Regras
Todas as obrigatoriedades, imposições, leis, regras e punições dos sistemas, organizações, governos e religiões são única e exclusivamente para manter o controle e o poder; tendo o medo, a baixa estima, e educação limitada ou direcionada, como premissas básicas de desestabilização social.
Muitos vão dizer, e são levados a acreditar que sem todas essas coisas, o mundo seria desorganizado, uma bagunça e perigoso.
Mas não é exatamente assim que o mundo está?
E assim está, exatamente porque desde muito cedo sofremos todas essas imposições contraditórias à nossa essência divina e genial.
Por ter nossas verdades e liberdades naturais agredidas, também vamos nos tornando agressivos, desconfiados, amargurados, adoentados e indignos.
Desde de cedo, somos ensinados que somos pecadores, falhos e aceitamos isso.
A verdadeira liberdade é pacífica, altamente criativa, inteligente e co-criadora.
Nos dá o status de criaturas divinas.
Para modificar isso não adianta nos conectarmos ao ódio, aos políticos, ou a atitudes violentas, radicais e impulsivas.
Nem muito menos nos sentirmos tristes e pensar que não há o que fazer. Precisamos de calmaria e reflexões pessoais.
Vagareza, calma, observação, paciência e clareza. SEM PRESSA!
Basta olhar, e conectar ao ritmo da natureza.
Pensem como ela é tão poderosa e segue suas realizações de forma silenciosa e numa velocidade imperceptível.
E nós somos a natureza! Fazemos parte dela!
Nossas verdades são no compasso dela.
Vá se afastando calmamente daquilo que te deixa nervoso.
Se afaste daquilo que diz que você é pecador ou falho.
Você não é isso.
Inclusive o Cristo fez seus atos, para dizer-lhe exatamente isso. Não existe pecado, não existe mal, não existe erro, não existe medo.
São apenas criações de homens do passado sedentos de poder e dominação!
Vá excluindo estes poderes impostos em sua vida.
Não os dê atenção!
Não os dê ódio, raiva e nem seus ouvidos. É disso que eles sobrevivem.
Olhem e sintam a natureza e o ritmo dela!
Assim, aquilo que não fizer parte dessa belíssima essência, vai perdendo força e DESAPARECERÁ por completo.
É preciso impor as leis do seu coração para evitar relacionamentos onde as regras são ditadas por corações corrompidos.
O ser humano é capaz de desenvolver métodos de sucesso financeiro, ditar regras de felicidade conjugal e familiar, criar tecnologia de ponta, escrever centenas de livros, resolver cálculos matemáticos, e por meio da química e da física responder muitos dilemas. É capaz de desenvolver músicas nos mais variados sons angelicais, de inovar, desenvolver a cura de doenças, e medicamentos para evitar centenas de outras enfermidades. Foi capaz de produzir transportes e meios de comunicação inimagináveis poucos séculos atrás, fontes de energia, acessibilidade, e melhor qualidade de vida, ou melhor, comodidade.
Mas, nunca, em toda sua existência, ser humano algum foi capaz de solucionar a maior mazela da vida, sua própria contradição, a morte.
Toda sociedade precisa de regras para viver. Isso é certo, mas regras são impostas de fora para dentro. Uma sociedade saudável necessita de educação onde as pessoas incorporam conscientemente o que é melhor para todos.
Para ter Liberdade, é preciso viver sem regras
Para viver sem regras, é necessária a humanidade.
Para que haja humanidade, é necessário o conhecimento.
Para que haja conhecimento, é necessário o aprendizado.
Para que haja aprendizado, é necessária a mudança de comportamento.
Para que haja a mudança de comportamento, é necessária a aceitação da verdade que o conhecimento traz.
Logo, para ter Liberdade, é necessária a aceitação do conhecimento criado nos moldes da Ciência.
A vida não estabelece regras, nós que ultrapassamos os limites muitas vezes, sem pensar nas consequências que certamente virão.
Admito não ter muito jeito para cumprir regras, mas nunca duvides do meu amor.
Os meus olhos tocam-te sempre que te sinto e é o teu nome que os meus lábios murmuram quando leve e espontaneamente se entreabrem.
Existe uma diferença em ser bonito e em ser convencido. Nem sempre as duas regras estão juntas no mesmo conteúdo. Geralmente nunca estão. o convencido crê naquilo que SÓ ELE vê diante do espelho, já o bonito NÃO VÊ em si aquilo que TODOS VÊEM nele.
O Correto
O correto não é seguir as regras cmo a maioria das pessoas fazem; o correto é viver a vida loucamente se mentendo em aventuras tão alegres que quando formos mais velhos contaremos aos nossos filhos e netos e eles vão rir e falar "Que da hora".
O correto é transformar tristeza em bom humor e lágrimas em sorrisos, pois sorrindo podemos resolver os problemas com menos dor de cabeça ou estresse.
O correto é gritar foda-se para quem tenta te derrubar e sair dando gargalhadas como se algum palhaço tivesse feito uma de suas brincadeiras no circo.
O correto não é levar uma vida correta e muito "saudável"; o correto mesmo é dançar, fazer amigos novos e verdadeiros, beber de vez em quando, conhecer o mundo e as coisas que ele nos oferece. Assim podemos dizer com orgulho "eu já fiz" ou " eu já tentei".
Sim! O correto é ser louco sempre fazendo o bem para si mesmo e para os outros. Se sentir feliz e fazer os outros felizes. Sejamos livres!
Jogo
O jogo da vida não permite conhecer
todas as suas regras
todas as suas peças
todos os seus jogadores
O jogo da vida exige muita
ousadia
perspicácia
astúcia
O jogo da vida esconde
perigos
piratas
poetas
putos
O jogo da vida
mata
Sou livre para expressar tudo o que sinto vontade.
Não vou seguir regras impostas por quem não vive a minha vida, não trilha meu caminho, não condiz com minha realidade, não sente minhas dores, não entende meus fracassos e tampouco aceitarão minhas vitórias.
Nas incertezas de um tempo indomável, não há regras ou caminhos direcionados mais certos e perfeitos, do que esses que você decidiu ser. Siga-se, você é o melhor para você mesmo!
Mesmo com o coração ferido, posso sentar-me à mesa com você pra eu te ensinar as regras da matemática, do português, do Inglês e da física.
Mesmo com o coração ferido posso escrever sobre o amor.
E posso te tirar da mesa e das regras e te levar pra cama e esquecer que as regras existem...