Regras
“Para que tantas regras, tanta altercação, tanta desconfiança, tanta intolerância? Eu só queria ser livre. Não quero dizer que não sou. Mas de uma forma detalhista não tenho o tempo respeitado.”
Juntos podemos relembrar o passado
na construção da ponte e criar novas
regras para conviver no futuro.
Vivendo sempre por cima dela.
relembrar o passado construir o futuro viver o presente
Em um relacionamento onde verdadeiramente o amor é a essência, não há espaço para regras, leis, tratados, cobranças, invejas, ciúmes, brigas, desconfianças, pois, este tem por base, por fundamento o amor.
Errar é mais uma daquelas regras da vida que ficam nas entrelinhas. E, apesar de tentar ter poder sobre tudo em minha vida, acabo deixando em deslizes diversos que algumas coisas saiam do controle. Confesso meu erro por não frear algumas coisas com medo de que esteja interrompendo-as em seu curso natural. Aquele velho dito popular sobre “palavras certas em curvas tortas”. Porém, certos erros são realmente erros, e de repente me vejo em estado de desmoronamento pessoal. São nestes momentos que percebo o quanto não posso lidar com algumas coisas, mesmo tendo certeza que tudo está no controle. Tem certos momentos que você gostaria que alguém tomasse as rédeas das decisões certas da vida para você, mostrando que foi ali que você errou, ali que você deixou de fazer… como em um videogame naquela fase que você não consegue passar, então pede para uma pessoa jogar e te deixar em um território seguro. Esses momentos não deveriam ser tão raros assim; mas, já que são… por que insisto em acreditar nas coisas até o fim, até a hora em que elas machucam?
Mais importante quer estar de bem com as regras dessa " sociedade", é estar de bem com nossas próprias regras, com o que nós julgamos certo ou errado.
Prefiro ser gentil e ser pisada de vez em quando a cumprir todas as regras e virar as costas para um amigo.
Se eu escolher "as nossas regras" que são apenas suas, serei prisioneira desse amor que um dia me libertou.
Conto - E isso é amor? Livro - PERFIL
As regras da razão constroem torres que vão além das copas das árvores. As regras da confiança constroem torres que alcançam além das estrelas.
Três regras básicas:
-Amor-próprio;
-Reciprocidade;
-Autossuficiência;
Se ame em primeiro lugar, trate as pessoas como elas te tratam e não dependa do outro para ser feliz, pois nascestes para brilhar, não permita que sua estrela se apague.
Tolo aquele que acha que somos livre. a sociedade nos impõem regras, comportamentos e padrões a serem seguidos, te dão um exemplo e hipocritamente fazem o contrário. Desde pequenos nos obrigam a ir para escolas onde somos doutrinados e fecham nossos olhos, mas feliz é o tolo que não percebe isso e continua vivendo normalmente, infeliz e amaldiçoado o que possui inteligência e percebe a futilidade de tudo ao seu redor.
A mais perfeita atividade na profissão não é a que se conforma mais fielmente às regras do ofício, mas a que as dita porque as ultrapassa. E, se nunca se deve transformar em trabalho a parte divina de nossa atividade, não existe profissão que não a deixe transparecer.