Regras
“Coisa que não sabia, que no dicionário livre é estar condicionado a aceitar as regras ditadoras ocultas.”
Giovane Silva Santos
O Ego dominante propõe ao usuário, regras amorais de preservação e conquista, motivando o homem-humano a elevar-se como Ser, em busca da eternidade sugerida...
Burlando as regras e convenções, e obrigando a população a aceitar um governo de excessão como perfeito e acabado, os Estados totalitaristas demonstraram que a qualquer momento, havendo as condições necessárias, uma nova forma de governo totalitário pode surgir no ventre da sociedade, ceifando assim a falsa sensação de prosperidade que acomete vários idealistas do Estado forte e interventor.
Como indivíduos ora criamos regras, ora as desafiamos... Ora fortalecemos leis, ora as infringimos... Eis o homem na natureza...
Lembre-se de uma das primeiras regras da política: a generosidade na vitória ajuda muito a desarmar o inimigo.
Quer ser feliz? Então para de seguir as regras de felicidades que os outros te impõe. É impossível ser feliz tentando agradar a todos. Seja mais você.
Este é o problema em seguir todas as regras: alguém eventualmente vai avançar, quebrando as regras, e então, onde você estará?
A escrita tem regras,
aprenda-as.
Leia os mestres e imite-os. Escreva para informar,
não para dar carteiradas. Escreva para ser lido.
Por quê DEUS criou as regras e os regulamentos, para os seres "Humanos"?
R: "Aí compreendi, que Deus deixa os homens seguirem pelos seus caminhos cheios de pecado, para que eles vejam que são como os animais". (Ec 3.18 Viva)
O ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus, quando decide viver sem disciplina, ordem e respeito pelos ensinos e termos sagrados, sua condição de líder de toda a criação, deixa lugar para uma condição que se assemelha aos dos animais, pois eles são irracionais. Quando o ser humano, obcecado pelo pecado, decide viver por conta própria, trai a sua razão, e age irracionalmente, como animal, pelos instintos da carne.
Ser diligente em obedecer a Palavra de Deus, é assumir o posto que Ele nos designou, de Liderança da criação, inclusive da nossa natureza carnal.
Que o nosso instinto carnal, não venha trair a nossa mente, capacidade de raciocinar e escolher o posto que Deus nos confiou.
Há duas regras para investir, de acordo com Graham. A primeira regra é: não perca. A segunda regra é: nunca se esqueça da regra número um.
Toda vida humana deveria vir com manual de regras básicas,medianas,avançadas talvez nesse formato nos seriamos menos falhos, é possível sim.
Constantemente se vê pessoas ditando "regras humanas" para a Salvação, quando que na verdade, a regra já foi definida por Deus, pelo meio do favor imerecido através da fé.
Quem somos nós pra dizer quem não está escrito no livro da vida?
Quem merece alguma coisa diante de Deus? Ninguém.
"Regras humanas" ou a "acheologia" do homem não influencia na graça de Deus.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus". (Romanos, 3, 23-24)
Os legalistas podem se doer, mas o que justifica o homem é a graça e o amor incondicional de Cristo, por meio da fé!