Regras
Bom dia 22/08/2016
Ditados e regras: eis a diferença
Ainda falando sobre ditados, ouvia muito “você vai ver com quantos paus se faz uma canoa” e não entendia, já que para se fazer uma canoa só é preciso um único tronco, a canoa é inteiriça. Na verdade o problema não é com quantos paus se faz uma canoa, e sim achar o tronco certo, que é o caminho que escolhe percorrer, e as ferramentas corretas para que não crie tantas feridas nas mãos e não consiga remar até o outro lado do rio.
" ser um cristão aceito pelos homens, é ter uma ação voltada para regras e favoritismos. Ser um Cristão aceito por JESUS CRISTO, é ter uma fé aceitável por Deus. "
O inverso é um cosmo digno de res-peito no qual dita as regras com clareza, faça o que somente você pode fazer e não àquilo que destinam-te a rever, o tempo.
Eu não vivo com as regras que a vida me impõe, Aliás eu as crio e ensino-a como respeita-las dentro do meu mundo
O bom aluno, não é aquele que decoração regras, fórmulas, gramáticas. O aluno bem sucedido, é aquele que tem como fundamento, a vontade de aprender.
QUE O AMOR...
Que o amor
independa de tempo
regras, conveniências...
que seja sempre vivido
de tal forma que dê razão e sentido
à sua existência!
Eu sou tão mas tão contra as regras, que quando dou por mim, estou contra mim própria.
Afinal de contas, para mim e só para mim própria , sou uma regra de mim mesma.
Se você me quiser na tua cama não vai haver regras. Você tem que arriscar comigo e confiar em mim. Vai ter de perceber que poderá doer, mas que será bom, que te poderá arrepender, mas que valerá a pena. Se me quiseres provar vais ter de estar preparada para caminhares do que é proibido, pois na minha vida não existem mentes fechadas. Não sou mais nem menos do que qualquer outro homem, mas sou diferente. E isso basta-me para fazer de ti uma mulher realizada e satisfeita. Mas és tu que vais ter de te permitir fazer coisas que nunca fizeste. Se confiares e te entregares a mim, o prazer será rotina diária.
Sou abrupto, metódico, cheio de regras... Mas nenhuma delas me faz prisioneiro, meu mundo gira, flui e segue, o ritmo das notas dessa musicalidade chamada vida.
E entre um acorde e outro, transito entre o ar e o mar, o fogo a terra e o meu céu.
Não existe regras para viver. Cada um que escolha seu caminho e a vida cuidará de revelar o resultado de suas escolhas durante o percurso.
Sem regras
desenho
círculos sem compasso,
quadrados sem régua,
paredes sem prumo
e vãos sem esquadro...
rabisco poemas
sem nenhuma regra,
navego entre letras
sem remos nem rimas...
sem mote, sem métrica,
no papel, meu porto,
dou o meu recado
e morro entrelinhas...
sem nenhum dilema
minha regra é o rigor
em não ser quadrado
nem em regras ancorado...
É o trader que precisa compreender como funciona o Mercado, adaptar-se às suas regras e atuar conforme as exigências de cada situação.
Desafios serve de experiência para aqueles que não segue as regras,mais sim para aqueles que seguem o coração.
Para os cristãos, há anciões e sacerdotes sabidos da vida. Eles criaram as regras para que na fé religiosa se cultive a esperança, através de seus rituais, os rituais por fim não salvam e as regras os homens não os seguem. Criaram também muito mais necessidades do que satisfações, mais desejos que compreensões, e em cada ser fatigado um ser desapiedado.
A vida é como um jogo de cartas. Há regras para todo tipo de jogo. Depende apenas do quanto queremos arriscar. Risco de perdermos tudo, ou ganharmos muito, em uma aposta alta, mas sem a certeza ou garantia. Ou pouco, se formos cautelosos e medrosos. A decisão de como levar a sua vida é sua e somente sua. Só vale lembrar que na vida não há chance para blefar.
Você caga-regras ou caga para as regras?
A palavra e o termo estão no dicionário e estou cagando para quem achar que é feio, de mau gosto e que eu poderia usar outra.
Aliás, estou cagando para qualquer um que tente impor de algum modo suas próprias regras para julgar as pessoas, principalmente a minha pessoa e as minhas regras.
A chatice está instalada nesse século de severas condutas morais e falta absoluta de moral da grande maioria.
Politicamente corretos, transexuais de qualquer ramo da bicharada, homofóbicos e racistas, minorias com privilégios de quotas estão na minha mesma lista.
Cada um que trace para a sua vida a sua própria conduta porque de qualquer maneira, sob a minha ótica que não será sob as minhas vistas as coisas vão terminar muito mal para a humanidade.
A escola que deve se adaptar as regras que os alunos acham justas? Ou será que as normas estabelecidas pelas escolas são para orientar os alunos a como conviver em sociedade e por isso devem ser respeitadas?
Para reflexão: A convivência sem normas seria possível?