o conhecemos ou não, temos consciência dele ou nao, mais ele está lá, ele existe.”
A antiética do antijogo do deboche (dentro das regras), para ganhar a qualquer custo, é algo incompreensível dentro da neurodiversidade.
Não se esqueça de que você é melhor e pode escolher suas próprias regras. Com o tempo, nos deixamos levar por sentimentos, entregando o que há de bom em nós. Isso nos esgota, nos faz sentir fracos, desanimados e sem rumo. Porém, quando chegamos a um lugar aberto, descobrimos nosso verdadeiro valor e percebemos que ainda estamos vivos, prontos para recomeçar. Seja feliz consigo mesmo, sem depender da felicidade dos outros ou dar tudo de si. Muitos não entendem que, se recebemos pouco, é o máximo que podemos dar, e estamos nos esforçando todos os dias para sermos melhores.
Mãe é um anjo que te consola quando você chora, te repreende quando você quebra as regras. Brilha de orgulho com seu sucesso e tem fé em você, mesmo quando você falha.
Tem vezes que tento esconder meu lado animal, sendo apenas racional. Criamos regras que limitam quem somos, é tudo questão de educação, por que é obrigação? Cansei de apenas me obrigar a fazer o que é correto. Não me limito, me possibilito errar para entender qual o limite pro acerto. Fragmento de vida é experiência vivida. Truculento igual ao vento no inverno cinzento. Somos cores que alegram o dia, quando valorizamos valores e sabores da vida. Quantos dias até curar minhas feridas. Escrevo porque erro e tento acertar. Quantos eu afastei que estavam perto, mas eu só queria me apossar. Somos todos egoistas quando pensamos em nossas vidas.