Regras
Ser antissocial não é deixar de ir às festas.
Eu só não me prendo aos padrões sociais e às regras que "disseram" serem amigáveis, ou politicamente corretas, de convivência.
Intuo que a vida afetiva sobreviva sob as mesmas regras. Amores desfeitos são
como os resfriados. Num primeiro momento são agudos, doídos. Ficamos
prostrados, indispostos. Mas é só uma questão de paciência. Afetos também
carecem de repouso. Precisamos deixar que o movimento natural da vida venha
inflar novos ares dentro de nós. O tempo se empenha de ajeitar as coisas em seu
lugar. Pode acreditar. Este momento doloroso vai passar.
Não deixe p/amanhã o q pode fazer hoje, certo? errado:Três regras de ouro quando estiver tenso: Não fale, não escreva, não decida.
Sabe, a gente só tem uma vida, então porque não quebrar regras, se divertir, gritar, viver, e ser feliz? Somos nós que fazemos nossa história, nós decidimos o caminho a seguir,então porque não ser você mesmo? é o que vou fazer ser eu mesmo, e vou ser feliz.
Quebre o que for preciso em sua vida, mas não quebre a sua felicidade.
Quebre regras, quebre a cabeça e se vire em mil para ser feliz, quebre a casa, quebre o carro, quebre a conta no banco, quebre a bolsa de valores, e quando não sobrar mais nada para se quebrar, se quebre também, mas nunca quebre o coração de alguém que você tanto ama, porque um coração quebrado é como um vaso despedaçado em mil pedaços....
Lembre-se que o vaso despedaçado nunca será o mesmo de antes, mesmo que você o cole, e tente fazer ele bonito de novo, você nunca mais conseguirá, porque ele nunca terá a mesma beleza de antes, o mesmo acontece com o coração de alguém que por fatalidade você quebrou em mil pedaços.
Prefira se quebrar por inteiro, mas nunca deixe o seu vaso precioso se quebrar.
Este é o meu conselho, espero que pense, reflita e siga-o.
Cláudia Leite S.
Errar é mais uma daquelas regras da vida que ficam nas entrelinhas. E, apesar de tentar ter poder sobre tudo em minha vida, acabo deixando em deslizes diversos que algumas coisas saiam do controle. Confesso meu erro por não frear algumas coisas com medo de que esteja interrompendo-as em seu curso natural. Aquele velho dito popular sobre “palavras certas em curvas tortas”. Porém, certos erros são realmente erros, e de repente me vejo em estado de desmoronamento pessoal. São nestes momentos que percebo o quanto não posso lidar com algumas coisas, mesmo tendo certeza que tudo está no controle. Tem certos momentos que você gostaria que alguém tomasse as rédeas das decisões certas da vida para você, mostrando que foi ali que você errou, ali que você deixou de fazer… como em um videogame naquela fase que você não consegue passar, então pede para uma pessoa jogar e te deixar em um território seguro. Esses momentos não deveriam ser tão raros assim; mas, já que são… por que insisto em acreditar nas coisas até o fim, até a hora em que elas machucam?
Não sinto pena.
Não sei perdoar.
Não sinto remorso.
Regras sociais não fazem
sentido pra mim.
Sou o espelho que completa
a fraqueza dos outros.
Mais importante quer estar de bem com as regras dessa " sociedade", é estar de bem com nossas próprias regras, com o que nós julgamos certo ou errado.
CONSTRÓI-SE UM AMOR...
Um amor nunca se constrói por regras; porque as regras acabam e o amor acaba junto. Um amor nunca se constrói em meio ao ciúmes e ao medo. Porque o ciúmes e o medo minam e matam o amor... ainda cedo. Um amor nunca se constrói em meio às cobranças e a desconfiança. Porque elas também minam e destroem o amor... com muita dor.
Um amor se constrói de sutilezas, de boas intenções e de boas maneiras. Se constrói do aprimoramento de idéias, do desapego da matéria, de histórias compartilhadas e memórias lembradas. Se constrói por afinidades, sem vaidades, com coragem. Se constrói da adição de cores, de toques suaves, de sabores. Se constrói da química entre os corpos e pensamentos. Se constrói em meio às verdades, à cumplicidade... cumplicidade de dois, sendo apenas um.
Constrói-se um amor assim... um mais um somando dois... e dois somando apenas um. Em corpo, alma e espirito. No mesmo caminho... como os mesmos sonhos, com os mesmos ideais e sempre, sempre, sempre... eternamente apaixonados.
A vida tem regras básicas e uma dela é:
"Tudo aquilo que você parar de alimentar, seguindo a lei natural das coisas, morrerá!"
Se eu escolher "as nossas regras" que são apenas suas, serei prisioneira desse amor que um dia me libertou.
Conto - E isso é amor? Livro - PERFIL
Covardes comandam o mundo hoje em dia. Com regras covardes e costumes covardes. Para ter sucesso, hoje em dia, só é preciso saber como culpar e como reclamar.
(John Dutton)